2 Prompts: Aceitação do próprio peso

07:00


Pois é, o Two Prompts voltou. Agora, só eu (Danny) ficarei responsável de cuidar dele, entretanto pretendo convidar alguém de vez em quando. Eu espero que vocês gostem da minha volta! O tema que vou falar hoje é algo que a maioria de vocês acham bem clichê, blá blá blá, mas é algo que incomoda todas as garotas e alguns meninos (não necessariamente gays!): o peso, a balança, os quilinhos, enfim, isso é revoltante porque nunca está como gostaríamos que estivesse. E nesse post falarei um pouco sobre meu caso e outros interessantes.

Antes de tudo, eu gostaria que vocês olhassem esse vídeo que é da Kéfera, ela é bem engraçada e tals, mas tentem ver a mensagem que ela quis passar:


Eu nasci com 4kg, e hoje em dia vejo bebês com 2kg e as mães achando que estão super saudáveis, talvez eu realmente tenha nascido meio gorda, mas minha saúde era ótima, e até os 4 anos fui cultivando a barriguinha, bochecha, mas com 5 eu simplesmente emagreci, comecei a ficar magra e comendo as mesmas coisas, normal isso, afinal estava em fase de crescimento. Hoje tenho 13 anos e ainda sou magra. Faço natação tem 1 ano aproximadamente, mas sempre gostei de esportes, não fazia fora da escola, era sempre a mesma educação física igual a que os gordinhos faziam. Eu sempre fui muito fraca, tinha que tomar soro direto, qualquer resfriado me derrubava, meu pai já deixava bem claro "é anemia, essa menina não come", o problema é que eu comia, só que besteiras, então passei a fazer uma dieta rigorosa (deixando claro que, nunca tive anemia, meu pai estava errado) e não adiantou, continuei magra, minha saúde melhorou, porém a estética era a mesma. E hoje em dia continuo super magra, como normal (não vou mentir falando que como muito e blá blá blá), as guloseimas continuam e o que faz engordar - massas, entre outros - está presente na minha rotina, então cheguei a conclusão que  meu metabolismo é extremamente acelerado. Não tenho peito, bunda ou coxa, mas já me acostumei, enquanto minha saúde estiver boa, está tudo ok.

A proposta é que você aceite seu corpo do jeito que ele é, não precisa amar nas primeiras semanas, mas começar a aceitar e ver que suas gordurinhas não vai sair dali se você não começar a ir em uma academia ou coisa do tipo,  mas se sua saúde não está arriscada, isso é estética então, um problema a menos, agora você decide se quer aceitar e continuar assim ou aceitar e se exercitar. Caso você seja magra, não fique falando que está gorda ou fazendo coisas piores como deixando de comer, vomitando propositalmente. 

Espero que tenham gostado.
- Danny


You Might Also Like

3 comentários