Extraordinária garota chamada Estrela

 Para começar, nunca foi escolhido um título tão condizente com a história do livro, a obra de Jerry Spinelli sobre uma garota que foge dos padrões da sociedade na forma mais bonita de ser feliz é realmente A extraordinária garota chamada Estrela.

Este livro que se tornou o meu favorito de todos, passando qualquer coisa que eu já tenha lido, visto ou imaginado, me fez refletir sobre tudo ao mesmo tempo, as pré-definições do que é normal, os romances, as particularidades na personalidade de cada pessoa, e o mais importante (e infelizmente, talvez clichê), me deu uma nova perspectiva de tempo.


Estrela é a aluna nova, a principio até chegam a pensar que ela é uma pegadinha de tão irreal que ela é, com seu ukelele, seu ratinho branco, positividade acima de tudo e suas fantasias, mas aos poucos sua alegria vai sendo mostrada aos outros em cada ato, muitos se afastam dela, não entendem como ela entra no quebra-cabeça montado dos adolescentes e quer mudar tudo, mas há também os que se encantam por ela.

Ela é um mistério, não só para os personagens do livro, mas para quem o lê, e tentar desvenda-la foi uma das melhores experiências que eu, como leitora, já tive. Pois ao mesmo tempo que o Léo a observa, nós também somos observadores desse raio de sol.

Curioso o fato de que a história contada em primeira pessoa é o relato sobre outra pessoa. Léo é presente diretamente, mas visivelmente longe de ser o principal. E é um conto de muitas facetas, acredito que atingirá cada pessoa de um modo diferente, é muito conceitual (?), assim por se dizer, pois ele em si é uma metáfora para tudo que desperdiçamos na nossa vida, sobre como muitos jogam fora oportunidades de serem livres. 


Sobre Jerry Spinelli? Tem um modo delicioso de escrever, é uma leitura prazerosa e é o tipo de coisa que você deve ler quando estiver procurando uma epifania, uma nova perspectiva, sabe?

Nota: 5/5
Quer comprar A extraordinária garota chamada Estrela? Ele está baratinho nas Casas Bahia (www), por R$17,43.

XOXO, Gabbs
♥ Que leu dez livros em janeiro!

2 Prompts: A citação que você tenta viver por



Todo mundo - ou quase - lê livros por aqui, poemas, fanfics, qualquer coisa, certo? E no Two Prompts dessa segunda vamos falar de citações. Sabe aquele livro que você já grifou várias vezes porque tem muitas citações, metáforas e afins? Eu nunca grifei nada, mas alguns livros estão repletos de post-its! "A Culpa das Estrelas" é um desses livros que mencionei, tem diversas citações lindas, e claro, metáforas. "Cidades de Papel" e "Quem é você, Alasca?" são outros exemplos, John Green é um mestre quando o assunto é sobre isso, certo? 

No post de hoje teremos um convidado que todos conhecem, o Diogo, para me ajudar a escrever. Bom, quando vi esse tema pensei "não é sua citação favorita, é a que você tenta viver por ela, que te inspirou a seguir, coisas parecidas", e acabei gostando, então vamos lá. Eu nunca tive citação predileta, mas sempre gostei muito de "Sou obrigada a continuar, porque, embora isso não se aplique a todas as pessoas da Terra, é verdade para a vasta maioria: a morte não espera por ninguém - e quando espera, em geral não é por muito tempo." do livro "A menina que roubava livros" porque desde criança nunca tive medo da morte, claro, não quero morrer mas sei que vamos um dia e não vou estar preparada assim como ninguém está, mas quando chegar, chegou. Acho que nunca parei para pensar em alguma citação do tipo mas seria algo como "aproveite a vida, seja feliz, não tenha arrependimentos".

- Diogo:

"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas". Essa frase descreve exatamente o quanto o segredo é perigoso e não é esquecido facilmente, segredo é uma coisa que queima sua mente. E por isso levo essa frase sempre comigo, pensem antes de guardar um segredo, ele não pode ficar somente em um grupo ou pessoa, segredo se espalha como um fogo numa casa de palha, nada é segredo por muito tempo. Não é de nenhum livro, é só uma frase mesmo.

