Filmes para quem quer escrever!

Quem voltou agora meio triste? Meio triste por ter sido um fracasso no vestibular? Pois é! Resolvi virar youtuber pra ver se assim tenho algum futuro... Não é só por isso, sempre tentei começar um canal, será que agora vai?


Nesse vídeo eu falo um pouco sobre inspirações cinematógraficas para quem está querendo começar a escrever ou ter um pouco de base para levar isso como carreira... Tomar iniciativas!
Recomendo os filmes:
  • Authors Anonymous
  • Ruby Sparks, a namorada perfeita
  • Escritores da Liberdade
XOXO, Gabbs

Filmes que mostram a vida de grandes nomes!

Sinto que devo começar explicando que normalmente sou a maníaca do Netflix e assisto todos os filmes assim que aparecem na minha tela principal, não termino todos, mas sempre começo e continuo a ver os que cativam minha atenção. Entre estes selecionei três filmes com uma característica em comum: contam a história de vida de grandes nomes! Nomes que você com certeza já ouviu falar! Coco Chanel, Walt Disney e J.K. Rowling.

Coco antes de Chanel (2008)


Este filme começa maravilhoso antes mesmo de iniciar-se, devido a Audrey Tautou, minha atriz favorita, e para complementar, francesa, ela interpreta a própria Coco Chanel, em uma história magnífica da mulher que revolucionou o guarda-roupa feminino, e que hoje em dia representa com suas iniciais uma das marcas de roupas mais caras que existe, a Chanel. Uma vida cheia de altos e baixos, de uma mulher, realmente, a frente do seu tempo! Mais uma produção francesa que me encantou!


Walt antes de Mickey (2014)



Por favor, o nome desse homem é Walt Disney, o que te lembra? Pois bem, esse filme conta a história do criador do ratinho Mickey, e acreditem não foi repleta de encantos e felicidade. A época retrata te carrega não só para a história do surgimento da Disney, mas também para o surgimento e evolução dos desenhos animados. Um filme super válido!



Magia além das palavras (2011)


J.K.Rowling! Não é novidade para os que acompanharam a trajetória de Harry Potter, de que a escritora passou por umas coisas pesadas durante a vida, e tudo isso é muito bem mostrado no filme, assim como o processo criativo de uma história e sua publicação. Um dos filmes que eu mais gostei de assistir por parecer ser bem real mesmo, sem tentar ''embelezar'' a história da J.K. Vale o tempo!


Filme: O Menino e o Mundo


O Menino e o Mundo” filme de Alê Abreu retrata a vida de um garoto que deixa sua aldeia em busca do pai. Na sua aventura pelo mundo encontra seres estranhos como máquinas-bichos e vive o problema da desigualdade social, tanto no campo quando nas indústrias, com o desemprego trazido pela automação.

Confesso que quando fui convidado a assistir, não esperava muito do filme, ainda tem o preconceito do filme nacional. Me impressionei muito com a animação a primeira vista simples, que tem seus momentos que posso chamar de show aos olhos de quem vê. Uma trilha sonora fascinante que conta com um instrumental extremamente trabalhado e envolvente. Nunca me emocionei tanto com um filme (agindo como um aspirante a cineasta). E se achar uma única semelhança com a voz do Emicida em uma das incríveis musicas, não é coincidência, ele fez parte da produção.


 A obra retrata a partir do ponto de vista de uma criança (não acredito que esse filme foi considerado infantil) uma aventura de auto descoberta, com muitas pontas soltas que ao desenrolar do longa vão sendo encaixadas, até a grande surpresa do fim do filme. Recomendo a todos esse longa que teve uma repercussão decepcionante, me emocionei muito com os momentos tristes do menino e os momentos de felicidade, então fica aqui minha aprovação total ao filme que se fosse pra classificar teria 5 estrelas com certeza.

- Lucas Lemos

Bebidas, Drogas e Adolescentes


Aqui é a Lunii de novo com uma postagem bem legal para vocês, quer dizer, acho que sim. Estava vendo umas indicações de filmes com o tema besteirol, e vi que muitos tinham adolescentes metidos com bebidas e drogas! E por que não indicar? Não sei vocês mas eu amo assistir filmes assim (risos).

Superbad - É hoje


É Hoje Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são amigos inseparáveis, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Evan é amável, esperto e normalmente aterrorizado com o que acontece à sua volta, enquanto que Seth é desbocado, frívolo e obcecado pela sexualidade. Cada um de sua forma, eles precisarão superar suas frustrações com as mulheres no fim de suas vidas.

