Fim do primeiro mês... Hi Feb!

Eu estava em call com alguns amigos, logo no primeiro dia do ano e um deles falou algo sobre tentar postar uma foto por dia no Instagram... Eu já tinha tentado fazer isso em 2015, mas agora eu ia conseguir! Então cá estou eu, depois de um mês de muitas novidades e trinta uma fotos!

Em janeiro aconteceu realmente muita coisa maravilhosa, e o fato de 2016 ter sido tão ruim, só reforça toda essa felicidade! Nas primeiras semanas acabei sendo fitness (ignora a pizza e o bolo), andando de patins e de bicicleta pelo Parque Ibirapuera. E me dediquei muito ao blog, em fazer conteúdo...
Descobri no dia 11 que comer comida japonesa no shopping não é tão caro, principalmente no Cidade São Paulo, que fica na Av. Paulista.
Em fevereiro/março estará vindo um projeto super legal na área de cinema, que estou realizando junto com uns amigos, alguns que vocês já viram aqui no blog: a Babi e o Nathan (dia 18)

Dia 19 veio o choque, como assim? Eu tirei 800 em matemática e 840 na redação no ENEM, seria essa nota suficiente para entrar em uma faculdade pública pelo SISU?

 E no que se seguiram foram dias de muita ansiedade, esperando o SISU começar e quando começou foi diariamente um sufoco, no primeiro dia eu estava em 7 de 30, mas sabia que a maioria das pessoas ainda não tinham se inscrito, estava tendo erros no sistema.

No dia que deveria fechar, eu estava em 15 de 30 vagas, mas seria prorrogado mais dois dias, dois dias para eu pensar "será que vão entrar quinze pessoas agora?"

E como resultado, entraram... mais oito pessoas! Eu estava dentro, aprovada na primeira chamada para estudar na Universidade de São Paulo (USP) no curso que era minha primeira opção: Administração diurno!

Alguém está com dúvidas de que janeiro foi maravilhoso pra mim?

Na sexta-feira fui me matricular na faculdade e já estou conversando com várias pessoas super amor sobre como funciona tudo ♥ 

Para acompanhar diariamente o meu projeto de 365 fotos é só me seguir no instagram @gabbi.sandi

Beijos e abraços,
Gabbi Sandi!  

Look Rollerblades

13 de janeiro de 2017
Pergunta meio fora de época, mas... o que vocês ganharam de natal? Eu me dei de presente (com uma ajudinha financeira dos meus pais), Patins Quad, que são aqueles de quatro rodinhas super fofos, e desde então eu tenho tentado aprender a andar e depois de algumas semanas não estou tão ruins como no princípio.

Nos primeiros dias, cai muito, me machuquei, e pedi equipamento de proteção para minha mãe que foi um amor de pessoa e comprou luva, joelheira e cotoveleira... foi então que eu comecei a cair de bunda! Lei de Murphy...


Um dia antes da virada do ano, eu fiz uma coisa que eu havia lido na internet há muito tempo, que trata sobre uma tradição que alguma cultura tinha de cortar os cabelos para marcar o ínicio de uma nova fase de vida, resolvi fazer isso para simbolizar o fim do Ensino Médio, mas logo depois fui invadida pela vergonha de ter a franjinha e por isso parei de fazer vídeos e tirar fotos....

Com o tempo fui me acostumando ao corte de cabelo, e cá estou com as fotos que foram tiradas pelo, também colaborador do blog, Lucas Lemos.


Em relação à preços não foi o mais barato, paguei R$688,00 no Patins e R$118,00 no equipamento de proteção, além do fato que aparentemente (ao contrário do que parece) é mais difícil andar no Quad do que no tradicional... Mesmo assim, ainda estou contente com a minha compra



Espero que tenham gostado das fotos,
XOXO Gabbs.



Water in the Park

30 de dezembro de 2016

E para quem não tem piscina? E para quem não vai pra praia? E pra quem só tem chuveiro gelado para se refrescar? Aqui está uma solução pobre criativa: arranjar umas garrafas, uns amigos e ir para o ar livre, o instinto te ensina o resto...





Essas fotos foram tiradas no Parque do Ibirapuera, ponto turístico e rolê de fim de semana em São Paulo, eu estudava (porque eu me formei, p*rr*!) bem perto e eventualmente depois da aula ia todo mundo pra lá não fazer absolutamente nada...



