O Homem Normal


Era um homem normal, tinha seus amigos da época do colégio, possuía o cuidado de permanecer solteiro e morava sozinho. Nunca teve grandes pretensões no amor, o que era justificável quando seu passado entrava em cena. 

Sua primeira namorada se chamava Mônica e era dois anos mais velha que ele, tinha problemas sérios de autoestima e isso refletia em uma extrema cobrança dentro do relacionamento. Aos trancos e barrancos o homem normal se segurava em juras de amor baseadas na cultura pop e nos textos que lia em uma rede social qualquer. Dois meses depois do inicio romântico no parque da cidade, o fim parecia iminente! O tolo apaixonado se sentia incompetente por não dar mais do que ele podia, sofria ao ver que nunca era o bastante. Mônica pareceu se inspirar em sua xará dos quadrinhos e deu várias coelhadas em seu “Cebolinha”, arranjou outro alguém. 

A segunda namorada se chamava Angélica, mas era o Diabo em pessoa!  O relacionamento não durou nem duas semanas, mas fez o homem normal questionar tudo ao seu redor.

Depois de um longo período se recuperando psicologicamente, conheceu Anne. Era uma menina totalmente diferente das anteriores, nunca projetou suas fraquezas ou quis transformar nosso amigo em um objeto de manutenção de seu ego. O homem normal se apaixonou por uma mulher normal, que graça! 

Ficaram quase dois anos juntos, fizeram planos, quiseram filhos e trocaram alianças. Tudo parecia perfeito, o peito do autointitulado "homem mais feliz do mundo" era aquecido pelas provas de amor do dia a dia e ela era de fato a mulher com quem ele queria viver o resto de sua vida. 

Em um dia quente de dezembro ele recebeu uma mensagem em seu celular, era Anne dizendo que eles precisavam conversar. Se encontraram em um café no centro da cidade, Anne não permitiu que ele dissesse nada e logo lançou uma única frase capaz de desfazer todos os planos, abortar todos os filhos e romper todos os laços. “Não consigo sentir mais nada por você”. 

No fim das contas eu pergunto a vocês, qual a diferença entre Mônica, Angélica e Anne? 

Um amor se mede pelo fim.

Até a próxima,
Babi Mariano

Ironia do destino


Dizem por aí que temos o destino que merecemos de acordo com o que conquistamos. 

Destino não é nada mais que a combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que interfira de um modo inevitável. Não é por acaso que tudo acontece, sempre existe um motivo.

Conheço uma história que explica que nem tudo somos nós que fazemos, tem sempre algo a mais indo ao seu favor.

Era uma tarde qualquer, havia apenas um homem e uma mulher no ponto de ônibus naquela tarde. Ela estava esperando sua tia que voltaria de viagem descer naquele ponto de ônibus e ele esperava um ônibus para voltar para casa do tio em outro bairro. Se entreolharam, ele segurava uma maleta em suas mãos e ela observava apenas a maleta. Ele se aproximou puxando conversa, tentando ter alguma chance com ela. Ela se afastou dizendo que ele poderia ser um carinha desses que faria esse joguinho para depois pegar uma arma na maleta. Ele riu abrindo a maleta mostrando que havia apenas aventais e conforme a situação, ela abaixava a cabeça envergonhada pelo que tinha dito.

E aí você se pergunta: E o ônibus que a tia dela ia descer? E o ônibus que ele ia pegar? Adivinha! O ônibus não passou naquele dia. Será que dá pra acreditar em destino? Algo que vai acontecer não importa o que façam ou quanto tempo demore. O que tem que acontecer, simplesmente acontece!

Hoje eles são casados há 25 anos e não foi só por uma atitude, o destino ainda deu um empurrãozinho. Se o ônibus tivesse passado ou a tia descido naquele ponto, a história seria totalmente diferente e eu não estaria escrevendo isso agora. Acredite na sua história de amor traçada pelo destino!

Luana Lima

Mais um texto sobre o amor?

8 de janeiro de 2017

Falar sobre o amor é quase tão clichê quanto senti-lo, principalmente se levarmos em consideração toda uma cultura pop (filmes, livros, séries, programas de TV, revistas, etc) que tenta moldá-lo dentro de requisitos necessários para que haja sucesso na "empreitada" que é um relacionamento no século XXI. 

Mas em que momento esse belo sentimento passou a ser visto como uma oportunidade de obtenção de status e/ou como uma simples ferramenta de manutenção do ego? Será culpa das redes sociais que nos condicionam a um padrão de comportamento no qual a exposição de nossa imagem vale mais do que nossos valores? Ou então simplesmente nos acostumamos a "sensacionalizar" sentimentos? Será que a linha tênue entre aquilo que preenche nossos corações e aquilo que estimula nosso cérebro, e de certa forma nos vicia em sensações, foi rompida?  