Já estamos acostumados com filmes assim, mas esse foi tão bom e tão legal! Que tive que assistir mais de uma vez, o diálogo e os personagens foram bem construídos. Muita referências a cultura nerd e cheio de palavrões.A maior parte do filme é sobre sexo, mas acho que esse tema é comum em um filme que se passa nessa faixa de idade.

Faz reviver a agonia de ser adolescente, sem precisar ser bobo para isso. É um filme com coração. Com alma. E quando se propõe a ser engraçado, é engraçado. Mas sempre com profundidade. Maturidade. Nada de fofocas aqui, é um filme de adolescentes que qualquer um pode assistir. E gostar.



Jovens loucos e rebeldes


Maio de 1976. Loucura total no último dia de aula em um colégio do Texas. Na ânsia de extravasar ao máximo a juventude irresponsável, futuros calouros e sádicos veteranos aprontam, organizam festas, brigam, transam, se drogam e bebem como se não houvesse amanhã.

O filme saiu em 1993, mas se passa na década de 1970. Dirigido pelo menos cara que fez Boyhood, então você já sabe que o filme é porrada. Na época em que foi lançado ninguém deu a minima, mas hoje em dia o pessoal começou a dar mais importância, tanto é que está perto de filmes com produções legais.

O filme focaliza em apenas um personagem, pega um número bem grande para retratar como séria os últimos dias de aulas dos mesmo, é apenas jovens tendo sua último dia de farra com os amigos do colégio. A trama não trás nada de especifico até o seu final e eu gosto de assistir filmes assim.Estão apenas salienta as experiências da idade, como flertes, festas e alguns ritos típicos desses estudantes, tudo isso regado a muita cerveja e maconha.

A forma como o diretor colocou uma lente de aumente nesses grupos de personagens tão diferentes e tão parecidos entre si foi o acerto do filme. Vale muito a pena dar uma olhada.


Desculpem, infelizmente só pude trazer dois filmes, essas férias estão bem corridas para mim. Vou me esforçar para a próxima postagem, só não queria deixar vocês sem conteúdos.
Até a próxima amores!
- Lunii

P.S - Lembrando que aceito todas as dicas de séries e filmes que tiverem!

Viciada em Netflix: Sixteen Candles

Olá pessoas,
Não sei se dá pra notar isso, mas estou bem mais empenhada no blog, descobri que é isso que quero e então irei fazer bem. Nessa minha nova vibe, resolvi voltar também a gravar vídeos. Eu sei, eu sei, que estou um pouquinho 'cheinha', é que recentemente acabei cultivando hábitos nem um pouco saudáveis de alimentação e comendo para aliviar o estresse desde que meu melhor amigo faleceu, mas já estou cuidando disso.

O retorno dos vídeos começa falando sobre o filme Sixteen Candles que está disponível no Netflix (assim como todos os outros que eu falar nessa série de 'Viciada em Netflix')

Filme: Sixteen Candles (Gatinhas e Gatões)
Ano: 1984.
Elenco: Molly RingwaldAnthony MichaelMichael Schoeffling.



Em breve, uma continuação.
 FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ PROJETO MH

O Trabalho, aquele perfeito.

O que faz a gente sonhar com as responsabilidades de um determinado trabalho?

A procura de algo sobre o que falar, resolvi me aventurar por entre os temas do projeto de "642 coisas sobre as quais escrever", pedi para meu pai falar um número e assim caiu em um tema que se identificou de imediato com os meus pensamentos das últimas semana: "O trabalho perfeito para você".

Não vou sentir vergonha de dizer isso, o meu sonho profissional é ser jornalista, mas não em qualquer lugar, é ser colunista da Capricho. Isso surgiu de um sonho antigo de escrever para o mundo, surgiu com uma novela, depois a ideia de aperfeiçoou com os filmes como, por exemplo, o Diabo Veste Prada, e então apareceu na minha frente a minha primeira capricho que me fez ver como o mundo tinha muito a oferecer, em questão de viagens, de comportamento, de beleza e outros assuntos que a revista trata. 

Basicamente, quero ser Jornalista de Moda. 

