91. Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

17:41

Antes de tudo, feliz natal? Yeah! Ou feliz véspera de Natal, não sei... Sempre tive um problema em distinguir que dia o que, vocês ficariam chocados com a minha incompreensão sobre os feriados que estão inclusos na Páscoa. Eu estou tremendamente chateada com vários fatores que aconteceram ontem de noite comigo, praticamente na véspera de natal já que já havia passado da meia noite, mas estou disposta a superar e seguir em frente devido ao tal chamado "espírito natalino".

Mas posso dizer que ainda estou feliz pelos oitocentos seguidores do blog e por estar fazendo a minha primeira postagem (sem ser exclusivamente de fotos) com um conteúdo fotográfico produzido por mim. Pode não ter ficado o melhor, ainda vou praticar as questões de técnicas de fotografia e de iluminação, mas para uma primeira tentativa acho que ficou até satisfatório. 

Fangirl (Rainbow Rowell)

O livro escrito por Rainbow Rowell é simplesmente apaixonante. E se tornou um dos meus livros favoritos (eu diria que o segundo, logo depois de As Vantagens de ser Invisível). Tem uma leitura super leve, divertida e impossível de se parar de ler. Tenho quase certeza que muitas blogueiras vão se identificar com a personagem.

Ele é sobre Cath, que tem uma irmã gêmea e elas duas são melhores amigas e super fãs de Simon Snow, uma série de livros que em tudo dá a entender que é Harry Potter. Mas o tempo passa e elas vão para a faculdade (o que é mostrado no primeiro capítulo do livro) e estando lá a Wren (irmã de Cath) decide que quer conhecer pessoas e viver uma vida de loucuras, com isso Cath se vê sozinha em um lugar completamente novo com uma colega de quarto aparentemente antipática. 


Magicath (nome da Cath no site de Fanfics) escreve um Fanfic sobre Simon Snow no qual ele e o anti-herói formam um casal gay (como se fosse Harry e Draco) e digamos que é uma fanfic tão bem elaborada que entre o mundo montado em Fangirl, ela seria considerada um dos próprios livros da real escritora (que é Gemma T. Leslie).

Acontecem vários obstáculos na vida de Cath, como a matéria de sua Aula de Escrita da Ficção na faculdade, seu parceiro de estudo (que pareceria ser uma combinação perfeita de casal para ela), o namorado de sua colega de quarto e o fato dela estar lidando com um novo estilo de vida afastada de sua irmã Wren.

O final é surpreendente e adorável. Mas o livro tem alguns aspectos negativos.
- Todo final do capítulo é apresentado um trecho da história de Gemma T. Leslie ou da Fanfic de Cath, isso além de interromper a leitura, é extremamente inútil no enredo. Além dos diálogos que ocorrem no qual ela lê histórias grandíssimas de suas fanfics e acaba ocupando o capítulo todo.
- Mesmo estando visível que Simon Snow na verdade seria Harry Potter (com uma adição estranha de Vampiros), o próprio Harry Potter é citado nos diálogos.
- Tem algumas cenas que são cortadas nas melhores partes, e outras que se apresentam um tanto forçadas.
- E (apesar de ser um preço padrão de vários livros) eu achei ele meio caro, custando R$39,90 na Saraiva. Mas eu acabei comprando ele por treze reais no Black Friday das Casas Bahias.


O livro em si é muito bonita. Tem aquelas folhas que são gostosinhas de tocar, a capa tem cores adoráveis e a ilustração de capa feita por Noelle Stevenson é apaixonante de tão fofa. A fonte é em um tamanho bom para ler, e os capítulos não são muito grandes e nem muito pequenos, assim você não tem que esperar quinze páginas para fazer uma pausa na leitura.

Nota: 4/5

 KISSES & HUGS!

You Might Also Like

9 comentários