E qual a citação que você tenta viver por? Nos conte nos comentários!
Espero que tenham gostado.
- Danny

Wishlist de julho

Créditos à Little Adventures (uso autorizado)

E depois de muito tempo, volto aqui para mais uma wishlist, dessa vez com uma lista de coisas variadas. Confesso que esse não é meu tipo preferido de conteúdo para ver em outros blogs, mas adoro fazer esse tipo de postagem, minha parte favorita é a montagem da imagem, sério, eu fico com a minha mão coçando para abrir o photoshop e começar a fazer uma wish quando começo a pesquisar sobre coisas que eu quero. Vamos lá!


Começando com o item essencial das minhas wishes: livros!

- Que eu sou fã de Paris, não é surpresa para ninguém tenho acho que três livros que tratam sobre o lugar, um filme favorito que se passa lá (O fabuloso destino de Amélie Poulain) e um sonho eterno, e por isso adiciono mais essa leitura à minha lista: Paris versus New York da (ou será 'do') Vahram Muratyan, o livro é muito fofo e tem várias ilustrações comparando Paris e Nova York (não, jura?).

- A Herdeira, okay... Alguém me explica por quê depois de fazer uma trilogia a moça resolve escrever mais um livro como continuação da mesma história? Eu não gostei, nem um pouco, do final em ''A Escolha'', mas estou disposta a dar mais uma chance para Kiera Cass nessa próxima oportunidade de dar um bom final à história de America.

- Desenho de Moda, eu decidi que querendo ser uma Jornalista de Moda, iria optar por fazer faculdade de Moda e depois pós graduação em Comunicação, e sempre fui tão encantada por desenhar e pela história da moda em si, que mais uma aquisição literária comentando sobre esses assuntos seria incrível.

------------

- E agora, estou querendo dar uma mudada no meu quarto que só possui armário, uma cama e uma escrivaninha cor-de-rosa. Por isso, estou desejando uma estante, e aos poucos quero ir dando um estilo próprio ao meu cantinho. A que mostrei ali é a Estante Livreiro (www) de 4 prateleiras.

- Somente desse incompleto ano de 2015, tenho 68GB de fotos, pen drives não são mais o bastante para mim, então quero, por motivos de necessidade, um HD Externo.

- Bolsas, bolsas, bolsas <3 No caso, bolsa. Mas o amor é geral, sou apaixonada por bolsas e sapatos. Essa é um modelo da Imaginarium (www) que custa R$189,90.

- E por mais que eu esteja mantendo uma vibe natural, leia-se, sem maquiagem, eu não consigo resistir à vontade de ter o batom liquido, preferência, de cor Nudelili, eu vi tantas blogueiras falando sobre ele, e eu acho tão bonito batons de cor nude... Quer saber mais sobre o batom? Leia essa postagem (www) do blog Pausa para Feminices.

XOXO, Gabbi Sandi.

Maratona Literária de Inverno

E não é que eu cedi e resolvi participar da Maratona literária de inverno do Geek Freak? Eu já estava planejando ler de qualquer forma, a minha resistência foi por conta dos desafios (ler livros de suspense, terror? Eu nem tenho desse gênero!), mas tendo em vista de que não são obrigatórias farei os que estiverem à meu alcance.

Já li Garota Online da Zoella, sem me importar muito com as semanas ou desafios, é porque eu queria muito ler ele, e confesso que valeu muuuuito (ênfase no muito) a pena.

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Glimmerglass da Jenna Black, que eu já terminei de ler hoje mesmo, e confesso que não faz muito meu estilo, sou meio resistente à fantasias, mas tenho que aplaudir a capacidade da escritora de desenvolver um 'roteiro' tão complexo sem deixar nenhum detalhe para trás e nem deixar tudo bagunçado.

A Esperança da Suzanne Collins, que vai se encaixar em dois desafios! 

• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror  (não vou fazer :c )

• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama (Ai ai, romances! <3 - Irei usar a semana dois para esses livros também)

A Lista Negra da Jennifer Brown
Quem é você, Alasca? do John Green
Eleanor & Park da Rainbow Rowell
A Invenção de Hugo Cabret de Brian Selznick
O Futuro de Nós Dois de Jay Asher e Carolyn Mackler
Código Da Vinci do Dan Brown
O Diabo veste Prada da Lauren Weisberger

• Semana 4: Livros Nacionais

De volta aos quinze da Bruna Vieira
De volta aos sonhos
da Bruna Vieira
Fazendo meu filme (1)
da Paula Pimenta




Meus desafios

• Um livro com figuras ou ilustrações
A Invenção do Hugo Cabret do Brian Selznick

• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
A Esperança da Suzanne Collins

• Um livro que alguém escolheu por você
A Invenção do Hugo Cabret do Brian Selznick

• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Quem é você, Alasca? do John Green

• Um livro com a capa azul
Garota Online da Zoella

• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
Glimmerglass da Jenna Black (Fantasia)

• Um livro que você ganhou
O Futuro de Nós Dois de Jay Asher e Carolyn Mackler

• Um livro com mais de 400 páginas
Basicamente todos que eu escolhi


Desafio do primeiro dia : Seu livro fora de casa!



