Entrei na USP! + Materiais

02:42

Eu me lembro que há pouco menos de um mês eu tinha feito o ''roteiro'' de um vídeo que eu faria falando sobre cursinho... Acabou que deixei de lado e esperaria começar o cursinho esse ano para falar melhor, e como as coisas mudaram depois disso!

Eu não passei nem para a segunda fase da Fuvest (vestibular tradicional para ingressar na USP) e por isso estava com certeza de mais um ano de Etapa (cursinho pré-vestibular para passar nas universidades), até que então surgiu a nota do ENEM, e o que tinha acontecido comigo? Consegui tirar 800 em matemática e 840 na redação, o que foi o bastante para garantisse que eu entrasse na minha primeira opção de curso: Administração na melhor faculdade da América Latina, pelas cotas de alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas da rede pública.

E ontem (13 de fevereiro) lá estava cheio de alunos novos (os popularmente chamados Bixos e Bixetes) e de veteranos para recebe-los com mais de uma festa (eu fui em três!) e diferentes ''recepções'' dependendo da faculdade em que você ingressou.

Na FEA (Faculdade de Economia e Administração) a recepção foi um corredor de entidades, em que em cada sala você conhecia um pouco mais sobre o ambiente e suas opções dos próximos anos da sua graduação e depois o trote que foi só tinta e alegria.

Foto de como estavam as coisas na FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) pouco antes de escurecer.

Antes disso tudo, dias antes, eu estava com medo de ir, ficar sozinha, mas não foi isso que aconteceu, todos eram muito receptivos, afinal, muitos eram novos também, e os veteranos estavam muito animados! Já nos grupos de Bixos e Bixetes do Whatsapp e do Facebook conversei com muita gente que conheci pessoalmente lá.

E andando de uma faculdade para a outra, eu e meus amiguinhos da FEA conhecemos um pessoal da ECA (Escola de Comunicação e Artes) e estamos com mais um grupo no whatsapp :D 

Cada faculdade monta um 'kit bixo' que o aluno que está ingressando pode adquirir, no da FEA vieram camiseta, bata, caneta, estojo, caneca, e o mais demais: sacochila! E essas coisas já vão integrar o material que vou usar esse ano na faculdade.




Foi isso, espero que vocês tenham gostado!
E pra você que quer muito entrar na faculdade dos seus sonhos, veja o meu exemplo, que até quando parece que já era, você pode se surpreender com seu próprio desempenho!

XOXO, Gabbs

You Might Also Like

0 comentários