Filme: O Menino e o Mundo

18:22


O Menino e o Mundo” filme de Alê Abreu retrata a vida de um garoto que deixa sua aldeia em busca do pai. Na sua aventura pelo mundo encontra seres estranhos como máquinas-bichos e vive o problema da desigualdade social, tanto no campo quando nas indústrias, com o desemprego trazido pela automação.

Confesso que quando fui convidado a assistir, não esperava muito do filme, ainda tem o preconceito do filme nacional. Me impressionei muito com a animação a primeira vista simples, que tem seus momentos que posso chamar de show aos olhos de quem vê. Uma trilha sonora fascinante que conta com um instrumental extremamente trabalhado e envolvente. Nunca me emocionei tanto com um filme (agindo como um aspirante a cineasta). E se achar uma única semelhança com a voz do Emicida em uma das incríveis musicas, não é coincidência, ele fez parte da produção.


 A obra retrata a partir do ponto de vista de uma criança (não acredito que esse filme foi considerado infantil) uma aventura de auto descoberta, com muitas pontas soltas que ao desenrolar do longa vão sendo encaixadas, até a grande surpresa do fim do filme. Recomendo a todos esse longa que teve uma repercussão decepcionante, me emocionei muito com os momentos tristes do menino e os momentos de felicidade, então fica aqui minha aprovação total ao filme que se fosse pra classificar teria 5 estrelas com certeza.

- Lucas Lemos

You Might Also Like

11 comentários