Uma vida em imagens.
XOXO, Gabbi Sandi.


Floresta Encantada e inspirações.


Sabe toda aquela coisa de dia dos namorados de 'nha, nha, bebêzinho, te amo, lovezinho da minha life', eu e o Lucas combinamos em pular a melação ridícula (nada contra os casais que resolvem demonstrar afeto de forma diabética, de tão doce que são), e entramos em um acordo de nos dar livros de colorir, afinal é algo que poderíamos fazer juntos e seria prazeroso (no fundo, no fundo, tenho a sensação de eu quem queria isso e ele concordou para eu ficar feliz -q Obrigada).

Acabou que nossos presentes de Dia do Comércio da Relação Amorosa (mais conhecido como dia dos namorados) foram trocados alguns dias antes (dei para ele um livro de doodles muito legal ''Doodles, a invasão''), por conta da minha alta necessidade de colorir, ah, essa modinha é uma das mais legais que eu já vi... E de quebra, o livro da ''Floresta Encantada'' veio acompanhada da latinha de lápis de cor mais incríveis do world.


Eu já comecei a colorir o meu livro (e ainda estou na página de apresentação). E ele pulou logo para uma página legal e está fazendo um trabalho incrível como uma sereia (ninfa) que eu pretendo mostrar o processo depois.





Esse lobinho é o próximo que eu gostaria de pintar, principalmente por causa de algumas inspirações que eu achei pelo Pinterest. Sei que isso plágio é feio, mas é o que tentarei fazer em relação com a imagem a seguir.




Outras inspirações...




Vocês acha que a Arteterapia funciona?

"Popular" Maya Van


Depois de mais de um mês sem uma verdadeira postagem, resolvi voltar mais consciente de mim mesma, minha vida andou uma grande bagunça, mas finalmente as pessoinhas que trabalham na minha mente estão organizando as gavetas e limpando o chão.

Andei pensando numa nova maneira de trazer o conteúdo e estou bem satisfeita com a alternativa que eu encontrei, aguardem, talvez dê para perceber a diferença após alguns pares de postagens.

Hoje é sobre Maya Van Wagenen

Ela escreveu ''Popular'', eu fiquei conhecendo ela através de uma matéria da capricho no ano passado no qual seu livro ainda não havia sido lançado, então fiquei na vontade, mas no meu aniversário acabei ganhando ele da minha melhor amiga, e então foi amor á primeira vista, foi definitivo, encontrei minha alma gêmea (calma Lucas, não precisa ter ciumes).

Cada página do livro de Betty Cornell, serviu de inspiração para Maya. E cada página de Maya serviu de inspiração para mim (e olha que ainda não terminei de ler, estou economizando a leitura). Me vez ter uma outra visão sobre tudo (principalmente sobre grupos sociais) e para ser sincera, foi o grande incentivo para eu voltar para o blog.

Maya achou um dia, no escritório do pai, um livro antigo escrito por uma modelo dos anos 50 (Betty) e por sugestão de sua mãe, ela resolveu seguir as dicas desse manual de popularidade por um ano (digamos que ela estava na escala zero, socialmente falando), e toda essa trajetória de 365 dias é documentada no livro de Maya.

Mandei uma solicitação de amizade para ela no facebook, como boa stalker de famosos que eu sou.
Ela aceitou, eu pirei.
Mandei uma mensagem falando sobre como o livro dela tem significado para mim, e como ela era uma boa escritora.
Ela respondeu, eu pirei.
Mandei um desenho que fiz inspirado nela, para ela.
Ainda aguardo a resposta dela.
Mandei sem querer um outro desenho nada haver, pirei (dessa vez de vergonha, por ser tão burra).


Desenho que enviei hoje para a Maya inspirado na foto dela que aparece no livro:


Desenho que mandei erroneamente para a Maya (agradeço aos céus por ela talvez não entender português, afinal, o que ela irá pensar de uma pessoa que faz um desenho de uma combinação do sucesso fictícia? e.e)



Estou altamente motivada para novas postagens!
Ah, eu agora sou ruiva, logo falo.

