Eu indico - O menino narigudo

22:08

I ai pessoal, tudo bem?, ainda bem; Então agora uma curiosidade sobre mim, eu não consigo ler livros, sim, não é que eu não gosto, eu não consigo, eu tento ler o livro mas eu desisto na metade dele. Mas em uma das minhas inúmeras tentativas eu consegui ler um livro por completo(AEEEEEH) e não me arrependi, esse livro é "O menino narigudo".

Título: O menino narigudo(Obvio)
Ano: 2003
Editora: Moderna
Autor: Walcyr Carrasco
Personagens: Cirano, Roxana, Cristiano

Pelo título pode parecer algo infantil ou até mesmo bobo, mas não se engane, este livro é um romance bem melhor que muitos livros(50 tons de cinza) aí no mercado, até porque foi escrito por Walcyr Carrasco, um dos melhores roteiristas do Brasil. Agora é a hora do resumo: Cirano é um garoto com baixa auto-estima que se acha feio e que ninguém gosta dele, mas em um dia comum pra ele uma garota nova chamada Roxana entra na sua escola, e ele acaba se apaixonando já que ela gosta de muitas coisas que ele também gosta, como poesias, mas só tem um problema, o melhor amigo dele, Cristiano, também se apaixona por ela, após "salva-la" de um assalto; E então Cirano fica nessa duvida, ficar com a garota mas perder o amigo ou ajudar o amigo e perder a garota.

Agora o que achei do livro foi: é um livro ótimo realmente te prende, te fazendo querer ler mais, só que ele é meio previsível, eu senti falta de..., como eu posso dizer, uma coisa mais "original", algo que ouse que se destaque, o desenvolver da historia é ótimo mas, tem coisas que você já pode imaginar que vai acontecer antes de ler que são coisas que normalmente acontecem em livros de romance, principalmente triangulo amoroso. O livro é pequeno, nao tem muitas paginas mas, o jeito que o Walcyr escreveu a historia conseguiu encaixar no tamanho do livro.

Esse livro é de 2003, então é meio antigo e é dificil de achar, mas se voce achar um dia, compre porque vai valer muito a pena, um livro que voce vai adorar ler a historia deste triangulo amoroso infantil. Então é isso gente, obrigado por ler e até o proximo post.


You Might Also Like

9 comentários