Debate: Qual o seu platonismo?

20:21

Eu quem tirei a foto [ *w* ]

Eu achava que estar nessa nova escola seria o início de um conto de fadas, não o 'Era uma vez', mas pelo menos no estilo de filme americano. Não devia ser tão complicado ser feliz, tantas pessoas parecem ser... Mas acho que agora dá para perceber que não é verdade.
A felicidade é o platonismo da humanidade.
Por que toda essa valorização para um conceito impossível? A felicidade temporária é só uma questão de esquecer (ou esconder) as preocupações. Não existe 100% para essa variável da nossa vida. E não existiria vida sem o sonho dessa variável se tornar infinita.
Variável = É o que pode mudar; mudar facilmente.
Platão costuma separar o mundo real (o que vivemos) do mundo ideal (o que sonhamos/desejamos). Para ele  as coisas que vivíamos no mundo Real eram somente réplicas imperfeitas das coisas perfeitas que existiam no Ideal

Então será que podemos dizer que platonismo é o nosso conceito de mundo ideal? Mas como criar um mundo perfeito se a perfeição é apenas uma variável (assim como a felicidade). Isso me faz criar minhas próprias teorias sobre os sonhos de cada pessoal, e me fez ficar curiosa sobre o que cada um pensava especificamente sobre esses pensamentos de Platão.

Qual é o seu platonismo?

As melhores respostas serão publicadas na próxima postagem e os blogs dessas pessoas serão divulgados na sidebar do Soqnunca. Espero que se sintam motivados a participar do debate.

♥ FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ PROJETO MH 

You Might Also Like

5 comentários