Recomendação da semana - RWBY

12:36


Olá pessoas, ‘bora’ para o post dessa semana, onde vou indicar uma série que eu conheci a um ano atrás recomendado por um amigo meu, que me deixou muito curioso, por que as informações que me foram passadas eram: É um anime, os episódios têm cerca de 12 minutos cada e é em 3D. Aí me peguei pensando: “Que po**a de anime é esse? ”, então fui assistir porque não tinha nada melhor para fazer, e sinceridade? É uma das melhores séries/animes que eu já vi na minha vida, e essa semana eu assisti a 4° temporada, que por sinal ainda está sendo lançada, e eu senti a necessidade de mostrar para as outras pessoas, que com a devida autorização que eu recebi é isto que vou fazer.

RWBY é uma websérie animada americana com influencias orientais, ou seja, parece anime, com uma peculiaridade já citada, ela é animada em 3D. Produzida pela Rooster Teeth Productions, e criada por Monty Oum, a série estreou em 18 de julho de 2013 e atualmente está na sua quarta temporada.


Bem o roteiro dessa série é uma das coisas mais viajadas que eu já vi, e eu acompanho animes, então eu conheço histórias viajadas e... essa é bem viajada, mas ao longo do tempo enquanto você a acompanha, você vai se acostumando tanto com a trama e os personagens e acaba se tornando algo natural. Mas para vocês entederem melhor vou fazer uma pequena sinopse aqui: Existe um lugar, uma terra nomeada de Remnant, onde habitam criaturas conhecidas como os “Grimm” que causam caos e destruição por onde passam, criaturas maléficas criadas somente para o mal. Antigamente a humanidade travou uma intensa batalha com essas criaturas, antes de descobrirem uma substancia conhecida como “Dust”, que os permitiu ganhar desses monstros. Após a batalha, a humanidade começou a treinar pessoas para combater os “Grimm” conhecidos como Hunter e Huntresses, que utilizam desse “Dust” para dar habilidades a armas e a habilidades individuais conhecidas como “Semblantes”. A trama gira em torno de uma garota chamada Ruby, que possui uma enorme força e habilidade e que decidi se tornar caçadora, entrando para a Academia Beacon, a academia que forma os Hunters.


Com essa sinopse, você pode pensar que a história é bem clichê! Mas para a sua surpresa ele é mesmo, bem... mais ou menos, por que sim, como sinopse é uma coisa bastante utilizada em muitas séries, ENTRETANTO, o desenvolvimento e o roteiro da série é o que transformam ela em algo tão surpreendente para mim. Com um desenvolvimento espetacular de personagens, e algumas soluções de roteiro, diálogos e desenvolvimento da história, a série conseguiu me prender ao ponto de maratonar, e eu não sou fã de maratonar série nenhuma.

A produção da série é uma das coisas que se destaca, ela é quase que independente, mas que tem uma qualidade visual incrível, obviamente que não começa tão bem, até por que era o começo, figurantes em cenas eram somente silhuetas, justamente por não terem como fazer todos os personagens, mas a série evolui sua produção de uma forma surreal, principalmente na transição de temporada, onde a produção visivelmente evoluiu muito, em relação a detalhes, texturas, a animação dos movimentos das lutas, que são muito bem fluidos para uma animação 3D, por que poucas pessoas sabem, mas fazer uma animação 3D de qualidade é muito difícil, se você não é da Pixar; e um adendo a trilha sonora (e um especial para falar das aberturas, que são uma das coisas mais épicas das séries, que são compostas basicamente de metal, o que dá aquele toque de adrenalina para você entrar no ritmo logo na abertura) que é espetacular, principalmente nas batalhas (que também são um ponto muito forte da produção).


Uma das melhores características da série é justamente a duração dos episódios, como já citado no primeiro parágrafo são curtos, de em média 12 minutos, o que deixa tudo mais dinâmico e menos maçante, te dando vontade de assistir mais e mais, por que não vai consumir muito tempo. Até mesmo episódios por temporada onde em média são, também, doze a no máximo dezesseis episódios. RWBY é uma série/anime muito boa de uma qualidade excepcional, para o estilo de animação que eles escolheram, com um roteiro que em primeira vista é clichê, mas te surpreende logo na primeira temporada, com personagens carismáticos e tramas individuais muito interessantes, com cenas que te fazem rir em momentos e chorar em outros, uma série/anime que me prende bastante, algo que não acontecia faz tempo. Então minha recomendação para essa semana é RWBY, uma série que você pode ver em um dia, no máximo dois, e que provavelmente, você vai gostar muito.

Ps.: Desculpem não ter postado semana passada, por motivos de força maior, denominada: esqueci, eu nao postei, mas esta aí o post da semana passada, que agora é para essa semana.

Nathan Oliveira
Até o próximo post show!


You Might Also Like

0 comentários