Filme: A Culpa é das Estrelas!

18:25

 A capa do livro não é de mentir para ninguém, realmente, Mark Zusak estava certo em dizer: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Eu li e até os dias de hoje releio A Culpa é das Estrelas sempre cultivando novas sensações ao ler aqueles capítulos arrasadores e marcando as páginas com o que eu penso em relação a tudo que ocorreu (sim, me considere um monstro, mas eu risco o meu livro, ele se tornou uma parte de mim), e de todo esse tempo que tenho este exemplar, já todo acabado, eu nunca nem cogitei a possibilidade de que o filme me trouxesse uma nova cesta de emoções.

Fui assistir o filme no dia da estréia, logo que sai da escola entrei em um ônibus com destino ao cinema e estava acompanhada do meu namorado que teve que me aguentar durante uma pequena sessão de choros e suspiros. Olhar para aquela tela era como observar um casal de amigos tendo que dar o primeiro abraço e logo em seguida o último beijo. A sala inteira vibrou com os momentos, riu com as piadas e chorou com o adeus, confesso que nunca estive em um lugar tão envolvido em uma só história como eu estive durante aquelas duas horas.

A história se manteve fiel ao livro, não como se pudesse ser diferente... teve o acompanhamento do próprio John Green (o culpado pela 'a culpa é das estrelas'), e como ele disse em uma entrevista à revista capricho: Ele não é igual ao Gus do livro, mas ele entende o Gus e ele vira o Gus. Isso é bem visível em todas as cenas. Algumas coisas foram ocultadas, afinal não dá para contar inteiramente uma história de amor de 283 páginas em duas horas e seis minutos, acabamos ficando sem a ex-namorada do Augustus, sem a amiga da Hazel, e sem alguns conceitos bastantes importantes que davam complexidade ao livro, mas é compreensível o porquê foi retirado do filme.


Por enquanto eu ressaltei somente as partes boas, preciso deixar o meu ponto de vista pessoal: Acho que o fato de que o livro é narrado em primeira pessoa, e há muito sobre os pensamentos e sentimentos da Hazel, coisa que seria até impossível de mostrar em um filme, mas na minha opinião essa ausência de informações deixou o casal Hazel + Augustus com uma aparência um tanto infantil, aquela história de se apaixonar, viajar, separar, Hollywood realmente deixou sua marca clichê neste filme.

Isso não muda em nada o fato de que A Culpa é das Estrelas é meu livro favorito, e agora eu possuo também um filme favorito e já aviso que isso pode ser um tanto frustrante: o fato de que um filme nunca chegará aos pés de um livro, afinal, nenhum estúdio de gravação consegue competir com a sua própria imaginação.

FACEBOOKTWITTERINSTAGRAM

You Might Also Like

12 comentários