Tertiam, a terceira força

23:06

Olá pessoas, o que ganharam de natal? 

Adoro essa pergunta.

Nesse últimos dias eu reli um dos meus livros favoritos, Garota Online, escrito pela blogueira britânica Zoe Sugg, e isso reacendeu em mim aquela chama da inspiração, fazendo eu resolver então voltar à uma das minhas histórias que eu mais gostei de escrever.

Tertiam (que significa terceiro em Latim), é o título da minha mais renovada história, estou escrevendo com afinco e pretendo me focar nela, tenho grande planos para os personagens, e gostaria muito de que mais pessoas acompanhassem o andamento da construção das personalidades e cenários, além de meus amigos e minha família, o que me leva a: compartilhar aqui no blog.

Fiquei muito contente com os comentários da última postagem, foi meu ''primeiro vídeo'', e fiquei orgulhosa de ver os números do blog subindo novamente, o que me leva a ficar triste por ter sumido novamente. 

Eu sou péssima em sinopses, e além disso acredito que deveria ser algo para ser feito no final da história, por isso gostaria que tirassem suas primeiras impressões a partir do prólogo da história:

----------------------------------------------------

 - Papai, conta aquela história de novo. - Exclamou uma das crianças que já havia chamado todas as outras para se reunirem em volta do senhor, ele não era realmente pai deles, era apenas o cuidador daquelas criaturas indefesas.
- Os dois mundos eram como um só. - O senhor começou
"Até que foram divididos, de um lado portadores de magia, do outro os mundanos. "
"As grandes histórias são envoltas em grandes tragédias, essa assombrou os dois mundos há cerca de 200 anos atrás, mais precisamente em uma sétima-feira (sim, as semanas tinham um dia a mais, mas a separação dos mundos tornou a rotação mais rápida). "
"Tudo se devia ao governo que havia sido apelidado como Tertiam, uma terceira força, seus membros seletos mesclavam seus poderes agindo como um fluído atingindo os dois mundos e os controlando, no primeiro mundo conseguiam magia coletando seus poderes em um regime ditatorial e no segundo mundo onde não se havia magia adquiriam poder de forma indireta deixando os habitantes daquele mundo coletar força vital da natureza por um período de tempo e depois os matando quando chegavam a uma idade avançada. "
"Muitos humanos ficaram presos no Primeiro Mundo, se tornando escravos das vontades mágicas, as mulheres para fins reprodutivos, os homens para mão-de-obra clássica, os modos de produção mundanos eram consideravelmente mais baratos, mas tinham que ser exaustivamente repostos, a expectativa de vida de um humano vivente na comunidade mágica é de apenas aproximadamente 30 anos, devido à falta de investimento em saúde mundana. "
"Já os portadores de magia reclusos no Segundo Mundo, são considerados uma mera lenda, mas há quem ainda procure, e aplique a eles os mais diversos nomes, desde alienígenas até fadas. "
Ao fim do relato, os pares de olhinhos brilhavam, ninguém falava nada, a camareira ao fundo não entendia como tal tipo de história distópica poderia ser adequada à crianças. Aos poucos todos se viraram para olhar a moça que abrira um sorriso envergonhado, incomodada, ela se afastava.
Quando não foi mais possível vê-la, uma das crianças se levantou e se aproximou do senhor com suavidade:
- Mas nós somos portadores de magia, não somos, papai?
- Sim, mas temos que guardar esse segredo.
----------------------------------------------------
Para continuar lendo a história é só acessar: https://www.wattpad.com/myworks/58213705-tertiam,-a-terceira-fora
XOXO, Gabbs

You Might Also Like

0 comentários