Extraordinária garota chamada Estrela

03:26

 Para começar, nunca foi escolhido um título tão condizente com a história do livro, a obra de Jerry Spinelli sobre uma garota que foge dos padrões da sociedade na forma mais bonita de ser feliz é realmente A extraordinária garota chamada Estrela.

Este livro que se tornou o meu favorito de todos, passando qualquer coisa que eu já tenha lido, visto ou imaginado, me fez refletir sobre tudo ao mesmo tempo, as pré-definições do que é normal, os romances, as particularidades na personalidade de cada pessoa, e o mais importante (e infelizmente, talvez clichê), me deu uma nova perspectiva de tempo.


Estrela é a aluna nova, a principio até chegam a pensar que ela é uma pegadinha de tão irreal que ela é, com seu ukelele, seu ratinho branco, positividade acima de tudo e suas fantasias, mas aos poucos sua alegria vai sendo mostrada aos outros em cada ato, muitos se afastam dela, não entendem como ela entra no quebra-cabeça montado dos adolescentes e quer mudar tudo, mas há também os que se encantam por ela.

Ela é um mistério, não só para os personagens do livro, mas para quem o lê, e tentar desvenda-la foi uma das melhores experiências que eu, como leitora, já tive. Pois ao mesmo tempo que o Léo a observa, nós também somos observadores desse raio de sol.

Curioso o fato de que a história contada em primeira pessoa é o relato sobre outra pessoa. Léo é presente diretamente, mas visivelmente longe de ser o principal. E é um conto de muitas facetas, acredito que atingirá cada pessoa de um modo diferente, é muito conceitual (?), assim por se dizer, pois ele em si é uma metáfora para tudo que desperdiçamos na nossa vida, sobre como muitos jogam fora oportunidades de serem livres. 


Sobre Jerry Spinelli? Tem um modo delicioso de escrever, é uma leitura prazerosa e é o tipo de coisa que você deve ler quando estiver procurando uma epifania, uma nova perspectiva, sabe?

Nota: 5/5
Quer comprar A extraordinária garota chamada Estrela? Ele está baratinho nas Casas Bahia (www), por R$17,43.

XOXO, Gabbs
♥ Que leu dez livros em janeiro!

You Might Also Like

0 comentários