Minhas compras no Black Friday! + Lojas

Hoje (ou melhor amanhã, mas até eu terminar de fazer a postagem já se passou da 00h00) chegou o tão esperado Black Friday! A nossa sexta-feira mágica para gastar dinheiro comprando vários e vários produtos, mas como tenho certeza que vocês já viram tudo isso na televisão e no facebook. Estou aqui apenas para falar um pouquinho sobre as coisas que eu já comprei (sou antecipada) e sobre as lojas que eu mais gostei.

1. Livro Fangirl por Rainbow Rowell - R$12,90 nas Casas Bahia - R$18,90 no Submarino
O livro normalmente, em lojas físicas, se encontra por R$38,90 ou valores desse tipo.

2. Livro Como ser uma Parisiense em qualquer lugar do mundo por Caroline de Maigret e Anne Berest - R$20,93 no Submarino - R$27,90 no Extra 
O livro normalmente, em lojas físicas, se encontra por R$39,90 (valor aproximado).

3. Livro As Vantagens de ser Invisível por Stephen Chbosky - Uma história de se chorar.
Quando eu estava montando as imagens dessa postagem foi inevitável não colocar a capa desse livro, afinal ele já está no meu boleto bancário prontinho para ser pago amanhã, mas acontece que quando eu estava procurando o link da loja (Submarino) com o produto para anexar aqui na postagem percebi que o livro foi de R$12,90 (sim! R$12,90!) para R$20,90 e a redirecionamento do site deles não está funcionando... Uma pena.


Essas minhas comprinhas aqui em cima representadas pela imagem de demonstração do produto não foram compradas no Black Friday e sim numa mega promoção que teve no site no dia 11/11, mas hoje esses itens voltaram ao preço que estavam aquele dia, então acho que vale a pena dar uma conferida.


Clica na imagem para ir para o site do AliExpress Brasil
Caso tenha tido interesse em algum produto do AliExpress (que é onde vendem os produtos ali de cima, fantasia e peruca) eu recomendo que antes de efetuar uma compra, dê uma olhada nessa postagem do Blog do Casamento: É seguro comprar pelo AliExpress? (www) que além de responder a pergunta do título também ensina como selecionar os vendedores mais confiavéis e explica um pouquinho sobre o sistema deles.

Clique na imagem para ir para o site da Cookie Plushie
Outra loja que é bem interessante além das convencionais (Extra, Submarino, Casas Bahia..) é a Cookie Plushie que é uma das parceiras aqui do blog! Durante o dia 28/11 você poderá utilizar o código COOKIEBF para ganhar 50% de desconto para qualquer produto que você quiser! Só é permitido usar um código promocional por compra, então não dá para combinar o desconto do Black Friday + Desconto do blog, ok?

KISSES & HUGS!

Relatos de uma sociedade

Créditos da Imagem a Little Adventures (uso autorizado)
Conheço muita gente que se faz do tipo paciente e calma, talvez eu faça parte desse grupo, mas podem ocorrer (e acontecem) eventos variados e distintos atingindo diferentes viradas, conceitos e valores que faz a granada (referência ao John Green; todos somos granadas) explodir. 

Ultimamente nas aulas de sociologia temos estudado sobre a Revolução Industrial e sua ligação ao conceito de 'trem', o que se mostra ser bem interessante, funciona mais ou menos assim: O trem, que foi uma grande tecnologia do século XIX, representava a agilidade na vida das pessoas e indo mais à fundo poderia também ser considerado como as diferentes culturas que nos cercam no qual diferentes trens (culturas) seguem trilhas diferentes de progresso, interesses e afins... 

Eventualmente esses trens poderiam se chocar (poderíamos usar como exemplo o modo como as mulheres são tratadas em algumas sociedades do mundo que consideram isso certo, e a gente não), como eles podem seguir diferentes rumos e se separarem; e isso faria com que de modo de senso comum nós só conseguíssemos avaliar outras sociedades (se não a nossa) se ela levasse um padrão semelhante ao do qual vivemos. Espero acreditar que isso acontece com as pessoas de forma singular e não apenas de um ponto de vista geral.  

Afinal, as pessoas que participam de uma mesma sociedade não deveriam ter conceitos semelhantes e viver com empatia? Não. Acontece que esses nossos trens metafóricos estão sofrendo constantes tentativas de revolução, e isso sempre irá ocorrer (para bom e para ruim) enquanto houver um grupo insatisfeito e com argumentos para isso... No qual o Feminismo poderia muito bem ser citado, não só como uma forma de principalmente atingir a igualdade de gênero mas também de promover uma sociedade unificada como um todo em questão de direitos, deveres e posturas.

Então com tantas mudanças sociais ocorrendo de forma radical e outras influências de grupos alternativos no meio de vida da maioria, como é que ainda tem tanta gente se preocupando com coisas banais? Acho que tudo isso que eu escrevi é mais para mim mesma, do que para o blog. Como se isso fosse uma maneira de parar de ficar chateada com coisas pequenas, enquanto a revolução acontece lá fora de forma grandiosa.

KISSES & HUGS!