Recomendação da semana - RWBY


Olá pessoas, ‘bora’ para o post dessa semana, onde vou indicar uma série que eu conheci a um ano atrás recomendado por um amigo meu, que me deixou muito curioso, por que as informações que me foram passadas eram: É um anime, os episódios têm cerca de 12 minutos cada e é em 3D. Aí me peguei pensando: “Que po**a de anime é esse? ”, então fui assistir porque não tinha nada melhor para fazer, e sinceridade? É uma das melhores séries/animes que eu já vi na minha vida, e essa semana eu assisti a 4° temporada, que por sinal ainda está sendo lançada, e eu senti a necessidade de mostrar para as outras pessoas, que com a devida autorização que eu recebi é isto que vou fazer.

RWBY é uma websérie animada americana com influencias orientais, ou seja, parece anime, com uma peculiaridade já citada, ela é animada em 3D. Produzida pela Rooster Teeth Productions, e criada por Monty Oum, a série estreou em 18 de julho de 2013 e atualmente está na sua quarta temporada.


Bem o roteiro dessa série é uma das coisas mais viajadas que eu já vi, e eu acompanho animes, então eu conheço histórias viajadas e... essa é bem viajada, mas ao longo do tempo enquanto você a acompanha, você vai se acostumando tanto com a trama e os personagens e acaba se tornando algo natural. Mas para vocês entederem melhor vou fazer uma pequena sinopse aqui: Existe um lugar, uma terra nomeada de Remnant, onde habitam criaturas conhecidas como os “Grimm” que causam caos e destruição por onde passam, criaturas maléficas criadas somente para o mal. Antigamente a humanidade travou uma intensa batalha com essas criaturas, antes de descobrirem uma substancia conhecida como “Dust”, que os permitiu ganhar desses monstros. Após a batalha, a humanidade começou a treinar pessoas para combater os “Grimm” conhecidos como Hunter e Huntresses, que utilizam desse “Dust” para dar habilidades a armas e a habilidades individuais conhecidas como “Semblantes”. A trama gira em torno de uma garota chamada Ruby, que possui uma enorme força e habilidade e que decidi se tornar caçadora, entrando para a Academia Beacon, a academia que forma os Hunters.


Com essa sinopse, você pode pensar que a história é bem clichê! Mas para a sua surpresa ele é mesmo, bem... mais ou menos, por que sim, como sinopse é uma coisa bastante utilizada em muitas séries, ENTRETANTO, o desenvolvimento e o roteiro da série é o que transformam ela em algo tão surpreendente para mim. Com um desenvolvimento espetacular de personagens, e algumas soluções de roteiro, diálogos e desenvolvimento da história, a série conseguiu me prender ao ponto de maratonar, e eu não sou fã de maratonar série nenhuma.

A produção da série é uma das coisas que se destaca, ela é quase que independente, mas que tem uma qualidade visual incrível, obviamente que não começa tão bem, até por que era o começo, figurantes em cenas eram somente silhuetas, justamente por não terem como fazer todos os personagens, mas a série evolui sua produção de uma forma surreal, principalmente na transição de temporada, onde a produção visivelmente evoluiu muito, em relação a detalhes, texturas, a animação dos movimentos das lutas, que são muito bem fluidos para uma animação 3D, por que poucas pessoas sabem, mas fazer uma animação 3D de qualidade é muito difícil, se você não é da Pixar; e um adendo a trilha sonora (e um especial para falar das aberturas, que são uma das coisas mais épicas das séries, que são compostas basicamente de metal, o que dá aquele toque de adrenalina para você entrar no ritmo logo na abertura) que é espetacular, principalmente nas batalhas (que também são um ponto muito forte da produção).


Uma das melhores características da série é justamente a duração dos episódios, como já citado no primeiro parágrafo são curtos, de em média 12 minutos, o que deixa tudo mais dinâmico e menos maçante, te dando vontade de assistir mais e mais, por que não vai consumir muito tempo. Até mesmo episódios por temporada onde em média são, também, doze a no máximo dezesseis episódios. RWBY é uma série/anime muito boa de uma qualidade excepcional, para o estilo de animação que eles escolheram, com um roteiro que em primeira vista é clichê, mas te surpreende logo na primeira temporada, com personagens carismáticos e tramas individuais muito interessantes, com cenas que te fazem rir em momentos e chorar em outros, uma série/anime que me prende bastante, algo que não acontecia faz tempo. Então minha recomendação para essa semana é RWBY, uma série que você pode ver em um dia, no máximo dois, e que provavelmente, você vai gostar muito.

Ps.: Desculpem não ter postado semana passada, por motivos de força maior, denominada: esqueci, eu nao postei, mas esta aí o post da semana passada, que agora é para essa semana.

Nathan Oliveira
Até o próximo post show!


Ironia do destino


Dizem por aí que temos o destino que merecemos de acordo com o que conquistamos. 

Destino não é nada mais que a combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que interfira de um modo inevitável. Não é por acaso que tudo acontece, sempre existe um motivo.

Conheço uma história que explica que nem tudo somos nós que fazemos, tem sempre algo a mais indo ao seu favor.

Era uma tarde qualquer, havia apenas um homem e uma mulher no ponto de ônibus naquela tarde. Ela estava esperando sua tia que voltaria de viagem descer naquele ponto de ônibus e ele esperava um ônibus para voltar para casa do tio em outro bairro. Se entreolharam, ele segurava uma maleta em suas mãos e ela observava apenas a maleta. Ele se aproximou puxando conversa, tentando ter alguma chance com ela. Ela se afastou dizendo que ele poderia ser um carinha desses que faria esse joguinho para depois pegar uma arma na maleta. Ele riu abrindo a maleta mostrando que havia apenas aventais e conforme a situação, ela abaixava a cabeça envergonhada pelo que tinha dito.

E aí você se pergunta: E o ônibus que a tia dela ia descer? E o ônibus que ele ia pegar? Adivinha! O ônibus não passou naquele dia. Será que dá pra acreditar em destino? Algo que vai acontecer não importa o que façam ou quanto tempo demore. O que tem que acontecer, simplesmente acontece!

Hoje eles são casados há 25 anos e não foi só por uma atitude, o destino ainda deu um empurrãozinho. Se o ônibus tivesse passado ou a tia descido naquele ponto, a história seria totalmente diferente e eu não estaria escrevendo isso agora. Acredite na sua história de amor traçada pelo destino!

Luana Lima