Meus caros leitores, não dá pra saber. Talvez a junção de todas essas vertentes da verdade formem um culpado, talvez esse culpado nunca apareça, mas esse não é o ponto mais importante visto que enquanto possuímos a coragem necessária para combater todos esses estereótipos, toda essa cultura do exibicionismo e do desinteresse, ainda há esperança para os românticos incorrigíveis como eu! 

Há quem diga que o amor surge da falta de esperança, outros dizem que surge da autoconfiança e existem também aqueles que simplesmente não acreditam que ele seja real! Eu vejo o amor como consequência daquilo que temos dentro de nós, da maneira como lidamos com a vida e desenvolvemos a capacidade de ter empatia pelos outros! 

Nem sempre é fácil se ver na situação do outro, por isso acabamos cegos e egoístas acreditando que tudo que está além do nosso campo de visão não tem a menor importância, que nenhum problema tem maior relevância do que aquele que estamos passando e tudo aquilo que faz parte da vida de quem está ao nosso lado é mera futilidade! Criamos uma bolha em torno de nós mesmos e acaba se tornando quase impossível enxergar que existe vida do lado de fora, nos sentimos infelizes por não conseguirmos encontrar alguém pra dividir os dias bons e ruins e no final a culpa sempre acaba sendo jogada em cima das expectativas que temos nos outros. 


Nesse mundo onde tudo é "fast", "smart" e descartável acabamos esquecendo que o amor é algo que se constrói aos poucos, essa necessidade de "encontrar alguém" que preencha todos os nossos vazios existenciais e nos dê vontade acordar todos os dias formou uma geração que menospreza o autoconhecimento  e o amor próprio, a fé na vida, no dia de amanhã e principalmente em si mesmo! 

O que precisamos enxergar é que a beleza do sentimento, seja ele como for, é sensação de compatibilidade e companheirismo e não de compensação! O amor não traz aquilo que deve partir de dentro pra fora, ele só te permite enxergar as coisas pela visão do outro (a tal da empatia, que poucos conhecem) portanto não adianta pensar que a "pessoa certa" é aquela que te completa por te deixar na zona de conforto! A "pessoa certa" é aquela que te tira da tua zona de conforto, te proporciona um novo horizonte e se permite sentir tudo isso também, sem nenhuma obrigação, por livre e espontânea vontade! 

Por isso eu digo a vocês, não desistam de amar, pois como já disse nosso querido Drummond: 

"Além do amor, não há nada, 
amar é o sumo da vida." 

Até a próxima, 
Babi Mariano 


Algumas ideias para encontros (a dois)



 Cantar juntos, conta?

O que aconteceram nos últimos dias? Revolta, raiva adolescente da vida, e mais mimimi dessa geração. Agora que essa minha fase está passando, me lembrei de quais eram realmente os meus objetivos este ano, e um deles era manter o blog atualizado, sendo que ele é o meu projeto mais duradouro, são três anos! Lógico que não estou descontando todos os hiatus, e tempos distantes, mas no geral estou há três anos nisso. Foco, Gabriela!

Uma das coisas que mais me bateram (tow!) na minha vida depois que eu comecei a namorar é o fato de que os passeios, começam a ser repetitivos, sempre o mesmo shopping, cinema, a mesma rotina, em geral. Então passei em pensar em novas coisas para fazer, que muitas vezes podem até ser simples mas quanto menos enfeitadas são as situações mais realmente se tem verdadeiros momentos.






Acho que os ''picnic''s são meus encontros favoritos, o fato de você comprar coisas para comer já é bom, mas cozinhar coisas, e ter coisas cozinhadas para você... Suspiros.


Para quem adora fazer um passeio ao ar livre, tem coisa mais deliciosa que andar de bicicleta? Em algumas cidades brasileiras tem o aluguel de bicicletas do Itau, e em lugares como o Parque do Ibirapuera (SP), o aluguel de bicicletas é cerca de R$5,00 a hora, já no Parque das Bicicletas (SP), o Bradesco oferece bicicletas gratuitas por uma hora. 


Pesquisas afirmar que casais que dividem sua conta do netflix, partilham de um relacionamento sério, será? De qualquer forma, imagina que delicia, pegar um cobertor, no frio, deitar no sofá e fazer uma maratona de série, ou de filmes (aquelas mais de dez horas de Harry Potter).


