(Guia Criativo) Para dias des-inspirados...

00:02

Este é simplesmente um mini-guia + playlist para quem tem problemas com o quesito criatividade. Primeiro, vamos a uma explicação básica do assunto: Criatividade não é só para quem tem o sonho de ser escritor(a), não se esqueça que até para fazer um desenho é necessário ter o mínimo de inspiração, e são nesses momento de "luz" que vemos a nossa capacidade de criar e reinventar as coisas. Isso também não significa que caso em algum momento você falhe na criatividade, que você não tem como fazer... As ideias vêm quando menos se espera, e talvez as suas venham a surgir enquanto você lê essa postagem! (Afinal... um empurrãozinho não faz mal a ninguém...). E por isso eu resolvi criar uma tag #Criativando em cinco partes  iniciais que vão te inspirar que serão publicadas em dias seguidos :3
  1. Playlist para dias des-inpirados.
  2. 33 maneiras de se manter criativo!
  3. Se inspirando da maneira certa.
  4. Uma aula rápida sobre observação.
  5. Ler? Ou assistir? Above!
Como todo boa professora (realmente boa, não aquelas velhas que usam óculos na ponta do nariz e sapatos quadrados floridos e fala como se tivesse uma lontra dançante na garganta... ~estou divagando~)  irei começar pelo básico! Aquela partezinha da matéria que te faz querer continuar a aprender: começar pelas música que me inspiram e que se você for igual a mim pode ser uma boa fonte de ideias para você. Mas não pense que irei lhe dar sem mais nem menos o meu estoque de músicas! Se você for utiliza-las pelo menos as use com um propósito: ter ideias. E como todo produto que se preze, eles vem com uma manual de instruções:
  1. Claro ou escuro? Bem, me responda você. Se feche no seu quarto por algum tempo (avise para seus pais que você é um urso saciado e irá hibernar por algumas horas) e crie o ambiente perfeito para você com aquilo que mais te acalma, se isso incluir ficar no escuro, faça isso! Se desligue do mundo agora... Só não feche a página do Soqnunca, preciso acabar de explicar!
  2. Calor ou frio? Nada que uma montanha de casacos e cobertores ou um ventilador não possa resolver. Repito o que eu disse no item 1 : crie o ambiente perfeito para você.
  3. Se você seguiu bem os itens 1 e 2 você deve ter concluído as bases para o ambiente perfeito, mas ainda falta a situação perfeita: vá buscar comida! Já que a música é por minha conta.
  4. Mais uma coisa básica antes de começarmos o seu ritual sagrado de inspiração level iniciante: a posição que te deixa mais confortável (pensei besteira spoakspoaks), se é sentada, deitada, de pé, cabeça para baixo, voando (vai saber)
OBSERVAÇÃO: Eu não sei que estilo de pessoa você é, por isso deixei os 4 itens bem abertos para você escolher o que te faz sentir melhor, mas em relação as músicas não é tão simples assim, por isso fiz duas playlists baseadas nos dois casos principais. Se você é daqueles que tem que ouvir a letra e/ou se sentir confortável e animado com o ritmo (que é o meu caso) ouça a primeira playlist, mas já se você é do tipo que tem ideias com uma música calma que quase te faz dormir, ouça a segunda playlist.
Playlist I
Playlist II
Para dias des-inspirados ( 2 ) by Gabriela Sandi on Grooveshark
Terminei, fiz o meu melhor! E amanhã tem a continuação caso vocês tenham gostado.


You Might Also Like

1 comentários