Wishlist dos meus 16 anos

Livros e livros... Odeio amar ler.

E em quase vinte dias estarei fazendo aniversário de 16 anos, uau, o blog me acompanha desde que eu tinha treze, incrível o fato de que pelo menos esse projeto eu levei pra frente e parece estar dando certo... Isso me deixa muito feliz. 

De qualquer forma, hoje eu estava vendo algumas postagens antigas, só pelo simples prazer de ver minhas antigas listas de desejos para ver o que eu consegui adquirir/fazer, e achei uma postagem sobre ''sete coisas em 365 dias'' que eu fiz depois do meu aniversário, e que agora tenho vinte dias para terminar de realizar os desejos que escrevi na época: ainda falta eu escrever uma história até o fim, e pintar o cabelo de ruivo... Acreditem, eu vou conseguir. 

E agora já estou com a minha wishlist de aniversário de 2015, e no dia 29 (thebigday) eu vou fazer mais uma lista de coisas para 365 dias, talvez possa ser minha nova tradição de vida.


1. #GIRLBOSS, Shophia Amoruso - Na Saraiva de R$39,90
2. Popular - Dicas vintage para ser uma Garota Popular, Maya Van - Na Saraiva de R$29,90
3. Garota Online, Zoella - Na Saraiva de R$30,00
4. Isto não é um livroKeri Smith - Na Saraiva de R$29,90

5. Copo Térmico Café Mapa -Na Imaginarium de R$44,90
6. Fone de ouvido Color - Turquesa - Na Uatt! de R$114,90
7. Bolsa Cyber Green - Na Petite Jolie

Deu para perceber pelo blog e pelos itens, qual é a minha cor favorita?
Algo que você está desejando?
 FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ PROJETO MH

Two Prompts: Um livro que você ama


Ler é um hábito que todas as blogueiras tem! Isso não é novidade pra ninguém, e obviamente eu e a Gabbi amamos. Como somos duas pobres, temos poucos livros, mas cuidamos do que temos. E o post de hoje é sobre um livro que amamos. Não necessariamente nosso preferido. E assim como gostos musicais, cinematográficos, temos os gostos literários. Eu amo livros de suspense, aventuras, mas leio também aqueles que contam algum tipo de romance não muito meloso. Então vamos ver nossos livros escolhidos!

Danny ama o livro:

De Coração Para Coração: Quem me acompanhava no meu feed antes dele ser hackeado (eu não consigo acessar!) pode ter visto minhas últimas fotos literárias. E era esse livro!  Foi minha última leitura de 2014 e eu meio que li ele de novo, pulei as partes chatas porque nem fazia tanto tempo que eu já tinha lido. A história é de uma menina que morre em um acidente de carro e na carteira de motorista ela tinha escolhido a opção de doar órgãos, então seu coração vai para uma menina que precisava muito dele e então ela começa a ter gostos parecidos e começa a gostar do namorado da que morreu, é bem legal, dá um pouco de dó, mas aposto que vão gostar!

Gabbi ama o livro:

Cidades de Papel: Pensei um pouco (muito) antes de escolher esse como o livro que eu amo, mas é verdade. Gosto de como o romance deles é desconstruído, parece mais real. E a personalidade da Margo é daquela que encanta com o seu mistério, ela se tornou o exemplo de pessoa que eu gostaria de ser, ela é culta, estrategista, divertida e ao mesmo tempo que tudo isso, ela também é uma romântica inconsolada. Se tem um personagem no mundo que merecia existir de verdade, seria ela.

Jayanne do blog Sonhos Constelados ama o livro:

Destrua este diário: É um tanto clichê sim, mas sempre que eu estou no tédio ele me estimula minha criatividade (já que a proposta dele é essa) e como tenho um blog ele é essencial para mim. Dá até dó de fazer tudo nele, todo mundo que ama livro cuida com muito carinho, e fazer certas coisas que ele pede tem que ter certa quantidade de coragem. Mas uma coisa que aprendi com uma amiga, é que nem tudo nele precisa ser feito de acordo com manda, pode ser até mesmo ilustrado por um desenho, é só usar a CRIATIVIDADE a palavra que resolve tudo.

KISSES & HUGS!

91. Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

Antes de tudo, feliz natal? Yeah! Ou feliz véspera de Natal, não sei... Sempre tive um problema em distinguir que dia o que, vocês ficariam chocados com a minha incompreensão sobre os feriados que estão inclusos na Páscoa. Eu estou tremendamente chateada com vários fatores que aconteceram ontem de noite comigo, praticamente na véspera de natal já que já havia passado da meia noite, mas estou disposta a superar e seguir em frente devido ao tal chamado "espírito natalino".

Mas posso dizer que ainda estou feliz pelos oitocentos seguidores do blog e por estar fazendo a minha primeira postagem (sem ser exclusivamente de fotos) com um conteúdo fotográfico produzido por mim. Pode não ter ficado o melhor, ainda vou praticar as questões de técnicas de fotografia e de iluminação, mas para uma primeira tentativa acho que ficou até satisfatório. 

Fangirl (Rainbow Rowell)

O livro escrito por Rainbow Rowell é simplesmente apaixonante. E se tornou um dos meus livros favoritos (eu diria que o segundo, logo depois de As Vantagens de ser Invisível). Tem uma leitura super leve, divertida e impossível de se parar de ler. Tenho quase certeza que muitas blogueiras vão se identificar com a personagem.

Ele é sobre Cath, que tem uma irmã gêmea e elas duas são melhores amigas e super fãs de Simon Snow, uma série de livros que em tudo dá a entender que é Harry Potter. Mas o tempo passa e elas vão para a faculdade (o que é mostrado no primeiro capítulo do livro) e estando lá a Wren (irmã de Cath) decide que quer conhecer pessoas e viver uma vida de loucuras, com isso Cath se vê sozinha em um lugar completamente novo com uma colega de quarto aparentemente antipática. 


Magicath (nome da Cath no site de Fanfics) escreve um Fanfic sobre Simon Snow no qual ele e o anti-herói formam um casal gay (como se fosse Harry e Draco) e digamos que é uma fanfic tão bem elaborada que entre o mundo montado em Fangirl, ela seria considerada um dos próprios livros da real escritora (que é Gemma T. Leslie).

Acontecem vários obstáculos na vida de Cath, como a matéria de sua Aula de Escrita da Ficção na faculdade, seu parceiro de estudo (que pareceria ser uma combinação perfeita de casal para ela), o namorado de sua colega de quarto e o fato dela estar lidando com um novo estilo de vida afastada de sua irmã Wren.

O final é surpreendente e adorável. Mas o livro tem alguns aspectos negativos.
- Todo final do capítulo é apresentado um trecho da história de Gemma T. Leslie ou da Fanfic de Cath, isso além de interromper a leitura, é extremamente inútil no enredo. Além dos diálogos que ocorrem no qual ela lê histórias grandíssimas de suas fanfics e acaba ocupando o capítulo todo.
- Mesmo estando visível que Simon Snow na verdade seria Harry Potter (com uma adição estranha de Vampiros), o próprio Harry Potter é citado nos diálogos.
- Tem algumas cenas que são cortadas nas melhores partes, e outras que se apresentam um tanto forçadas.
- E (apesar de ser um preço padrão de vários livros) eu achei ele meio caro, custando R$39,90 na Saraiva. Mas eu acabei comprando ele por treze reais no Black Friday das Casas Bahias.


O livro em si é muito bonita. Tem aquelas folhas que são gostosinhas de tocar, a capa tem cores adoráveis e a ilustração de capa feita por Noelle Stevenson é apaixonante de tão fofa. A fonte é em um tamanho bom para ler, e os capítulos não são muito grandes e nem muito pequenos, assim você não tem que esperar quinze páginas para fazer uma pausa na leitura.

Nota: 4/5

 KISSES & HUGS!

Wishlist de Setembro

Hello everyone! Estou feliz, com créditos no celular, inspirada para uma nova história (se eu decidir voltar a escrever, o que é raro), viciada em uma música nova (Rather Be - Clean Bandit), tirei dez em duas provas (acho que futuramente será quatro) e vou comprar minha câmera e começar a gravar o vlog do Soqnunca, e estou com uma série de novas postagens para publicar aqui no blog. Acho que tudo está indo bem no total! Percebi que já fazia algum tempinho que eu não fazia novas postagens de playlist, e como eu simplesmente me apaixonei por alguns livros (que acabei não comprando) na Bienal, resolvi listar eles aqui junto com algum produto ou outro que eu vi em lojas online.

