6. Filmes que mostram sobre o mundo editorial

10:26

Quem nunca assistiu um filme que mostrasse um pouco sobre publicação e ramo editorial? Eu assisti vários, e infelizmente me lembro o nome e a história de pouquíssimos para por nesta postagens, mas com ajuda da minha priminha consegui aumentar a lista e fazer uma coisinha mais completa... Posso dizer que em grande parte eles me influenciam a cada dia a seguir com essa "ideia" de carreira e foi principalmente a Meryl Streep que me fez querer trabalhar em uma revista (será que um dia eu consigo?).

1) O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Este com certeza é o meu filme favorito da lista, e com 80% de certeza é o meu filme favorito no geral, talvez perdendo apenas para Pitch Perfect. Quem nunca viu e reviu a transformação de Andrea (Andy) ao entrar numa revista de moda com a tirana Miranda Prietsly? Uma história incrível que mostra muito bem não só como é a vida numa revista de moda, como também como é a vida pessoal de algumas pessoas que tem que escolher frequentemente entre a carreira ou os relacionamentos e como algumas pessoas podem ser 'mimadas' por natureza.

2) De repente 30 (13 Goind on 30)
O filme é sobre uma garota (que eu tive a incrível habilidade de esquecer o nome) e Matt que são melhores amigos. A garota - de acordo com o google se chama Jenna - tem o sonho de crescer, trabalhar em sua revista favorita, a Poise, e ser extremamente bem sucedida... Ops! O desejo dela se tornou realidade. Não queira nem pensar em como sofri de vergonha alheia com a mulher de 30 anos tendo mentalidade de uma criança, indo a festas do pijama e ainda se vestindo no estilo dos anos 90 (de onde foi brutalmente retirada). Mostra bastante sobre como pode ser traiçoeira a vida dentro de uma revista e como algumas amizades não são bem... verdadeiras, enquanto outras podem ser o amor da sua vida.

3) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Sophaholic)
A garota viciada em compras que queria trabalhar numa revista de moda, mas foi colocada em uma de economia! Ela faz maravilhas com uma revista monótona fazendo referências a moda em sua coluna. É super linda a história de amor, e como ela por um curto momento perdeu a amizade de sua melhor amiga. Recomendo este filmes a todos que sonham em trabalhar em uma revista, pois mostra bastante sobre como uma "dinâmica" diferente pode ajudar a se destacar, e também a todos -TODOS- que não conseguem controlar muito bem os seus gastos.

4) A Proposta (The Proposal)
Este filme é bem mais focado em um romance que vai acontecendo aos poucos entre uma editora-chefe e seu assistente, quando ela está preste a ser deportada para o Canadá e por isso precisa de um "casamento" para permanecer no Estados Unidos, apesar de mostrar somente no início como é o trabalho, eu recomendo muito que assistam a esse filme, pela linda história de amor.

5) Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lost a Guy in 10 Days)
Bem, esta foi uma das recomendações da minha prima, e confesso: nunca assisti, então me perdoem mas o que vocês vão ler é inteiramente do Wikipedia: Ben Barry é um publicitário que aposta com duas colegas de trabalho que consegue fazer uma mulher apaixonar-se por si em apenas 10 dias. A sua vítima é Andie Anderson mas, o que Ben desconhece, é que Andie anda a escrever um artigo na primeira pessoa sobre Como Perder um Homem em 10 Dias, para a revista feminina "Compusure", onde trabalha como jornalista. Os encontros resultantes destas apostas revelam-se delirantes e divertidos episódios, mas os dois acabam por se apaixonar a sério. O que resultará de tudo isto?

6) As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels)
Este é outro que mostra o trabalho em uma revista somente no início do filme, mas vale bastante a pena (os primeiros trinta minutos, depois o filme se mostra totalmente... monótono). Diferente da história original, Gulliver trabalha numa revista e recebeu a oportunidade de fazer uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas... Depois disso... Não acontece nada muito interessante, e por isso recomendo que desliguem o filme. (Desculpa, mas gosto de criticar).
Apesar de não estar na lista principal, a Disney também tem alguns filmes que mostram um pouquinho:Como meu Diário se Tornou um Best Seller (que fala sobre um diário que se tornou Best-Seller - nãããããão, jura?) e tem outro filme que agora eu esqueci o nome, mas é como a Debby Ryan e ela tem um blog da escola. 
Sabe mais algum filme? Deixe nos comentários :D

You Might Also Like

6 comentários