2Prompts: Isso, pra mim, não é diversão


Hoje em dia já ficou bem clichê falar que bullying é errado, mas é uma daquelas coisas que mesmo sendo bem comentadas ainda não mudou. É como reciclagem, todo mundo sabe que é errado jogar lixo no chão, e já tá até que chato falar isso, mas mesmo assim não mudou em nada. E o tema do 2P de hoje é esse, vou falar coisas que para mim não é diversão. É bem óbvio - eu acho - que não irei falar "funk, samba, carnaval" mesmo sendo coisas não-divertidas para mim, porque para você pode ser uma coisa boa, então eu vou falar coisas que para ninguém deveria ser diversão.

Ah, e se essas coisas que eu citarei aqui (que pra mim, não é diversão) for algo engraçado para você, me desculpa, não quis te ofender, mas pra mim não é. Então antes de comentar algo do tipo "eu acho isso engraçado hahahah" pense que se eu não acho divertido, outras pessoas talvez não ache também. Mas enfim, cada um sabe de si. Vamos lá?

Pessoas que forçam a te fazer algo - Eu acho que não sou só eu, mas acredito que ninguém gosta quando as pessoas começam a te forçar para fazer algo, certo? Por exemplo, você é bv e acha que não está preparado para beijar, ok, mas seus amigos começam a te pressionar, falar que você tem que beijar e começam a enxer o teu saco, o que tu faz? Provavelmente vai lá e beija. E eu não acho divertido pessoas que fazem isso, talvez você já tenha feito uma ou duas vezes, por brincadeira, zoando com seus amigos, mas quando força pra valer começa a ser chato, só eu que penso assim?

Tombos - Ano passado um colega de sala bem gordinho caiu da cadeira, e todo mundo começou a rir, menos eu e minha amiga, não achei graça, e quase nunca acho desses tombos, a pessoa pode ter se machucado, sei lá, e sempre que eu caio algumas amigas minhas dão risadas, mas não consigo rir quando elas caem, sei lá, sabe essas vídeo cassetadas? Não acho graça também haha

Pessoas que pregam/prometem e não fazem/cumprem - Eu acompanho vários canais de beleza e tals, a maioria das meninas mandam passar primer e elas não passam, não acho divertido pessoas que falam coisas e não fazem, que prometem coisas e não cumprem. Tenho uma raiva de pessoas que prometem fazer aquilo, mas prometem com uma convicção que dá até arrepio, e no final acaba não cumprindo.

- Espero que tenham gostado.
Danny

2 Prompts: Superação


De acordo com o dicionário, superação ou o ato de superar é ultrapassar um limite, ato de progredir e recuperar-se. Basicamente é quando você não consegue fazer algo e passa a conseguir, você se superou nesse ponto. Quero me superar em vários aspectos e acredito que vocês também. E esse é o tema do 2Prompts de hoje (Sério Danny? Nem tinha visto no título). Acho que um dos maiores exemplos de superação é quando a pessoa nasce com alguma doença ou adquire depois de adulto e mesmo assim consegue fazer as coisas, já vi casos da pessoa conseguir fazer mais do que muitos de nós que não temos nada. "Carlos sofreu um grave acidente de carro, e ficou tetraplégico. Após um tempo, conseguiu recuperar quase 100% dos movimentos, fez faculdade e casou-se e agora tem duas meninas". Outro exemplo são pessoas que tem um salário mínimo e após estudarem, seguirem seus sonhos, passam a ser pessoas bem sucedidas. 

Eu iria falar que é óbvio que ainda não passamos por isso, mas vai que você já passou e eu não sei hahah Então eu reformulei a frase. Cada um de nós passamos ou vamos passar por dificuldades em que teremos que superar e seguir em frente. E hoje eu gostaria que vocês falassem das suas superações, sei que talvez seja quase impossível colocar em palavras, mas tente. Se você está em um momento complicado pode escrever também, não precisa colocar o que está passando, mas qual o seu conceito de superação, o que quiser.