Como eu disse acima, quanto menos enfeitadas são as situações mais realmente se tem verdadeiros momentos, então um encontro simples assim, para mim, é tão bom quanto qualquer outra ideia, grande parte das livrarias em São Paulo tem lanchonetes, e você pode ficar lendo por lá.


Muitas referências a São Paulo, não é? Pontos de passeio, principais de suas cidades, são uma ótima alternativa. Como a Avenida Paulista, a Liberdade, e o centro de São Paulo que são lugares que abrangem milhares de outras possibilidades. 

Para quem estiver em São Paulo até maio, está tendo uma exposição no MIS sobre as obras de Tim Burton! (mais informações aqui)

XOXO, Gabbs

Two Prompts: 5 maneiras de ganhar meu coração






O 2Prompts (two prompts), é uma nova coluna no Soqnunca que tem como objetivo falar de diversos assuntos pessoais no ponto de vista de duas amigas e de eventualmente algum convidado. A palavra 'prompts', em inglês, significa 'prazo' ao pé da letra, mas na verdade seria uma proposta, um meta, etc. E aqui nós nos propomos a postar conteúdo variados todas as segundas-feiras.

Conquistar um coração não é nada fácil. Os apaixonados sempre tem dificuldade em se declarar, e realmente quem mais sofre é quem tenta conquistar. Qualquer erro e você pode deixar a pessoa muito brava e perdê-la para sempre. Por isso, nessa postagem, iremos contar pra vocês algumas maneiras de conquistar o coração de alguém, claro que, você será extremamente estúpido se seguir a risca o que estamos colocando aqui, visto que você não estará nos conquistando, mas sim, outra pessoa completamente diferente de nós (por mais parecida que seja). Nunca terá duas pessoas iguais.

Como conquistar o coração da Danny:

1 - Não ser convencido! 

Uma coisa que eu odeio nesses seres humanos é o fato de serem esnobes, convencidos, e se acharem que podem tudo. Apesar de não poderem nada. Todos somos imperfeitos e obviamente cometemos graves erros. E quando uma pessoa começa a se ter certeza ela não olha para o outro, então ela se mostra de mais e acaba sendo de menos. Por isso, para conquistar meu coração, uma das maneiras é se mostrando imparcial. Se não quer de forma alguma me conquistar, seja esnobe.

2 - Amante de livros!

Não consigo ser amiga de uma pessoa que não leia nada, nem um livrinho de dez páginas. Então será meio difícil me conquistar se não escrever certo. Não precisa ser um autor, seria super chato. Mas não pode assim: "seja menas iritada". Eu sinceramente daria risada ou choraria. Por isso, se você lê livros tem uma grande chance de ser meu amigo (lê-se: me dar seus livros) e de me conquistar. Acho que a maioria das pessoas na blogosfera concorda comigo que uma pessoa que não lê, costuma ser meio chatinha. Mas nem sempre é assim.

O que não pode faltar para a Gabbi:

3 - Imploro por atenção!

Seja atencioso, não só quando você estiver tentando conquistar alguém, mas depois que você conseguir também! Namoro há quase um ano, e posso dizer com certeza, não tem sensação melhor do que conversar com uma pessoa e saber que ela está te escutando e prestando atenção, mesmo que não interesse em nada para ela. Caso você não tenha como dar atenção à pessoa naquele momento fale que está ocupado (mas sem desculpa esfarrapada, hein?), é melhor do que fazer ela ficar falando sozinha.

4 - Me surpreenda, bitch.

Bem, logo aviso que existem pessoas que odeiam surpresas! Fiquem atentos a isso! Mas no meu caso eu adoro acordar com um mensagem de bom dia, ganhar presentes sem ser em datas comemorativas, e morrer de amores com uma declaração fofa. Se você ainda não está em um relacionamento com a pessoa talvez não seja um boa chegar e falar ''te amo'' sendo que ela nem sabe que você existe, mas tenho certeza que você achará uma forma de surpreendê-la

(Leitor convidado) O Diogo Santos do blog 'Escrito no Ar' diz:

5 - Não faça 'mimimi'.

Acho que pra alguém conquistar meu coração esse é o primeiro passo, é besta, porém acho que nenhum tipo de relação da certo entre reclamações e brigas, e também porque odeio esse tipo de coisa, tenho preguiça de brigar e ainda mais com pessoas que gosto.


Mais postagens do 2Prompts todas as segundas! Com participações especiais. Quem apresentará esse quadro aqui no blog será eu (Danny) junto com a Gabbi.

E então? O que conquista o seu coração? 

KISSES & HUGS!