Aquele lá

19:19

As coisas começaram com aquele sonho, aquele em que a chuva ia caindo e com isso a energia caiu também, houve aquele burburinho básico de quando a sala de aula fica escuro, mas depois de alguns segundos só se podia ouvir a respiração dos alunos, todos ficando silenciosos para saber de onde vinha aquele som específico, da menina no fundo da sala chorando abraçada a seus joelhos. Ela podia estar assim a alguns minutos, mas já estava daquela maneira a horas, a nossa personagem principal andou até ela, e ao ver os olhos da menina, ela se via; era ela. Talvez não fosse um sonho, talvez fosse como ela estava por dentro, acordou ofegante com a vontade de imitar a menina de seu sonho e se apertando contra seu corpo como se fosse quebrar em instantes e ao som de Sleep - The Smiths ela se segurava em seus pensamentos, para não cair na imensidão que estava a sua volta... o quarto de paredes brancas, a escrivaninha do lado da cama e o espelho na parede que refletia sua imagem borrada, não que estivesse sujo, ela se sentia assim: um borrão.

Aquele menino lá, que cantarola aquela música lá, ou aquele outro que tinha uma paixão por jogos mais do que tinha por ela, e o outro que gostava de desenhar em seu próprio braço como um aspirante à tatuador. Mas agora era diferente, não era ''aquele menino lá'', era ela. Não era mais as pessoas que passavam por ela, era o contrário. Tudo parecia como se ela passasse, como em um carro em movimento, e em algum lugar alguém diria "Aquela menina lá", aquela que gostava de escrever pois tinha medo de falar, aquela que ouvia músicas como se fossem a única maneira de ter uma ligação com algo, aquela que gostava de interpretar personalidades novas a cada escola que ia.

Aquele livro, aquela frase "gostava tanto de mistério que ela se tornou um", que eu lia ouvindo aquela música do Audioslave... Tantas coisas indefinidas que juntas formavam uma complexidade infinita, e mesmo sendo personagem da história, não entendia o início, o meio e muito menos o final.


You Might Also Like

2 comentários