E sei que esse vídeo não é sobre superação, mas são 5 dicas de um youtuber que eu gosto muito e são dicas para sua vida, não sei explicar, é amazing o vídeo! Apenas assistam hahaha


- Espero que tenham gostado.
Danny

2 Prompts: A citação que você tenta viver por



Todo mundo - ou quase - lê livros por aqui, poemas, fanfics, qualquer coisa, certo? E no Two Prompts dessa segunda vamos falar de citações. Sabe aquele livro que você já grifou várias vezes porque tem muitas citações, metáforas e afins? Eu nunca grifei nada, mas alguns livros estão repletos de post-its! "A Culpa das Estrelas" é um desses livros que mencionei, tem diversas citações lindas, e claro, metáforas. "Cidades de Papel" e "Quem é você, Alasca?" são outros exemplos, John Green é um mestre quando o assunto é sobre isso, certo? 

No post de hoje teremos um convidado que todos conhecem, o Diogo, para me ajudar a escrever. Bom, quando vi esse tema pensei "não é sua citação favorita, é a que você tenta viver por ela, que te inspirou a seguir, coisas parecidas", e acabei gostando, então vamos lá. Eu nunca tive citação predileta, mas sempre gostei muito de "Sou obrigada a continuar, porque, embora isso não se aplique a todas as pessoas da Terra, é verdade para a vasta maioria: a morte não espera por ninguém - e quando espera, em geral não é por muito tempo." do livro "A menina que roubava livros" porque desde criança nunca tive medo da morte, claro, não quero morrer mas sei que vamos um dia e não vou estar preparada assim como ninguém está, mas quando chegar, chegou. Acho que nunca parei para pensar em alguma citação do tipo mas seria algo como "aproveite a vida, seja feliz, não tenha arrependimentos".

- Diogo:

"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas". Essa frase descreve exatamente o quanto o segredo é perigoso e não é esquecido facilmente, segredo é uma coisa que queima sua mente. E por isso levo essa frase sempre comigo, pensem antes de guardar um segredo, ele não pode ficar somente em um grupo ou pessoa, segredo se espalha como um fogo numa casa de palha, nada é segredo por muito tempo. Não é de nenhum livro, é só uma frase mesmo.

E qual a citação que você tenta viver por? Nos conte nos comentários!
Espero que tenham gostado.
- Danny

2 Prompts: Aceitação do próprio peso


Pois é, o Two Prompts voltou. Agora, só eu (Danny) ficarei responsável de cuidar dele, entretanto pretendo convidar alguém de vez em quando. Eu espero que vocês gostem da minha volta! O tema que vou falar hoje é algo que a maioria de vocês acham bem clichê, blá blá blá, mas é algo que incomoda todas as garotas e alguns meninos (não necessariamente gays!): o peso, a balança, os quilinhos, enfim, isso é revoltante porque nunca está como gostaríamos que estivesse. E nesse post falarei um pouco sobre meu caso e outros interessantes.

Antes de tudo, eu gostaria que vocês olhassem esse vídeo que é da Kéfera, ela é bem engraçada e tals, mas tentem ver a mensagem que ela quis passar:


Eu nasci com 4kg, e hoje em dia vejo bebês com 2kg e as mães achando que estão super saudáveis, talvez eu realmente tenha nascido meio gorda, mas minha saúde era ótima, e até os 4 anos fui cultivando a barriguinha, bochecha, mas com 5 eu simplesmente emagreci, comecei a ficar magra e comendo as mesmas coisas, normal isso, afinal estava em fase de crescimento. Hoje tenho 13 anos e ainda sou magra. Faço natação tem 1 ano aproximadamente, mas sempre gostei de esportes, não fazia fora da escola, era sempre a mesma educação física igual a que os gordinhos faziam. Eu sempre fui muito fraca, tinha que tomar soro direto, qualquer resfriado me derrubava, meu pai já deixava bem claro "é anemia, essa menina não come", o problema é que eu comia, só que besteiras, então passei a fazer uma dieta rigorosa (deixando claro que, nunca tive anemia, meu pai estava errado) e não adiantou, continuei magra, minha saúde melhorou, porém a estética era a mesma. E hoje em dia continuo super magra, como normal (não vou mentir falando que como muito e blá blá blá), as guloseimas continuam e o que faz engordar - massas, entre outros - está presente na minha rotina, então cheguei a conclusão que  meu metabolismo é extremamente acelerado. Não tenho peito, bunda ou coxa, mas já me acostumei, enquanto minha saúde estiver boa, está tudo ok.

