Flying on the wings of love...

13:42


Lá estava eu pensando sobre algo "geek" pra publicar aqui. Acontece que ando lendo quadrinhos demais, e nada do tipo se destaca tantos nos meus atuais pensamentos quanto esse charme de casal. Não queria sugerir leituras, ensinar da história dos personagens, nada disso, só desejo de todo pulmão falar sobre Shayera e Katar Hol, AKA Mulher-Gavião e Gavião Negro.

POORÉM, uma mínima aula de história das histórias em quadrinhos não mata.

A história do Gavião Negro começa quando o arqueólogo Carter Hall encontra em uma de suas escavações um surpreendente cinto antigravitacional, mais do que isso, encontra seu destino. Ao tocar o cinto, nosso arqueólogo descobre que faz parte de uma história de amor, vingança e reencarnações. Carter usa o cinto e seu acervo de armas medievais para combater o crime em Midway City. Ele reconhece no museu onde é curador a mulher que amou através de muitas vidas: Shiera Sanders. Os dois se apaixonam novamente, e para lutar contra o mal, nossa heroína assume seu cinto antigravitacional por direito (que a partir daqui vou chamar simplesmente de "asas") e a alcunha de Mulher-Gavião! Mas hoje iremos falar de Katar, não Carter, e de Shayera, não Shiera.

Apesar de ser apaixonado pela história de seu planeta, Katar não é arqueólogo, Shayera não é secretária em um museu, na verdade, ambos nem chegam a ser seres-humanos. Agora estamos falando de honrosos oficiais da polícia thanagariana! 

Katar Hol nasceu em família rica, literalmente no topo do mundo, mas isso não o impediu de enxergar as injustiças cometidas naquela sociedade, que mantinha a utopia dos aristocratas a salvo em gigantescas torres, enquanto os comerciantes e escravos na superfície se espremiam por becos escuros no caminho casa-trabalho. Ele e Shayera são policiais, praticamente os únicos de sua profissão contra a corrupção e crueldade local (na série Mundo Gavião, de 1989, isso é muito bem aprofundado. E tem tipo, 3 edições).

FIINALMENTE, Falando dos personagens:

Shayera é forte e graciosa, uma mulher apaixonada, esperta, que sabe o certo a fazer na hora certa a se fazer. Katar é um guerreiro e um poeta; seu amplo conhecimento, seu senso moral, sua força e atitude, o fazem um personagem gostoso de ver em ação.


Os dois alienígenas estranham a humanidade, sentem falta de seu planeta, mas o sonho de ter filhos, formar uma família e voltar para Thanagar os conforta. Eu acho a minissérie Guerra Sombria do Gavião Negro, de 1985, uma introdução perfeita dessa mitologia.

Espero ter sido útil/informativo/bleeer, se não fui, me cruscifiquem no feedback. Qualquer preferência de assunto, é só pedir nos comentários. 

Beijaço,
Steiner

You Might Also Like

5 comentários