Vamos assistir muitas séries nessas férias!

19:00

Olá meus amigos! Aqui quem fala é a Lunii (ou Luane?), sim, acho que alguns de vocês já devem me conhecer, mas vamos ao que interessa. Estarei postando aqui de vez em quando sobre séries e filmes e é por isso que vou precisar da opiniões de vocês, se estão gostando do assunto ou se querem algo é só pedir. Estarei aberta para isso. 

Acho que muito de vocês vão entrar em férias agora, ou como eu que fingem estar de férias e só assistem, comem e dormem. Vou indicar uma das séries que ando assistindo recentemente, que vale muito a pena dar uma conferida. Vamos lembrar que não é só eu que tenho uma boa opinião sobre elas. 

Orange Is The New Black
Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

Se você é uma pessoa que vive entre os seres humanos normais, com certeza conhece essa série. Nem que seja pelo nome ou coisa parecida, é realmente bem famosa. Foi baseada num livro, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler.

Eu achei ela bem diferente de tudo que já assisti, meu pai até ficou rindo quando eu contei que se passa tudo dentro de uma penitenciaria. Não vemos a série pelos olhos da Piper, tem um arco de personagens, um exemplo disso é as personagens na foto. E sabe o que eu acho legal? É que enquanto estamos ali vendo a série, também temos flashbacks do passado, e entra tão perfeitamente na história de cada um, podemos entender o 'porquê' daquilo estar realmente acontecendo. Não é sobre como sobreviver a prisão, mas sim sobre como as pessoas se tornaram daquele jeito. Eles souberam realmente retratar tudo que acontece. É uma série realmente f***, além de ter todo o drama tem umas coisas engraçadas, é super legal, vale realmente a pena.
  

Demolidor

Adaptação de HQ da Marvel, a história apresenta Matt Murdock , um advogado que, ao ser exposto a resíduos radioativos, perde a visão. Anos mais tarde, vingando a morte do pai, ele assume a identidade de Demolidor, um herói que tem sentidos super aguçados.

Para quem gosta um pouco de quadrinhos e está por dentro do que anda acontecendo entre a Marvel e a Netflix, está saindo milhares de confirmação de séries muito boas sobre heróis e coisas assim, e vou logo avisando vai ser meio difícil para a DC. Mas não é sobre isso, mas sim sobre essa série maravilhosa. 

Fazem referência ao primeiro filme dos vingadores, e que dá para entender que eles estão ali no ''mesmo mundo''. Tem um clima bem sombrio, o que me fez gostar bastante, já que não é  isso que vemos em outros produções da Marvel; fez os fãs irem a loucura com aquele monte de sangue e violência. Os caras sabem muito bem o que estão fazendo, as cenas de lutas muito bem feita! Sabe, eu me senti lá, assistindo, torcendo para ele vencer ali. Diferente dos outros não é dar só um murro que está tudo resolvido, tem pancadaria mesmo, enquanto um tá ali levantando outro tá caindo, e vem, e outro cai e levanta de novo, e é coisa sendo jogada, enfim: tive que assistir mais de uma vez, por que eu ficava em dúvida se olhava para a bunda dele ou pra luta.

Chegaram a comparar cenas de violências com Game Of Thrones, que para quem assiste sabe que é bem violento mesmo. O vilão está muito fiel ao HQs, ele é bem criado, não está ali apenas ''caramba, quero matar, ieeeee''. Ele tem toda uma história por trás. Vale muito a pena assistir. Segunda temporada já está ai, veremos Justiceiro, que é bem legal também e parece que teremos também Elektra, que é demais. Enfim, é muito bom.


Sense8
 
Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em quatro continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma só. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.

É uma série que aborda vários temas polêmicos como, por exemplo, homossexualidade, transexuais e desigualdade sociais, com cenas de sexo bem explicito e sem contar a violência também. Para quem não sabe a série é dirigida pelo mesmos irmãos que fizeram Matrix e Destino de Júpiter, ou seja, deu para perceber que rola bastante ficção científica.

Não é a melhor série que estou citando nesse post, infelizmente a série é bem lenta, ficamos 12 episódio para entender cada personagem, eu realmente espero que a segunda temporada envolva mais ação e explicação sobre o que eles são e não sobre o passados deles, mas é para falar sobre coisas legais, cada personagem se conecta de maneira tão legal um com o outro, quando um está precisando de ajuda sempre tem o outro para estar ali. Cada um com a sua função, monta um grupo maravilhoso.

Fiquei muito triste por não ter um personagem brasileiro, por quê? Por quê? Mas acho que se tivesse ele seria índio, então eu perdoo. A fotografia da série são demais, não é que nem qualquer uma que vemos por ai, capricharam nisso, mas esqueceram de algumas coisas (risos). Ao longo da série vai surgindo muitas perguntas, que são respondidas outras que infelizmente só para a segunda temporada, que aliás já está confirmada. Vi muita gente falando ''ou você ama essa série ou você odeia'', acontece que eu estou entre os dois, por que tem coisa melhor, mas vale a pena dar umas assistidas nas férias, pode ser que melhore na segunda temporada, então vamos lá e assistão rapaziada!



Bom, eu poderia falar de muitas outras, mas a postagem ficaria muito longa.
Essa é a minha primeira postagem aqui, então é isso.

Até a próxima amores!
- Lunii

P.S - Lembrando que aceito todas as dicas de séries e filmes que tiverem!

You Might Also Like

12 comentários