Meu ano novo nunca é uma festa

22:31






Olá, pessoas!

Ás vezes eu paro para pensar em como eu iria gostar mais de blogar se fosse algo anônimo, mas creio que agora é tarde demais para me esconder. Eu particularmente só acho isso porquê sempre achei interessante aqueles blogs estilo diário, mas morro de vergonha de compartilhar as coisas que eu penso e coisas que eu passei, é que nunca se sabe quando alguém conhecido vai ler isso e rir da minha cara;

Duas horas, para a virada de ano.
Uma hora, para o pudim ficar pronto.
Nove horas, o tempo que eu passei jogando Don't Starve Together com os meus amigos hoje. 

Minha família é muito reservada, eles são muito na deles, e por isso passamos todo ano novo em casa, nós três (meu pai, minha mãe e eu) esperando a contagem regressiva na Globo e depois ficando na varanda para ver os fogos de artifício, o que me faz passar o dia, a tarde e a noite no computador.

Eu fico meio chateada por isso, eu gostaria de sair, assistir a virada na Paulista ou ir para a casa de algum amigo (o que não faltaram foram convites), mas sempre existe aquela recusa básica, com as piores desculpas de todas.

"Ano novo é pra ficar com a família"
"Não nos sentiríamos à vontade"

No natal foi a mesma coisa, e nem existe clima de festa, sabe? Três pessoas não fazem uma festa, ou fariam, caso duas delas não estivessem assistindo a novela. 

Para 2016? Eu nem sei o que eu quero. Para ser sincera, não vejo a hora do ano que vem acabar. 
É que para mim, será o ano do cursinho, dos vestibulares, das despedidas, das incertezas... Não tenho boas expectativas, nada que me anime. 

Em janeiro, irei passar 18 dias na Bahia (sem uma boa conexão de internet, e sem pessoas da minha idade).
Em fevereiro, eu queria aproveitar o que me resta das férias (até o dia 15)
Em março, começo o cursinho
[...]
Em out/nov, começa a tortura psicológica das faculdades. 

Mas sabe de uma coisa? 
Eu quero manter o meu relacionamento, 
eu quero manter os meus amigos, 
quero manter minha sanidade, 
quero manter minha frequência de acesso ao Netflix, 
quero continuar com boas notas, 
quero decidir que carreira seguir, 
quero passar na USP (e em mais umas quatro faculdades de quebra),
quero continuar com o blog,
quero me sentir alegre.

XOXO, Gabbi Sandi
Em busca de uma festa de fim de ano que envolva mais de três pessoas



You Might Also Like

0 comentários