mini-Manual da inspiração

11:57

Começo esse mini manual, com uma mini história:

 Era uma vez, uma garotinha de cabelos ruivos artificiais estava no Pinterest e achou uma imagem incrível com dicas sobre inspiração, foi tão inspiracional (as linhas vermelhas do google estão me dizendo que essa palavra não existe .-.) que ela conseguiu fazer uma postagem sobre isso, mas a garotinha cometeu um grave erro! Ela não salvou a imagem! E agora, tudo está acabado.
Moral da história: Gostou de algo no Pinterest? Salve! Você nunca NUNCA, repito, nunca irá encontrar de novo se não se lembrar as tags que pesquisou --'

E depois de pesquisar por muito tempo no meu histórico (faz mais de semanas que eu tinha visto essa imagem), acabei por encontrar ela, mas a história e sua moral irão permanecer. 


Sabe quando a pessoa perde os óculos e ai fica aquele lance: eu nunca vou encontrar eles porque eu não estou enxergando nada? Essa sou eu em busca de inspiração (e dos meus óculos também).

No geral, tem uma frase que eu achei um dia pelas minhas andanças pelo Pinterest que eu gostei muito e meio que se tornou meu lema de vida: "Ask Yourself if what you are doing today is getting you closer to where you want to be tomorrow ", que em português é " Pergunte a si mesmo se o que você está fazendo hoje está deixando você perto de onde você quer estar amanhã ". E no meu caso, tenho muitos caminhos de chegar no meu destino dos sonhos, mas todos precisam da mesma coisa na malinha: a maldita inspiração.
  • A inspiração não vem de sentimentos antigos.
    Então saia da sua zona de conforto, princesa!
    Porque o príncipe das boas ideias não vai até o seu encontro. Museus, teatros, conhecer a sua cidade pode ser uma alternativa.
  • Use papel! Estou falando sério, ver a sua caligrafia vai te fazer um bem. O negócio é, mantenha um quadro de ideias, pode ser em uma parede mesmo, mas também pode ser um caderno, que é o meu caso. Sabe uma ideia que eu vi um dia que achei muito legal e também pode ajudar a ter ideias? Ter um diário de sonhos. É nos sonhos que sua imaginação cria asas.
  • Estude. Aprenda. Viaje. Conheça. Medite. O conceito é: vá conhecer a si mesmo.
  • Procure os seus favoritos. Sabe a sua música favorita? O que inspirou a cantora? Tipo Chandelier, que representa a batalha da Sia contra a bebida. As músicas da Taylor Swift para os seus relacionamentos passados. Todo mundo odeia o Chris que é a história da infância do cara. Alguma semelhança? Todas essas histórias vieram do que as pessoas passaram. Você não irá conseguir ideias sem EXPERIMENTAR coisas novas (Sem drogas, ok?).
  • Questione, se arrisque, e escreva sobre isso.
  • Café, café, café, café
E então Pense, Tenha uma ideia, faça, faça de novo, faça mais uma vez, continue fazendo, e... SUCESSO!!

XOXO, Gabbi Sandi.


You Might Also Like

5 comentários