A proposta é que você aceite seu corpo do jeito que ele é, não precisa amar nas primeiras semanas, mas começar a aceitar e ver que suas gordurinhas não vai sair dali se você não começar a ir em uma academia ou coisa do tipo,  mas se sua saúde não está arriscada, isso é estética então, um problema a menos, agora você decide se quer aceitar e continuar assim ou aceitar e se exercitar. Caso você seja magra, não fique falando que está gorda ou fazendo coisas piores como deixando de comer, vomitando propositalmente. 

Espero que tenham gostado.
- Danny

Two Prompts: Algo que acontece todo dia!


A rotina e a monotonia que ela traz é algo super comum na vida de alguém muito certinho. Apesar de muitos adolescentes não possuírem rotina ou fazerem algo constantemente, é óbvio que todos fazem alguma coisa todo santo dia. Mas não coisas como comer, higiene ou mexer no celular. Isso todos fazemos. Adultos geralmente todos os dias se preocupam com as economias ou com o casamento, visto que hoje a maioria dos casamentos estão em crises hahahahah Crianças fazem todo o dia: brincam e não se preocupam com nada. E hoje estou aqui pedindo desculpas pelo atraso do 2Prompts? Também, mas estou aqui para falar algo que acontece todo dia na minha vida e talvez na vida de vocês.

Todo dia na vida da Danny:

Fotografo! Eu iria colocar ler, mas confesso que a leitura está na vida de todos, ao ler o rótulo de alguma coisa, algum cartaz, no celular. E AGORA você está lendo. Então, não. Mas todo dia eu fotografo. As vezes nem com uma câmera boa ou alguma foto que eu irei postar. As vezes eu só pego a câmera e saio fotografando. Faço caretas, chamo minha amiga, tiro foto de tudo. Fotografar faz parte da minha vida! Por isso não gosto de fazer algo sério, todo dia tiro fotos aleatórias, para que quando eu precisar tirar alguma foto que irei postar e etc, eu não acho chato ou entediante.

Algo que a Gabbi faz todos os dias?

Não vou ser a menininha zuera que diz que come e toma banho todos os dias, mas está realmente difícil pensar em uma resposta, acho que eu... eu... Produção! Okay, voltei. Acho que eu jogo todos os dias, é essa é uma boa, pois bem, eu jogo League Of Legends, Dofus (ou jogava), jogos aleatórios da internet, aplicativos de celular como, por exemplo, Clash of Clans e aqueles legais de correr tipo o dos Minions. ( >.< )

Na vida da Iza do Endless Love:

Oi, hm eu sou a Iza!. Algo que acontece todo dia... Sério se você tivesse me dado esse tema algum tempo eu diria: nada, mas sabe parece que a minha vida anda uma loucura. Então um dia que era nada virou tudo, cada dia é diferente e eu amo isso, pra mim estar vivo é isso, estar em movimento, fazer do tempo que vc tem coisas boas e legais. Olha eu lembrei de algo que acontece todo dia: Eu acordo.

Two Prompts: Um livro que você ama


Ler é um hábito que todas as blogueiras tem! Isso não é novidade pra ninguém, e obviamente eu e a Gabbi amamos. Como somos duas pobres, temos poucos livros, mas cuidamos do que temos. E o post de hoje é sobre um livro que amamos. Não necessariamente nosso preferido. E assim como gostos musicais, cinematográficos, temos os gostos literários. Eu amo livros de suspense, aventuras, mas leio também aqueles que contam algum tipo de romance não muito meloso. Então vamos ver nossos livros escolhidos!