1) Câmera Samsung Smart WB350F - Essa é a câmera que eu vou ter e que estou namorando nas vitrines a algum tempo <3 Vi um modelo semelhante em uma review da Paula Buzzo e simplesmente não parei de procurar tipos de máquinas fotográficas e as principais vantagens de cada uma, até que achei essa que parece ser perfeita para mim, por ter todas as qualificações que eu aprecio em um equipamento de tirar fotos (e.e) : gravar vídeos (em full HD), portátil (sheezus, ela é minúscula), tirar fotos sensuais (-zoas, please, mas a definição dela é incrível), e ter um zoom incrível (21x) para eu poder stalkear o povo discretamente.

2) O Sangue do Olimpo - Acho que não preciso falar muito, meu deus, é o último livro de Percy Jackson! Ao mesmo tempo que estou ansiosa para saber o final, estou triste pelo fato de existir um... nunca é fácil dizer adeus, até mesmo para história.

3) Quem é você, Alasca? - Esse livro já estava na minha wishlist de agosto. É triste o fato de eu não ter comprado ele na Bienal mesmo com a oferta de ganhar um pôster junto com o livro, mas eu simplesmente coloquei outras prioridades na frente... não sei se me arrependo. Mas vamos nessa: tenho mais um mês para conseguir esse item.

4) 1 Página de Cada Vez - Eu tinha comprado esse livro, juro que eu tinha. Mas no mesmo dia voltei para a livraria para trocá-lo (pelo livro O Futuro de Nós Dois) achando que ele era muito auto-estima. Isso sim é uma coisa que me arrependo. Não vejo a hora de ter um dinheirinho extra e adquirir o meu livro sonhado.

(adicionado depois porque eu sou lerda e esqueci da primeira vez)
5) Deluxe Boxed Set da Keri Smith -  Essa caixinha legal contém alguns títulos de livros interativos da mesma escritora de Destrua este Diário. Todos os livros são em inglês e até a caixa é interativa e contém o Wreck This Book (que é o Destrua este Diário), o This is not a Book, Mess, e o Finish this Book (que já tem uma versão em português que foi lançada a pouco tempo: Termine este livro).


6) Adesivo de Porta Hug Cat da loja Hey You (R$63,00) - Nunca fiquei com tanta vontade de abraçar uma porta na minha vida -frase estranha-, mas é que essa adesivo simplesmente me deixou fora de mim, é muita fofura para uma parte tão monótona de um ambiente (que no máximo é geralmente coberto de pôsteres). 

7) Almofadas "Artistas Modernos" da loja Pop Dog (R$58,00) - Os produtos do Tanlup são caros, ou é impressão minha? Só dói na alma porquê eles são geralmente muito lindos e criativos, como essa almofadas de pessoas famosas, sei que me apaixonei pela Marilyn Monroe, e tenho uma amiga que choraria para ter essa da Frida Kahlo.

8) Pôster Fotografar da loja Feito com Feltro (R$55,00) - Que? Que? Que? Okay, esse é mais um item em homenagem a minha futura câmera. Mas nem é só por isso, eu estou in eterno love pela frase que me marcou: Fotografar é transformar um segundo em infinito

Bem, é isso. Espero que tenham gostado da listinha de coisas. Kissus.

♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE 

Eu indico - O menino narigudo

I ai pessoal, tudo bem?, ainda bem; Então agora uma curiosidade sobre mim, eu não consigo ler livros, sim, não é que eu não gosto, eu não consigo, eu tento ler o livro mas eu desisto na metade dele. Mas em uma das minhas inúmeras tentativas eu consegui ler um livro por completo(AEEEEEH) e não me arrependi, esse livro é "O menino narigudo".

Título: O menino narigudo(Obvio)
Ano: 2003
Editora: Moderna
Autor: Walcyr Carrasco
Personagens: Cirano, Roxana, Cristiano

Pelo título pode parecer algo infantil ou até mesmo bobo, mas não se engane, este livro é um romance bem melhor que muitos livros(50 tons de cinza) aí no mercado, até porque foi escrito por Walcyr Carrasco, um dos melhores roteiristas do Brasil. Agora é a hora do resumo: Cirano é um garoto com baixa auto-estima que se acha feio e que ninguém gosta dele, mas em um dia comum pra ele uma garota nova chamada Roxana entra na sua escola, e ele acaba se apaixonando já que ela gosta de muitas coisas que ele também gosta, como poesias, mas só tem um problema, o melhor amigo dele, Cristiano, também se apaixona por ela, após "salva-la" de um assalto; E então Cirano fica nessa duvida, ficar com a garota mas perder o amigo ou ajudar o amigo e perder a garota.

