Receitas de sobremesas...

3 de janeiro de 2017
E estou aqui pela primeira vez do ano e lembrando que tenho blog há cinco anos, isso me deixa feliz por um lado já que mantive algo por tanto tempo, mas também um pouco triste por não ter progredido tanto quanto desejei, acontece que não me dediquei o bastante...

Quais seus projetos para esse ano?

  • --Não deixar acumular conteúdos do cursinho pré-vestibular
  • --Andar de patins com frequência
  • --Tirar uma foto por dia, todos os dias do ano
  • --Fazer minhas próprias refeições, ou seja, cozinhar
E devido a este meu último desejo citado, trago uma lista de receitas de sobremesas que pretendo fazer ao longo desse adorável 20BrasilAlemanha (20 1x7) 




1. Hot Funged Sundae Cupcakes
2. Gelatina de Nutella 
3. Cheesecake de Frutas Vermelhas
4. Mini-churros com doce de leite
5. Pavê de chocolate com morango
6. Torta de chocolate e morango (não usa o forno!)



7. Chocolate Chip Cookie
8. Torta de Yogurt e Chocolate
9. Torta Holandesa (no potinho!)

XOXO, Gabbs

Para sobreviver ao verão...

29 de dezembro de 2016
E meu dia foi andar de patins debaixo da chuva! Que coisa, São Paulo! Está calor, pegando fogo, super abafado, então começa a chover, e damos graças por achar que irá refrescar mas na verdade começa a cair água fervente em você.

E agora? Para sobreviver ao verão irei me apegar aos livros, aos filmes, à piscina, e às comidas, aproveitar para tirar muitas fotos e evitar ao máximo exercícios físicos fora da água por que isso quase me matou hoje, sério, que calor!



Trago então algumas receitas para fingir ser a ryca, tirar foto e postar no insta pra fazer inveja.
  1. Limonada de Morango from Receitas da Laylita
  2. Picolé de Frutas from Catraca Livre
  3. Milkshake de Oreo from ICKFD
E agora para fingir que é modelo, tirar foto e postar no insta para fazer inveja...
Ah como eu gostaria de começar a fotografar look, mas só eu que acho muito mais fácil parecer estilosa no inverno? shaushau'
XOXO, Gabbs

Cozinha pré-pronta: Bolinhos de chuva


E And... I'm back! Eu parei de blogar, novamente, por conta da falta de criatividade! Mas estou com uma lista de conteúdo para fazer, com inspiração de sobra com a aproximação das férias e animada em geral!

Amanhã eu tenho um picnic, espero que entendam, ''mês-aniversário'' de namoro, um ano e oito meses e pensando que seria fofo fazer um picnic, eu raramente cozinho, então seria um dia diferente (na verdade, só pego embalagens e coloco no fogo de qualquer forma).

Fiquei com vontade de fotografar o progresso, na verdade, só o inicio e o final, pois durante o meio eu me queimei (maldito óleo de fritar ).


Eu tenho uma paixão por 'Bolin de chuva', coisa de criança mesmo, e recentemente vi a embalagem no mercado e fiquei com saudade, pronto, foi o suficiente para relembrar um amor antigo.

 Misturei todos os ingredientes, para transformar em uma massa homogênea.


Durante o processo que eu não consegui fotografar, bolinhas dessa massa feitas com colher são colocadas em óleo para fritar, após ficar um lado coradinho, você vira para não ficar cru em algum ponto.

Antes de comer, decorar com açúcar, costumo deixar em um prato com toalha de papel para o óleo escorrer. 
 Depois de coradinhos e passados no açúcar, foi esse o resultado :3 Eu já provei diferentes marcas de bolinho de chuva, e Dona Benta foi a melhor até agora, pois as outras ficam ou cruas por dentro (mesmo passando pelo mesmo processo de fritura), ou muito moles/duras.

XOXO,
Gabbi ♥

Frappuccino no estilo "Soqnunca"

Kon'nichuwa! Depois de eu meio que espalhar pelas redes sociais que eu gostava do Frappuccino da Starbucks, mas preferia fazer o meu, muitas algumas pessoas me pediram como eu fazia, e como eu estava em dúvida sobre o que seria o próximo vídeo do canal, não teve erro! Fui no supermercado, comprei os ingredientes que estavam faltando e voltei correndo para casa para poder gravar o vídeo. Só teve uns pequenos probleminhas, como eu ainda tenho que usar a câmera do celular (não estou com dinheiro para comprar uma melhor) e ela não tem tripé, eu teria que ficar segurando ela, falar, e colocar os ingredientes ao mesmo tempo, e ainda tem a questão que a minha cozinha é minúscula. Então pedi para a minha mãe me ajudar, e enquanto eu segurava a câmera ela ia fazendo a receita para eu gravar (obrigada mom!), e depois eu adicionei uma narração ao vídeo. É por isso que estou parecendo uma atendente eletrônica de telemarketing enquanto eu falo, mas acho que deu para ter uma noção de como eu faço o meu Frappuccino. E vou contar um segredo: O melhor é inventar a sua própria receita como, por exemplo, eu coloco sorvete no meu! Só não deu para eu por no vídeo porque o de casa está acabando e não tinha o sabor que eu gosto lá no mercado ;( -choremos.


♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE