Layout Free - Fousca

21:26

E eu fiz aqui com ''as mió das boas intenção'' (essa é influência da novela em mim), um layout free para vocês! Acontece que assim como falei na outra postagem, não fazem ideia do número bárbaro de pessoas que me falam que tinham blog mas pararam porque desanimaram com o layout, porque não tem bons layout's free disponíveis, e por aí vai, não estou falando que o que eu fiz é dos melhores, mas me dediquei para fazer uma coisa bem feitinha para quem está procurando por um visual mais 'agradável' e 'organizado' para seu blog.

Ei, se você baixar o layout e for por no seu blog sem ler as instruções possivelmente (muito provável) que vai dar ruim, então tenha o bom senso de ler o 'manual do produto'. 


Especificações do produto:

- Alguns detalhes para vocês não se iludirem: o layout está cru, o que quero dizer? Que tem o básico do básico e quem vai dar os toques especiais são vocês, as únicas coisas que tem são as que vocês estão vendo. Um exemplo disso é os comentários, eu não editei a área dos comentários, mas por que? Porque eu uso Disqus no meu blog, e recomendo que vocês usem também, muito bom!

- Mas vocês podem ficar à vontade para adicionarem o que quiser. Como por exemplo, menu de categorias na sidebar, 

- A ilustração de postagem já fica automaticamente do tamanho da área de postagem, mas para ficar certinho você tem que clicar nela e por em 'alinhar à esquerda'.

- Todos os formatos de data estão direitinho no layout, mas se quiser que fique bem alinhado use o mesmo que utilizei: ''quinta-feira, 9 de julho de 2015"

- Para ficar alinhado o Leia Mais, na verdade terá que estar escrito "Mais informações »", caso queira escrever outra coisa precisará ir no HTML do blog e editar o 'padding' do jump link.

Instruções de uso:

- A única regra que coloco nos meus layouts, então peço e suplico que não quebrem: não retirem os créditos. Pode não parecer, mas fazer esse theme foi um trabalho e peço como pagamento o reconhecimento. 

Vamos começar, acompanhe o passo-a-passo, enquanto faz as coisas.

- Faça o download do layout nesse link (www) e depois coloque no seu blog. Estou supondo que todo mundo sabe fazer isso, mas caso alguém não saiba ->  (www)

-Agora que ele já está no seu blog, calma que vamos ajeitar tudo! Primeiro vamos por o seu nome ali no header, para isso temos algumas variações, se você tem Photoshop e quer editar no PSD, baixe ele aqui (www). Se você não tem, não tem problema, aqui tem o PNG (www), você só precisa copiar e colar no seu editor, pode ser até no paint!

A fonte utilizada para escrever o título foi a Bebas Neue (www) e a outra foi a Candara, que já básica do computador.

AVISO: Não retira a parte em branco que está em cima da foto, ela é o espaço onde fica o menu.
Você terá que hospedar a imagem do seu header (recomendo salvar em .png e hospedar no imgur.com). Procure no seu HTML:
background: url("http://i.imgur.com/MGmXZQR.jpg") top center no-repeat; }
E substitua a parte em vermelho pela URL do seu header.

- Falando em menu, você vai usar o código a seguir:
<div style="position:absolute; margin-top: -100px; margin-left: 260px;">
<div id='NavbarMenu'>
<div id='NavbarMenuleft'>
<ul id='nav'>
<li><a href="/">Home</a></li>
<li><a href="/">Sobre </a>
<ul>
<li><a href=''>Um</a></li>
<li><a href=''>Dois</a></li>
</ul></li>
<li><a href="/">Contato</a></li>
<li><a href="/">Nada</a></li>
<li><a href="/">Em Breve</a></li>
</ul>
</div></div></div>
E vai ter que por ele exatamente de baixo do widget do header., na organização dos widgets, como mostrado na imagem abaixo.


É isso pessoal! Qualquer problema no Download ou dúvidas é só deixar nos comentários ou me chamar no Facebook (www)!

XOXO, Gabbi Sandi.

You Might Also Like

2 comentários