Danny ama o livro:

De Coração Para Coração: Quem me acompanhava no meu feed antes dele ser hackeado (eu não consigo acessar!) pode ter visto minhas últimas fotos literárias. E era esse livro!  Foi minha última leitura de 2014 e eu meio que li ele de novo, pulei as partes chatas porque nem fazia tanto tempo que eu já tinha lido. A história é de uma menina que morre em um acidente de carro e na carteira de motorista ela tinha escolhido a opção de doar órgãos, então seu coração vai para uma menina que precisava muito dele e então ela começa a ter gostos parecidos e começa a gostar do namorado da que morreu, é bem legal, dá um pouco de dó, mas aposto que vão gostar!

Gabbi ama o livro:

Cidades de Papel: Pensei um pouco (muito) antes de escolher esse como o livro que eu amo, mas é verdade. Gosto de como o romance deles é desconstruído, parece mais real. E a personalidade da Margo é daquela que encanta com o seu mistério, ela se tornou o exemplo de pessoa que eu gostaria de ser, ela é culta, estrategista, divertida e ao mesmo tempo que tudo isso, ela também é uma romântica inconsolada. Se tem um personagem no mundo que merecia existir de verdade, seria ela.

Jayanne do blog Sonhos Constelados ama o livro:

Destrua este diário: É um tanto clichê sim, mas sempre que eu estou no tédio ele me estimula minha criatividade (já que a proposta dele é essa) e como tenho um blog ele é essencial para mim. Dá até dó de fazer tudo nele, todo mundo que ama livro cuida com muito carinho, e fazer certas coisas que ele pede tem que ter certa quantidade de coragem. Mas uma coisa que aprendi com uma amiga, é que nem tudo nele precisa ser feito de acordo com manda, pode ser até mesmo ilustrado por um desenho, é só usar a CRIATIVIDADE a palavra que resolve tudo.

KISSES & HUGS!

Two Prompts: Você se sente confiante...

Imagem linda do instagram @howeverscary

Confiança é algo que você tem que conquistar diariamente e tomar cuidado para não perder! Mas existe uma certa diferença em você se sentir confiante em alguma coisa e você confiar em algo. São coisas bem diferentes. Eu tenho confiança na minha amiga, confio nela e conto tudo para ela. Mas não me sinto confiante se eu tiver que falar sobre ela para alguém. Deu pra entender a diferença? No post de hoje iremos falar coisas nas quais nós nos sentimos confiante. Lembrando, coisas que nos sentimos confiantes, não nas que confiamos. Apesar de que pra você se sentir confiante precisa ter um pouco de confiança.

Danny se sinto confiante ao...
...desenhar. Não sei se sabem mas eu comecei desenhar ano passado e de vez em quando traço uns rabiscos, então eu me sinto confiante ao desenhar porque sei como fazer isso. Sei quais técnicas utilizar e gosto muito de rabiscar um pouco. Mas me sinto super envergonhada se tiver que mostrar para alguém. Ou seja, me sinto confiante em desenhar, não em mostrar.

Gabbi se sente confiante em...
...escrever. Confio mais nas minhas palavras escritas do que faladas. Não que eu seja a melhor escritora do mundo, mas acho que me saio bem, talvez um pouco melhor que a média? Escrever é a minha paixão e o meu sonho de vida. Quero ser jornalista e eventualmente escritora. Ainda estou trabalhando o quesito de mostrar para pessoas que eu conheça e que a opinião realmente me afete.

Anna Bicudo do blog Annatices se sente ao confiante ao...
...me vestir, porque acho que cada um tem que ter seu próprio estilo, se vestir do jeito que quer, então como eu achar que estou bem, vou estar bem, aliás a beleza está nos olhos de quem vê, e quando me vejo, gosto do que vejo, e é isso que importa. Ter aos seus olhos, bom gosto, sem esforço ♥.

E então, quando é que você se sente confiante?

KISSES & HUGS!

Two Prompts: 5 maneiras de ganhar meu coração






O 2Prompts (two prompts), é uma nova coluna no Soqnunca que tem como objetivo falar de diversos assuntos pessoais no ponto de vista de duas amigas e de eventualmente algum convidado. A palavra 'prompts', em inglês, significa 'prazo' ao pé da letra, mas na verdade seria uma proposta, um meta, etc. E aqui nós nos propomos a postar conteúdo variados todas as segundas-feiras.

Conquistar um coração não é nada fácil. Os apaixonados sempre tem dificuldade em se declarar, e realmente quem mais sofre é quem tenta conquistar. Qualquer erro e você pode deixar a pessoa muito brava e perdê-la para sempre. Por isso, nessa postagem, iremos contar pra vocês algumas maneiras de conquistar o coração de alguém, claro que, você será extremamente estúpido se seguir a risca o que estamos colocando aqui, visto que você não estará nos conquistando, mas sim, outra pessoa completamente diferente de nós (por mais parecida que seja). Nunca terá duas pessoas iguais.

Como conquistar o coração da Danny:

1 - Não ser convencido! 

Uma coisa que eu odeio nesses seres humanos é o fato de serem esnobes, convencidos, e se acharem que podem tudo. Apesar de não poderem nada. Todos somos imperfeitos e obviamente cometemos graves erros. E quando uma pessoa começa a se ter certeza ela não olha para o outro, então ela se mostra de mais e acaba sendo de menos. Por isso, para conquistar meu coração, uma das maneiras é se mostrando imparcial. Se não quer de forma alguma me conquistar, seja esnobe.

2 - Amante de livros!

Não consigo ser amiga de uma pessoa que não leia nada, nem um livrinho de dez páginas. Então será meio difícil me conquistar se não escrever certo. Não precisa ser um autor, seria super chato. Mas não pode assim: "seja menas iritada". Eu sinceramente daria risada ou choraria. Por isso, se você lê livros tem uma grande chance de ser meu amigo (lê-se: me dar seus livros) e de me conquistar. Acho que a maioria das pessoas na blogosfera concorda comigo que uma pessoa que não lê, costuma ser meio chatinha. Mas nem sempre é assim.

O que não pode faltar para a Gabbi:

3 - Imploro por atenção!

Seja atencioso, não só quando você estiver tentando conquistar alguém, mas depois que você conseguir também! Namoro há quase um ano, e posso dizer com certeza, não tem sensação melhor do que conversar com uma pessoa e saber que ela está te escutando e prestando atenção, mesmo que não interesse em nada para ela. Caso você não tenha como dar atenção à pessoa naquele momento fale que está ocupado (mas sem desculpa esfarrapada, hein?), é melhor do que fazer ela ficar falando sozinha.

4 - Me surpreenda, bitch.

Bem, logo aviso que existem pessoas que odeiam surpresas! Fiquem atentos a isso! Mas no meu caso eu adoro acordar com um mensagem de bom dia, ganhar presentes sem ser em datas comemorativas, e morrer de amores com uma declaração fofa. Se você ainda não está em um relacionamento com a pessoa talvez não seja um boa chegar e falar ''te amo'' sendo que ela nem sabe que você existe, mas tenho certeza que você achará uma forma de surpreendê-la

(Leitor convidado) O Diogo Santos do blog 'Escrito no Ar' diz:

5 - Não faça 'mimimi'.

Acho que pra alguém conquistar meu coração esse é o primeiro passo, é besta, porém acho que nenhum tipo de relação da certo entre reclamações e brigas, e também porque odeio esse tipo de coisa, tenho preguiça de brigar e ainda mais com pessoas que gosto.


Mais postagens do 2Prompts todas as segundas! Com participações especiais. Quem apresentará esse quadro aqui no blog será eu (Danny) junto com a Gabbi.

E então? O que conquista o seu coração? 

KISSES & HUGS!

Feminismo, sexismo, e o que quiser adicionar.

Já de prévio aviso, comunico que a palavra 'Feminismo' aparecerá com frequência.

