3. Fazendo marcadores personalizados ♥

20:38

Minha amiga -que por um tempo foi bem distante, mas agora está voltando a fazer parte do meu círculo de amizades ♥- está dando uma de artesã e isso me inspirou completamente a voltar a um dos meus passatempos do ano passado: fazer marcadores de página personalizados! Eu já tinha as imagens salvas das minhas antigas manias e por isso não me lembro de onde peguei elas (sorry ;--;).

Uma das melhores coisas que se tem para fazer quando está chovendo é (1) dormir, (2) fazer aquelas coisas que você nunca se lembra que existe quando está com o computador - ou ler, ou cantar, ou dormir de novo... - e no meio de uma leve tempestade peguei as imagens, imprimi e vualá. Okay, vamos a um passo-a-passo básico, sem imagens explicativas simplesmente porque esqueci de tirar fotos do processo.

1) Imprima as imagens, ou desenhe elas! 
Bem, você pode pegar somente uma, ou pegar duas e fazer marcadores de páginas de dois lados (que foi o que eu fiz), e dessa vez foram impressas, mas foi mais para eu ter uma noção de tamanho... A partir de agora: DESENHAR! Sou uma professora muito ruim, eu não consigo só ensinar... tenho que por minhas opiniões também! *risos*, mas voltando ao assunto: A página Mundo dos Marca Páginas (www) no facebook tem imagens ótimas (e acho que foi de lá que tirei as que eu usei, mas não tenho certeza) e pode ser uma boa opção para quem não tem muita habilidade de desenho.

2) CARTOLINA!
Isso não é válido se você é rico e já imprimiu/desenhou em um papel mais duro. Eu colei as imagens em três camadas de papel-cartão para deixar bem resistente, com a cola normal Print de bastão - se usar a líquida irá zuar com o marcador inteiro.

3) Emplastificar e Decorar
Eu usei o papel contact, que é meio carinho mas é um tipo de verniz para trabalhos de papel. Para decorar eu usei principalmente fita de cetim, mas era por ser a única coisa que parecia combinar com as tonalidades azuis de A Culpa é das Estrelas, e eu acho que ficaram bem bonitinhas.

Bem, nem foi um passo-a-passo, foi meio óbvio tudo o que eu fiz... Mas fica as dicas para quem gostou e quer fazer o seu ^-^ Mais um modelo que eu fiz de ACEDE:

Dessa vez foi com lacinho ♥


You Might Also Like

10 comentários