[Feat. Steiner] Desafio Filosófico

19:34

Olá pessoas! Vou contar a história dessa postagem, que é incrivelmente simples: Entrei no blog Espelho Digital para retribuir comentários e me deparei com essa postagem super legal (que eu acho que é uma tag) e resolvi fazer aqui no blog porquê achei muito criativa e interessante. Funciona assim: aparentemente tenho quatro questões que foram feitas por Platão para Sofia no livro O Mundo de Sofia e tenho que respondê-las da minha maneira e depois saberemos quais foram as respostas originais.

Para ficar mais interessante, eu chamei o meu amigo-sócio Steiner (por isso o Feat no título) para me ajudar a responder, representando a criatividade nerd do mundo, espero que vocês gostem da postagem.

Desafio Filosófico: Questões de Platão à Sofia

1 . Primeiro você deve pensar sobre o que um padeiro deveria fazer para conseguir assar cinquenta biscoitos exatamente idênticos;

Steiner: Fazer um biscoito ridiculamente simples, e depois mais 49 vezes.
Gabbi: Fazer 50 biscoitos aleatoriamente, e depois ir cortando as beiradinhas para ficarem do mesmo tamanho.

2 . Depois, pergunte a si mesmo porque todos os cavalos são iguais;

Steiner: Porque existe um grande cavalo-fêmea que é mãe de todos eles. As lambidas de carinho da mãe dão as manchinhas e os cabelos só variam pela personalidade de cada cavalo
Gabbi: Eles não são iguais, só parecem que são porquê os trouxas não enxergam a magia deles.

3 . Em seguida, reflita se você também acha que os homens possuem uma alma imortal.

Steiner: Sim. Aqueles que fizeram grandes feitos, como a diva Hebe, o deus Wando, o Mito Jackson e Mestre DaLeste têm seus lugares no salão das lendas. Pessoas como eu e você passam vidas e vidas tentando fazer algo significativo até chegar aos pés desses deuses
Gabbi: Acho assim, nossa alma existe antes do nosso corpo, mas ela vai morrendo com o tempo junto com as células, e quando paramos de acreditar em fadas, a nossa alma morre de vez. Deixando para trás somente o nosso corpo com a mentalidade nojenta de não-acreditadores-de-fadas.

4 . E por fim você deve dizer se mulheres e homens são igualmente racionais.

Steiner: Sim. O dom da filhadaputagem racional não discrimina sexo (8P)
Gabbi: Como disse a diva ''Kelly Key'' : Sou a Barbie Girl, e se você quer ser meu namorado, fica ligado! O que obviamente remete ao fato de que a Barbie Girl quer trair o Ken, e que Delta é igual a b ao quadrado, menos 4ac. O que se conclui disso é: paçocas.
Steiner: Kkkkkkkkkkk sentido? Foda-see!

Bem, é isso gente... Meio óbvio que não levamos as questões á sério (não, jura?), mas caso você queira saber as reais respostas do Desafio Filosófico é só entrar aqui: Interesses Sutis (www).

♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE 

You Might Also Like

12 comentários