Cabelo rosa/loiro/roxo? Que cor é essa? Nem sei. Sei que agora meu cabelo está azul, é por que essas fotos foram tiradas há uns três, quatro meses... Em um dia quente que surgiu em meio aos dias gelados que assolaram São Paulo. 


XOXO, Gabbs

Para sobreviver ao verão...

29 de dezembro de 2016
E meu dia foi andar de patins debaixo da chuva! Que coisa, São Paulo! Está calor, pegando fogo, super abafado, então começa a chover, e damos graças por achar que irá refrescar mas na verdade começa a cair água fervente em você.

E agora? Para sobreviver ao verão irei me apegar aos livros, aos filmes, à piscina, e às comidas, aproveitar para tirar muitas fotos e evitar ao máximo exercícios físicos fora da água por que isso quase me matou hoje, sério, que calor!



Trago então algumas receitas para fingir ser a ryca, tirar foto e postar no insta pra fazer inveja.
  1. Limonada de Morango from Receitas da Laylita
  2. Picolé de Frutas from Catraca Livre
  3. Milkshake de Oreo from ICKFD
E agora para fingir que é modelo, tirar foto e postar no insta para fazer inveja...
Ah como eu gostaria de começar a fotografar look, mas só eu que acho muito mais fácil parecer estilosa no inverno? shaushau'
XOXO, Gabbs

Olá Outubro!


Olá outubro! Olá adiantado para a tentativa fracassada de calor chamada primavera!
Novidades? Pintei o cabelo para ficar parecida com a Pinkie Pie, mas acabei sendo a Princesa Twilight Sparkle (sim, estamos falando de pôneis do My Little Poney). Fiquei completamente viciada no albúm Regional At Best do Twenty One Pilots e existe uma contagem regressiva assustadora para o ENEM.

Expectativas para Outubro?

  • Voltar o calor, para eu finalmente poder usar as cinco saias que eu comprei no inverno (elas são baratas essa época...)
  • Estudar para a FUVEST (é a prova para entrar na Universidade de São Paulo - USP)
  • Tirar muitas fotos sendo a Princesa Twilight Sparkle
  • Decorar a letra de Car Radio do Twenty One Pilots 
  • Conseguir manter uma boa frequência de postagens no blog.


XOXO, Gabbs

Minha coleção de pingentes (Vivara)

E hoje o assunto é: pingentes. Está chegando o natal, e um dos presentes mais delicados, bonitos (e infelizmente caro) são os chamados berlocks.

Foi no meu aniversário de dezesseis anos em maio que eu ganhei a minha pulseira da minha mãe, com meu primeiro pingente: uma tartaruga marinha esmaltada (www), que é meu animal favorito, e  que tem relação com um dos projetos que eu mais apoio (O Projeto Tamar, conheça clicando aqui) .


E logo em seguida ganhei outro, dessa vez do meu namorado, um pingente de topázio azul (www) lindíssimo. 

O negócio era que os dois ficavam ''pendurados na pulseira'' e se batiam, fazendo um barulhinho até que chato. Então minha mãe me deu um reloginho que funcionava como Stopper (separador de berlocks) para eles não se encostarem, e foi assim que a coleção começou a crescer...

Os preços dos berlocks mais simples variam entre R$70,00 (simples de prata), R$180 (os esmaltados ou com pedra), chegando até preços mais altos dependendo da coleção e do material. Mas por vezes acontecem promoções, repararam que tenho dois pingentes iguais? Foram aquisições de Black Friday, apenas R$50,00 cada. 


Eu queria listar o link de todos eles no site da Vivara, mas muitos não estão mais disponíveis para compra (é tudo uma questão da época da coleção), e outros eu não sei ao certo as especificações para encontra-los no catálogo extenso de berlocks.


Caso vocês queiram se aventurar no mundo dos pingentes Life Vivara é só acessar o link (http://www.vivara.com.br/categoria/life).

XOXO, Gabbs

Algumas fotos: Sinuca

Olá pessoas! Eu sou muito... mentirosa comigo mesma. Jurei de pé junto que faria uma postagem todos os dias até o final de dezembro, e no segundo dia já esqueço de tudo, não, espera, eu não esqueci, aconteceu que acordei em cima da hora para sair (sem nenhuma ideia de postagem), sai (tive uma ideia), mas ai voltei muito tarde e sem cabeça para escrever qualquer coisa.