Agora o que achei do livro foi: é um livro ótimo realmente te prende, te fazendo querer ler mais, só que ele é meio previsível, eu senti falta de..., como eu posso dizer, uma coisa mais "original", algo que ouse que se destaque, o desenvolver da historia é ótimo mas, tem coisas que você já pode imaginar que vai acontecer antes de ler que são coisas que normalmente acontecem em livros de romance, principalmente triangulo amoroso. O livro é pequeno, nao tem muitas paginas mas, o jeito que o Walcyr escreveu a historia conseguiu encaixar no tamanho do livro.

Esse livro é de 2003, então é meio antigo e é dificil de achar, mas se voce achar um dia, compre porque vai valer muito a pena, um livro que voce vai adorar ler a historia deste triangulo amoroso infantil. Então é isso gente, obrigado por ler e até o proximo post.

Resenha: A Escolha (Kiera Cass)

Relaxem, respirem fundo, essa postagem não contém Spoilers. Acho que esta é a primeira resenha de livro que eu faço no blog após o ''recomeço'' e parece uma ótima oportunidade para eu criar um modelo de opinião aqui para o Soqnunca. Eu ando muito um pouco doente e por isso não tentarei ser simpática na hora de avaliar esse livro: estou decepcionada. Talvez por quê eu tenha criado muitas expectativas (que obviamente não foram atendidas).

Para quem não conhece, vou às explicações básicas: A Escolha é o último livro da trilogia A Seleção que começou a ser escrita por Kiera Cass em 2012. A base da história é um mundo após a quarta guerra mundial, no qual o país volta a ser liderado por uma monarquia, mas dessa vez com a sociedade dividida em Castas (que seriam níveis sociais), no qual as castas mais baixas são mais pobres e as mais altas são mais ricas. No período em que se passa a história, o príncipe Maxon já está na hora de arranjar uma noiva e para isso é criado no país um grande Reality Show, onde todas as meninas que quiserem (não importando a casta) poderiam se inscrever para ter a chance de ser a nova rainha e assim melhorar de vida, e é com esse objetivo que América (a principal) coloca seu nome no sorteio (que não é nenhum sorteio, tudo armação, hehehehe). A trama da história começa quando ela e outras 34 meninas (se não estou errada) entram no palácio para tentar ser a escolhida pelo príncipe em um joguinho que dura meses, e nem tudo é contos de fadas, haverá guerras entre outras coisas. 

E depois de conviver com essa garotinha ruiva (a America) por três livros, posso deixar a minha sincera opinião: Ela é uma das personagens mais ridículas que eu já vi. O livro em si é muito bom para quem quer uma leitura rápida e sem compromisso, já que a qualidade literária é praticamente nula. America é aquele tipo de menina bonita que até parece inteligente, mas no final se mostra ser impulsiva e sem razão, é a garota que sonha com o ''mundo melhor'' e quer tornar isso realidade, mas para conseguir melhorar tudo ela acaba piorando as coisas o que acaba resultando em banhos de sangue.

Não vamos culpar a personagem, a Kiera Cass (escritora) já deveria estar farta do assunto: A Seleção, pois nos últimos capítulos resolveu assassinar gratuitamente dois terços dos personagens do livro para dar um final pobre e mal concluído.

Podemos observar uma grande bipolaridade repentina nas personalidades dos personagens de última hora para que eles se adequarem ao final que a escritora queria, posso dizer com segurança: Ela perdeu a essência da história. O príncipe que no segundo livro já tinha ido de romântico para galinha, no terceiro se mostrou ser extremamente grudento. Aspen? Acho que podemos mudar o nome dele, afinal, ele se transformou em uma personagem completamente diferente. América passou de autossuficiente para uma ''marionete'' de seus próprios sentimentos. E no final, uma das únicas personagens com quem conseguimos nos simpatizar (cheguei a gostar mais dela que da Marlee ou da própria Meri) é morta repentinamente com um tiro na cabeça.

Bem, estou um tanto revoltada por milhares de questões e sinto muito se de alguma maneira eu dei indicações sobre como seria o final da história, recomendo que vocês mesmos leiam o livro e tirem suas conclusões.

Beijos,
♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE