Extraordinária garota chamada Estrela

 Para começar, nunca foi escolhido um título tão condizente com a história do livro, a obra de Jerry Spinelli sobre uma garota que foge dos padrões da sociedade na forma mais bonita de ser feliz é realmente A extraordinária garota chamada Estrela.

Este livro que se tornou o meu favorito de todos, passando qualquer coisa que eu já tenha lido, visto ou imaginado, me fez refletir sobre tudo ao mesmo tempo, as pré-definições do que é normal, os romances, as particularidades na personalidade de cada pessoa, e o mais importante (e infelizmente, talvez clichê), me deu uma nova perspectiva de tempo.


Estrela é a aluna nova, a principio até chegam a pensar que ela é uma pegadinha de tão irreal que ela é, com seu ukelele, seu ratinho branco, positividade acima de tudo e suas fantasias, mas aos poucos sua alegria vai sendo mostrada aos outros em cada ato, muitos se afastam dela, não entendem como ela entra no quebra-cabeça montado dos adolescentes e quer mudar tudo, mas há também os que se encantam por ela.

Ela é um mistério, não só para os personagens do livro, mas para quem o lê, e tentar desvenda-la foi uma das melhores experiências que eu, como leitora, já tive. Pois ao mesmo tempo que o Léo a observa, nós também somos observadores desse raio de sol.

Curioso o fato de que a história contada em primeira pessoa é o relato sobre outra pessoa. Léo é presente diretamente, mas visivelmente longe de ser o principal. E é um conto de muitas facetas, acredito que atingirá cada pessoa de um modo diferente, é muito conceitual (?), assim por se dizer, pois ele em si é uma metáfora para tudo que desperdiçamos na nossa vida, sobre como muitos jogam fora oportunidades de serem livres. 


Sobre Jerry Spinelli? Tem um modo delicioso de escrever, é uma leitura prazerosa e é o tipo de coisa que você deve ler quando estiver procurando uma epifania, uma nova perspectiva, sabe?

Nota: 5/5
Quer comprar A extraordinária garota chamada Estrela? Ele está baratinho nas Casas Bahia (www), por R$17,43.

XOXO, Gabbs
♥ Que leu dez livros em janeiro!

Materiais escolares fofos

 Colar de beijinhos no ombro para quem já começou a estudar, porque eu ainda tenho mais duas semanas de férias! Que pretendo dedicar exclusivamente ao blog, o que acham do novo layout? 

Este ano estarei fazendo cursinho a noite, já contei isso, e acontece que a minha mochila (que eu usava há quatro anos, e ainda está inteira com cara de nova) é muito pequena para caber todos os materiais que quero carregar, então fui até o templo das compras: 25 de março, correr atras de outra bolsa barata que fosse tão resistente quanto a minha de quatro anos.

Aproveitei para comprar algumas coisas que eu estava paquerando na loja Bendita Seja (R. 25 de março), que são uns cadernos muito lindos com designs feitos pela Joytop, e investir um pouquinho em umas canetas 0.7mm, que eu estou apaixonada. Uma pena que vão me roubar as canetas antes do fim do primeiro mês de aula ( :v )




Cada um desses cadernos foram R$12,90, e a agendinha foi R$9,90.

XOXO, Gabbs
gastando dinheiro em cadernos cute, e canetas 0.7mm