2 Prompts: Superação


De acordo com o dicionário, superação ou o ato de superar é ultrapassar um limite, ato de progredir e recuperar-se. Basicamente é quando você não consegue fazer algo e passa a conseguir, você se superou nesse ponto. Quero me superar em vários aspectos e acredito que vocês também. E esse é o tema do 2Prompts de hoje (Sério Danny? Nem tinha visto no título). Acho que um dos maiores exemplos de superação é quando a pessoa nasce com alguma doença ou adquire depois de adulto e mesmo assim consegue fazer as coisas, já vi casos da pessoa conseguir fazer mais do que muitos de nós que não temos nada. "Carlos sofreu um grave acidente de carro, e ficou tetraplégico. Após um tempo, conseguiu recuperar quase 100% dos movimentos, fez faculdade e casou-se e agora tem duas meninas". Outro exemplo são pessoas que tem um salário mínimo e após estudarem, seguirem seus sonhos, passam a ser pessoas bem sucedidas. 

Eu iria falar que é óbvio que ainda não passamos por isso, mas vai que você já passou e eu não sei hahah Então eu reformulei a frase. Cada um de nós passamos ou vamos passar por dificuldades em que teremos que superar e seguir em frente. E hoje eu gostaria que vocês falassem das suas superações, sei que talvez seja quase impossível colocar em palavras, mas tente. Se você está em um momento complicado pode escrever também, não precisa colocar o que está passando, mas qual o seu conceito de superação, o que quiser.

E sei que esse vídeo não é sobre superação, mas são 5 dicas de um youtuber que eu gosto muito e são dicas para sua vida, não sei explicar, é amazing o vídeo! Apenas assistam hahaha


- Espero que tenham gostado.
Danny

2 Prompts: Aceitação do próprio peso


Pois é, o Two Prompts voltou. Agora, só eu (Danny) ficarei responsável de cuidar dele, entretanto pretendo convidar alguém de vez em quando. Eu espero que vocês gostem da minha volta! O tema que vou falar hoje é algo que a maioria de vocês acham bem clichê, blá blá blá, mas é algo que incomoda todas as garotas e alguns meninos (não necessariamente gays!): o peso, a balança, os quilinhos, enfim, isso é revoltante porque nunca está como gostaríamos que estivesse. E nesse post falarei um pouco sobre meu caso e outros interessantes.

Antes de tudo, eu gostaria que vocês olhassem esse vídeo que é da Kéfera, ela é bem engraçada e tals, mas tentem ver a mensagem que ela quis passar:


Eu nasci com 4kg, e hoje em dia vejo bebês com 2kg e as mães achando que estão super saudáveis, talvez eu realmente tenha nascido meio gorda, mas minha saúde era ótima, e até os 4 anos fui cultivando a barriguinha, bochecha, mas com 5 eu simplesmente emagreci, comecei a ficar magra e comendo as mesmas coisas, normal isso, afinal estava em fase de crescimento. Hoje tenho 13 anos e ainda sou magra. Faço natação tem 1 ano aproximadamente, mas sempre gostei de esportes, não fazia fora da escola, era sempre a mesma educação física igual a que os gordinhos faziam. Eu sempre fui muito fraca, tinha que tomar soro direto, qualquer resfriado me derrubava, meu pai já deixava bem claro "é anemia, essa menina não come", o problema é que eu comia, só que besteiras, então passei a fazer uma dieta rigorosa (deixando claro que, nunca tive anemia, meu pai estava errado) e não adiantou, continuei magra, minha saúde melhorou, porém a estética era a mesma. E hoje em dia continuo super magra, como normal (não vou mentir falando que como muito e blá blá blá), as guloseimas continuam e o que faz engordar - massas, entre outros - está presente na minha rotina, então cheguei a conclusão que  meu metabolismo é extremamente acelerado. Não tenho peito, bunda ou coxa, mas já me acostumei, enquanto minha saúde estiver boa, está tudo ok.

A proposta é que você aceite seu corpo do jeito que ele é, não precisa amar nas primeiras semanas, mas começar a aceitar e ver que suas gordurinhas não vai sair dali se você não começar a ir em uma academia ou coisa do tipo,  mas se sua saúde não está arriscada, isso é estética então, um problema a menos, agora você decide se quer aceitar e continuar assim ou aceitar e se exercitar. Caso você seja magra, não fique falando que está gorda ou fazendo coisas piores como deixando de comer, vomitando propositalmente. 

Espero que tenham gostado.
- Danny