Há alguns dias, eu e o Lucas (aspirante à fotógrafo) tiramos algumas fotos numa nova área de sinuca que tem no meu prédio, resolvi então compartilhar as que eu mais gostei aqui, espero que você também gostem do resultado.

XOXO Gabbs,

Cozinha pré-pronta: Bolinhos de chuva


E And... I'm back! Eu parei de blogar, novamente, por conta da falta de criatividade! Mas estou com uma lista de conteúdo para fazer, com inspiração de sobra com a aproximação das férias e animada em geral!

Amanhã eu tenho um picnic, espero que entendam, ''mês-aniversário'' de namoro, um ano e oito meses e pensando que seria fofo fazer um picnic, eu raramente cozinho, então seria um dia diferente (na verdade, só pego embalagens e coloco no fogo de qualquer forma).

Fiquei com vontade de fotografar o progresso, na verdade, só o inicio e o final, pois durante o meio eu me queimei (maldito óleo de fritar ).


Eu tenho uma paixão por 'Bolin de chuva', coisa de criança mesmo, e recentemente vi a embalagem no mercado e fiquei com saudade, pronto, foi o suficiente para relembrar um amor antigo.

 Misturei todos os ingredientes, para transformar em uma massa homogênea.


Durante o processo que eu não consegui fotografar, bolinhas dessa massa feitas com colher são colocadas em óleo para fritar, após ficar um lado coradinho, você vira para não ficar cru em algum ponto.

Antes de comer, decorar com açúcar, costumo deixar em um prato com toalha de papel para o óleo escorrer. 
 Depois de coradinhos e passados no açúcar, foi esse o resultado :3 Eu já provei diferentes marcas de bolinho de chuva, e Dona Benta foi a melhor até agora, pois as outras ficam ou cruas por dentro (mesmo passando pelo mesmo processo de fritura), ou muito moles/duras.

XOXO,
Gabbi ♥

5ON5 November - Lembranças

E... eu retornei? Sim! Dessa vez, não tenho desculpas, apenas deixei o tempo passar e resolvi voltar a focar no blog a partir do dia de hoje (5), pois iria aproveitar esse projeto super legal que estou fazendo com outras blogueiras.

Para quem acompanha o blog a algum tempo já, sabe que já participei de 7 ON 7, 8 ON 8, 6 ON 6, são tantos 'on' que eu fiquei 'off' por umas semanas. Mas então, todos esses que eu já participei acabaram por falta de comprometimento dos outros participantes, para quem não conhece, é assim que funciona:

No '5 on 5', CINCO blogueiros (as), no dia CINCO de todos os meses, postagem CINCO fotos. E sobre o que são essas fotos? Nós decidimos antecipadamente, para que todas tenham tempo para tirar suas melhores fotografias, coisa que não foi necessário da minha parte para esse primeiro tema, por que? Porque o tema foi ''lembranças'', e me recuso a tirar fotos de coisas que por enquanto são banais para mim.

Então preparem-se para uma coletânea de cinco fotos que são as melhores lembranças que eu tenho.

Obs¹: eu tenho tantas fotos que eu amo, com tantas pessoas que me lembram de tantos momentos, o que chega a ser triste, por eu não falar mais com elas, e confesso que quase não resisti ao impulso de colocar essas fotos aqui, mas considerei errado colocar fotos deles aqui sem eles estarem cientes, e eu sou covarde demais para pedir autorização (orgulhosa também).

Obs²: me senti incapaz de coloca-las em qualquer ordem, seja cronológica ou de importância.

O amor me representa, essa foto representa meu amor.

Existem dias, situações, em que as pessoas mais improváveis se tornam as melhores, é naquele momento em que você precisa, seja de um abraço, de um sorriso, de amigos...

Ei, você é fã do Ed Sheeran? Quem? Eu? Não, magina. (veja mais na postagem Show do Ed Sheeran em São Paulo )

Alguns na foto foram meus primeiros amigos, muitos serão amigos para não definir fim. O teatro, que me ensinou amizade, comunização, me ajudou a definir o que fazer da minha vida, e que gerou meu vídeo de maior orgulho (veja mais em Teatro é Arte)

Essa simplesmente me significa tudo, minhas viagens, meus caminhos, um simples túnel escuro com lâmpadas casuais, um túnel que nem sempre sei onde vai dar...

Ei, veja as postagens das outras garotas do projeto!

Então é isso, XOXO
Gabbi Sandi