DIY: Interruptor personalizado com papel

DIY

E estou em termos conseguindo seguir com o desafio de uma postagem por dia, este foi o primeiro vídeo que eu fiz para o meu canal, dessa vez, de verdade, e é um DIY de como personalizar um interruptor usando papel e fita. O bom desse Faça você mesmo? Você pode imprimir qualquer imagem, e fazer seus interruptores da forma que você preferir de uma maneira fácil.

Eu separei algumas inspirações de imagens e estilos que podem ser feitos:



Uma sugestão para quem não tem como imprimir? Faça uma colagem com revistas, ou um desenho em folha sulfite, tudo para ficar do seu jeito!

XOXO Gabbs,


Presentes em potes de conserva


E o que acontece daqui exatamente um mês? Natal, everyone!!! Pra ser sincera não me animo muito com o feriado, não é um dos meus favoritos (mas já expliquei isso ano passado), só que quanto mais perto da data comemorativa, mais perto do fim das aulas, e consequentemente das férias. 

Infelizmente para mim Natal é como uns dez aniversário juntos, arranjar presente para todo mundo, sendo que eu não sei o que comprar quando é só para a pessoa, em dezembro que eu tenho pouco dinheiro, imagina! Por isso estou indo atrás de muitos DIYs (Do it Yourself, ou Faça você mesmo) que sejam bonitinhos e baratos, e o meu achado foram Potes de Conserva (eu sempre acabo digitando conversa, incrível)

O lance interessante com as Mason Jar, é o fato que você por praticamente qualquer coisa que seja pequena dentro delas e incrementar seu presente que pode a primeira vista parecer ''pouco''. Assim você consegue dar várias coisinhas simples juntas de uma forma fofa, que a pessoa pode usar como decoração, além de tudo.

 O que colocar dentro do pote? Não se limite, procurei várias imagens diferentes (apesar que a maioria é com comida), e as opções não param por aí:

  • Comida (mas que sejam doces)
  • Usar como vasinho de planta (o melhor é plantar um cacto, pois assim a pessoa não matar a planta quando for da água, já que a quantidade é pouquinha, e quem sabe não dá para por um chapeuzinho e um bigode no cacto)
  • Fazer um pote globo de neve
  • Transformar em um pote dos sonhos, eu vi um exemplo que tinham 52 papeizinhos, um com um desafio alegre para a pessoa cumprir a cada semana do ano até o próximo natal (ex.: Sorria mais!)
  • Guardar coisinhas de hobby, quem é amante da música e não iria gostar de um potinho desses lotado com palhetas? 


Para quem gostou da ideia da comida, peguei esse DIY no Pinterest, e você pode achar muito mais exemplos procurando por ''Mason Jar'' e ''DIY''.

Realmente quero tentar fazer um DIY desses, e quem sabe eu não mostro aqui no blog?

XOXO, Gabbi S.


3. Fazendo marcadores personalizados ♥

Minha amiga -que por um tempo foi bem distante, mas agora está voltando a fazer parte do meu círculo de amizades ♥- está dando uma de artesã e isso me inspirou completamente a voltar a um dos meus passatempos do ano passado: fazer marcadores de página personalizados! Eu já tinha as imagens salvas das minhas antigas manias e por isso não me lembro de onde peguei elas (sorry ;--;).

Uma das melhores coisas que se tem para fazer quando está chovendo é (1) dormir, (2) fazer aquelas coisas que você nunca se lembra que existe quando está com o computador - ou ler, ou cantar, ou dormir de novo... - e no meio de uma leve tempestade peguei as imagens, imprimi e vualá. Okay, vamos a um passo-a-passo básico, sem imagens explicativas simplesmente porque esqueci de tirar fotos do processo.

1) Imprima as imagens, ou desenhe elas! 
Bem, você pode pegar somente uma, ou pegar duas e fazer marcadores de páginas de dois lados (que foi o que eu fiz), e dessa vez foram impressas, mas foi mais para eu ter uma noção de tamanho... A partir de agora: DESENHAR! Sou uma professora muito ruim, eu não consigo só ensinar... tenho que por minhas opiniões também! *risos*, mas voltando ao assunto: A página Mundo dos Marca Páginas (www) no facebook tem imagens ótimas (e acho que foi de lá que tirei as que eu usei, mas não tenho certeza) e pode ser uma boa opção para quem não tem muita habilidade de desenho.

2) CARTOLINA!
Isso não é válido se você é rico e já imprimiu/desenhou em um papel mais duro. Eu colei as imagens em três camadas de papel-cartão para deixar bem resistente, com a cola normal Print de bastão - se usar a líquida irá zuar com o marcador inteiro.

3) Emplastificar e Decorar
Eu usei o papel contact, que é meio carinho mas é um tipo de verniz para trabalhos de papel. Para decorar eu usei principalmente fita de cetim, mas era por ser a única coisa que parecia combinar com as tonalidades azuis de A Culpa é das Estrelas, e eu acho que ficaram bem bonitinhas.

Bem, nem foi um passo-a-passo, foi meio óbvio tudo o que eu fiz... Mas fica as dicas para quem gostou e quer fazer o seu ^-^ Mais um modelo que eu fiz de ACEDE:

Dessa vez foi com lacinho ♥