Recomendação da semana - RWBY


Olá pessoas, ‘bora’ para o post dessa semana, onde vou indicar uma série que eu conheci a um ano atrás recomendado por um amigo meu, que me deixou muito curioso, por que as informações que me foram passadas eram: É um anime, os episódios têm cerca de 12 minutos cada e é em 3D. Aí me peguei pensando: “Que po**a de anime é esse? ”, então fui assistir porque não tinha nada melhor para fazer, e sinceridade? É uma das melhores séries/animes que eu já vi na minha vida, e essa semana eu assisti a 4° temporada, que por sinal ainda está sendo lançada, e eu senti a necessidade de mostrar para as outras pessoas, que com a devida autorização que eu recebi é isto que vou fazer.

RWBY é uma websérie animada americana com influencias orientais, ou seja, parece anime, com uma peculiaridade já citada, ela é animada em 3D. Produzida pela Rooster Teeth Productions, e criada por Monty Oum, a série estreou em 18 de julho de 2013 e atualmente está na sua quarta temporada.


Bem o roteiro dessa série é uma das coisas mais viajadas que eu já vi, e eu acompanho animes, então eu conheço histórias viajadas e... essa é bem viajada, mas ao longo do tempo enquanto você a acompanha, você vai se acostumando tanto com a trama e os personagens e acaba se tornando algo natural. Mas para vocês entederem melhor vou fazer uma pequena sinopse aqui: Existe um lugar, uma terra nomeada de Remnant, onde habitam criaturas conhecidas como os “Grimm” que causam caos e destruição por onde passam, criaturas maléficas criadas somente para o mal. Antigamente a humanidade travou uma intensa batalha com essas criaturas, antes de descobrirem uma substancia conhecida como “Dust”, que os permitiu ganhar desses monstros. Após a batalha, a humanidade começou a treinar pessoas para combater os “Grimm” conhecidos como Hunter e Huntresses, que utilizam desse “Dust” para dar habilidades a armas e a habilidades individuais conhecidas como “Semblantes”. A trama gira em torno de uma garota chamada Ruby, que possui uma enorme força e habilidade e que decidi se tornar caçadora, entrando para a Academia Beacon, a academia que forma os Hunters.


Com essa sinopse, você pode pensar que a história é bem clichê! Mas para a sua surpresa ele é mesmo, bem... mais ou menos, por que sim, como sinopse é uma coisa bastante utilizada em muitas séries, ENTRETANTO, o desenvolvimento e o roteiro da série é o que transformam ela em algo tão surpreendente para mim. Com um desenvolvimento espetacular de personagens, e algumas soluções de roteiro, diálogos e desenvolvimento da história, a série conseguiu me prender ao ponto de maratonar, e eu não sou fã de maratonar série nenhuma.

A produção da série é uma das coisas que se destaca, ela é quase que independente, mas que tem uma qualidade visual incrível, obviamente que não começa tão bem, até por que era o começo, figurantes em cenas eram somente silhuetas, justamente por não terem como fazer todos os personagens, mas a série evolui sua produção de uma forma surreal, principalmente na transição de temporada, onde a produção visivelmente evoluiu muito, em relação a detalhes, texturas, a animação dos movimentos das lutas, que são muito bem fluidos para uma animação 3D, por que poucas pessoas sabem, mas fazer uma animação 3D de qualidade é muito difícil, se você não é da Pixar; e um adendo a trilha sonora (e um especial para falar das aberturas, que são uma das coisas mais épicas das séries, que são compostas basicamente de metal, o que dá aquele toque de adrenalina para você entrar no ritmo logo na abertura) que é espetacular, principalmente nas batalhas (que também são um ponto muito forte da produção).


Uma das melhores características da série é justamente a duração dos episódios, como já citado no primeiro parágrafo são curtos, de em média 12 minutos, o que deixa tudo mais dinâmico e menos maçante, te dando vontade de assistir mais e mais, por que não vai consumir muito tempo. Até mesmo episódios por temporada onde em média são, também, doze a no máximo dezesseis episódios. RWBY é uma série/anime muito boa de uma qualidade excepcional, para o estilo de animação que eles escolheram, com um roteiro que em primeira vista é clichê, mas te surpreende logo na primeira temporada, com personagens carismáticos e tramas individuais muito interessantes, com cenas que te fazem rir em momentos e chorar em outros, uma série/anime que me prende bastante, algo que não acontecia faz tempo. Então minha recomendação para essa semana é RWBY, uma série que você pode ver em um dia, no máximo dois, e que provavelmente, você vai gostar muito.