Digamos que esse é o meu posicionamento sobre um assunto atual e que cada vez tem ganhado mais espaço na sociedade: Feminismo. Dependendo do país/região e época, o termo surgiu e foi utilizado para causas e objetivos diferentes, e hoje em dia existe uma grande divergência de opiniões da questão de quando podemos usa-lo, tem pessoas (mais especificamente sociólogos) que declaram que um 'movimento' deve ser considerado feminista a partir do momento que ele defende os direitos das mulheres, enquanto outras pessoas (novamente sociólogos) caracterizam com o termo somente o feminismo moderno, e os que vieram antes seriam denominados como ''protofeministas''.

Mas não estou aqui para contar a história do 'feminismo', e nem qualquer outra coisa que você possa encontrar digitando essa simples palavrinha no Google, quero simplesmente deixar registrado um ponto de vista. Antes de continuar, posso deixar bem claro que li bastante sobre o assunto antes de comentar sobre ele aqui, afinal, digamos que ele está infiltrado em questões pessoais bem presentes na minha vida e pode ser um tanto delicado. 

Vi a página da BBC Brasil mencionar sobre o Sexismo, um assunto que está diretamente ligado ao Feminismo mas que na maioria das vezes não é comentado. Eu tenho uma mania pessoal de querer explicar as coisas com conceitos de dicionário, mas vou tentar deixar isso de lado.

Se eu tivesse que definir esses dois conceitos com uma simples frase eu diria que o Feminismo é a luta pelos direitos e deveres igualitários não importando o sexo. E o Sexismo é discriminar uma pessoa baseado no sexo. De uma maneira geral poderíamos dizer que esses dois termos são antônimos, mas o que fazer quando um muitas vezes engloba o outro? Eu apoio o feminismo, já falei isso uma vez, e mesmo sem ter mencionado isso novamente, devo ser sincera e dizer que: não há motivos para não apoiar uma causa que defende a igualdade social, mas não apoio todas as pessoas que se dizem 'feministas'.

Um artigo muito interessante que eu li que fazia um comparativo aos dois, que é o que impulsionou essa postagem, dizia assim:
O imediatismo atual (referencia a Bauman outra vez), que leva também a preguiça e a falta de interesse, somado a chance do status de um símbolo de mulher forte e decidida, faz muito atrativo apenas denegrir o sexo masculino como sendo o maior símbolo do movimento defendido. Nesse caso a ideia da reivindicação é altamente distorcida, algo que originalmente defende a equiparação, se transforma em atacar o sexo oposto aleatoriamente, sem se preocupar realmente se tem direitos ou deveres completamente iguais, como fez Sheron Osbourne (mulher de Ozzy Osbourne) em seu programa “The Talk” ao rir de um homem que teve seu pênis cortado pela mulher.
Basicamente está falando que algumas mulheres se unem a causa querendo passar a imagem de mulheres poderosas, e como maior demonstrativo disso tendem a denegrir os homens, no qual tendem a querer somente falar mal do sexo masculino e com isso atacam sem proposito e sem ver o real objetivo: a igualdade social, antes de avaliar uma situação. (Acho que se um homem machucasse os seios de uma mulher, ela não iria achar muito engraçado.)

(Ignorem ele falando, peguei o vídeo para mostrar exclusivamente a cena mencionada da Sheron, que somente achei traduzida aí, na verdade, o vídeo é bem interessante.)

Eu totalmente apoio o Feminismo; eu apoio o conceito verdadeiro dele, não a situação distorcida que divaga pelas redes sociais, no qual querem deixar os homens nas mesmas condições que as mulheres tinham a muitos anos atras: pessoas, o movimento feminista não é uma vingança, é uma busca por uma sociedade mais justa. 

Para concluir, deixo o trecho do texto que mais chamou minha atenção:
Creio que existam ainda seres humanos do gênero feminino que realizem uma brilhante defesa contra o machismo, os tabus, e qualquer outra coisa que retire a igualdade para com os homens, e que, devam reclamar seus direitos, assim como deveres equivalentes.
Bem é isso, XO! (Beijos e Abraços)