Ps.: Desculpem não ter postado semana passada, por motivos de força maior, denominada: esqueci, eu nao postei, mas esta aí o post da semana passada, que agora é para essa semana.

Nathan Oliveira
Até o próximo post show!


Está procurando por um shoujo?

31 de dezembro de 2016
Konnichiwa! :3

Quem está se metendo a aprender japonês? Watashi.

E eu aprendi inglês assistindo séries e filmes, então pela minha experiência acho que é uma boa intercalar meus estudos independentes (estou usando plataformas online de idiomas) com animes, o que por enquanto só está me fazendo voltar aos vícios de 2012. 

Tenho pedido aos meus amigos otakus restantes nesse mundo youtuber por indicações e meu... cada coisa! ''Vê esse anime de culinária'', vou toda inocente, a guria vai comer um polvo... e... sabe o que acontece com os tentáculos? Imagina. Hentai cof cof

Para quem está em busca de animes que não sejam hentai, ou lutinhas, basicamente, quem está buscando shoujos, aqui seleciono os que foram meus favoritos ♥ 

Kaichou wa Maid-Sama
Anime para qualquer mulher forte independente ver que dá pra ter relação com menino que respeita sua autonomia. Muitas escolas japonesas não permitem que os alunos trabalhem, pois lá a prioridade é estudar (deveria ser assim ne), mas essa guria que é presidente do conselho estudantil ainda trabalha em meio periodo como Maid-Sama (se veste de empregada para atender em um café temático) e então aparece o Usui... Ah, Usui... ♥ Meu anime shoujo favorito.

Sukitte Ii na Yo
 O que esse anime fez comigo? Em 2013 vi que ele iria lançar e eu e minha amiga queriamos assistir um anime juntas, escolhemos ele, acabamos lendo o mangá e fazendo até uma página no facebook para essa coisinha fofa que acabou gerando todas as expectativas que eu podia ter em relacionamentos.

Essa guria nunca teve amigos, muito menos um relacionamento e ai ela machuca acidentalmente o garoto mais popular do colégio... Já sabemos onde vai dar, né?

Tonari No Kaibutsu-Kun
Quem é que gosta de casca de pão? O cara desse anime. Ele super inocente ao usar as anotações de aula de uma colega que só se importa em estudar se apaixona por ela. Então esse anime é para quem quer ver que o menino pode ser o sensível da relação e que mulheres podem ser muito cruéis quando se tratam dos sentimentos alheios. Anime desconstruído. 

XOXO, Gabbs

Eu indico - Sailor Moon Crystal

I ai galera, tudo bom?, ainda bem, então a primeira vez que trago um anime pra cá e escolhi um bem conhecido, e até antigo, mas, o que eu vou falar sobre a remastarização de Sailor Moon; A Sailor Moon Crystal.

Título: Bishojo Senshi Seramun. Tradução: Sailo Monn
Ano: Original: 1993 - 1997. Remasterização: 2014
Personagens Protagonista: Usagi Tsukino(Serena), Mamoru Chiba(Darian), Chibiusa(Rin), Ami Mizuno(Ami), Rei Hino(Ray), Makoto Kino(Lita), Minako Aino(Mina).
Gênero: Ação e Masou Shoujo(Garota Magica)

Eu sei que muitos antigamente assistiam esse anime(até sem saber que era anime) na TV e adorova(pelo menos a maioria). "Sailor Moon" é um anime shoujo, que é anime para garotas(mas que muitos garotos assistiam, que eu sei) que estreou em 1993 e foi até 1997, e esse ano, 2014, esse anime assistido por muitos passa por uma remasterização, tanto em qualidade de imagem quanto traço dos personagens; Como remasterização a historia não muda oque realmente muda é a imagem, a origem das personagem e o enrendo continua o mesmo.

Uma breve sinopse, caso você nunca viu Sailor Moon ou não se lembre da historia, vamos lá: Serena é uma garota de 14 anos, que acha que sua vida é normal até que ela conhece uma gata falante(sim, uma gata falante) chamada Luna, que fala para Serena que ela na verdade é uma Sailor Moon(uma guerreira magica destinada a proteger o planeta das forças do mal), enquanto Luna, a gata falante, da tarefas a ela, e sua equipe de Sailor's Moon.




Então pessoal, eu sei que que escrevi pouco, mas é que sobre um anime antigo e de certo modo tão conhecido não tem muita coisa pra falar, sem falar de mais, foi mal. Então valeu por ler e até o próximo post.