Já tracei o caminho que teria que seguir para chegar nisso, e espero que tudo na minha vida contribua para a realização desse meu primeiro grande sonho. Faculdade de Jornalismo no Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo (uma das únicas universidades que apresenta o curso de jornalismo com uma visão criativa), fazer o Curso Abril de Jornalismo (onde os melhores alunos entram na editora), e por conclusão a pós-graduação em Comunicação e História de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Para assistir e conhecer mais

1) O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Quem nunca viu e reviu a transformação de Andrea (Andy) ao entrar numa revista de moda com a tirana Miranda Prietsly? Uma história incrível que mostra muito bem não só como é a vida numa revista de moda, como também como é a vida pessoal de algumas pessoas que tem que escolher frequentemente entre a carreira ou os relacionamentos e como algumas pessoas podem ser 'mimadas' por natureza.

2) De repente 30 (13 Goind on 30)
O filme é sobre uma garota (que eu tive a incrível habilidade de esquecer o nome) e Matt que são melhores amigos. A garota - de acordo com o google se chama Jenna - tem o sonho de crescer, trabalhar em sua revista favorita, a Poise, e ser extremamente bem sucedida... Ops! O desejo dela se tornou realidade. Não queira nem pensar em como sofri de vergonha alheia com a mulher de 30 anos tendo mentalidade de uma criança, indo a festas do pijama e ainda se vestindo no estilo dos anos 90 (de onde foi brutalmente retirada). Mostra bastante sobre como pode ser traiçoeira a vida dentro de uma revista e como algumas amizades não são bem... verdadeiras, enquanto outras podem ser o amor da sua vida.

3) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Sophaholic)
A garota viciada em compras que queria trabalhar numa revista de moda, mas foi colocada em uma de economia! Ela faz maravilhas com uma revista monótona fazendo referências a moda em sua coluna. É super linda a história de amor, e como ela por um curto momento perdeu a amizade de sua melhor amiga. Recomendo este filmes a todos que sonham em trabalhar em uma revista, pois mostra bastante sobre como uma "dinâmica" diferente pode ajudar a se destacar, e também a todos -TODOS- que não conseguem controlar muito bem os seus gastos.

4) Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lost a Guy in 10 Days)
Acontece uma coincidência que só em filme mesmo. Ben aposta com dois amigos que consegue conquistar uma mulher em dez dias e escolhe Andie como alvo para isso, acontece que ela, uma jornalista, começa a escrever uma matéria sobre como perder um cara em dez dias para a revista Compusure.

Personalidades para se inspirar


- Bruna Vieira, blogueira do Depois dos Quinze.
- Ana Paula, blogueira do Não Provoque.
- Karol Pinheiro, blogueira do Karol Pinheiro, e as coisas mais legais do mundo.


O que vocês acharam dessa postagem? Conte nos comentários.
KISSES & HUGS!

[MH] Três lugares que eu quero conhecer.

 Estou viciada nessa música que eu coloquei na sidebar! Que coisa mais perfeita! Eu estou dando uma ajeitadinha no Soqnunca aos poucos (principalmente nas páginas) e espero que vocês tenham gostado do novo cabeçalho é em homenagem a minha nova vibe de ficção científica (Guia do Mochileiro das Galáxias! Estou lendo o segundo livro. ♥).

Eu estou com uma coisa chata de atrasar em um dia as postagens, que raivinha! Mas mesmo um dia atrasada, a postagem chegou! Ela é um dos temas das postagens coletivas do Mutual Help e por isso tem [MH] no título (É um projeto para ajudar blogueiros que sofrem com bloqueio criativo ou desanimo para continuar blogando, quer saber mais e participar? Clique aqui!) O tema que eu decidi fazer foi o de "Três lugares que eu quero conhecer" e confesso que foi difícil escolher apenas três dos meus milhares de sonhos envolvendo o mapa múndi, mas vamos lá!

Em primeiro lugar, o sonho da minha vida é Nova Iorque (New York, New Iorque, Nova York), mas não um sonho só para conhecer, e sim para morar, sempre achei incrível como nos filmes e séries todo mundo se encaixava tão bem nessa cidade caótica, todo mundo tinha seus amigos estranhos mas que são legais, todo mundo tinha seus apartamentos que eram em geral desorganizado mas lindos, e todo mundo tinha seus problemas mas estavam felizes. Demorei para perceber que isso não é a vida real, é Hollywood. Por isso agora não sei se ainda é um sonho para morar... Mas tenho tempo para descobrir.

Em segundo lugar posso mencionar o Montmartre, que aposto que 98% das pessoas nunca ouviram falar! Se trata de um bairro boêmio (e um dos mais charmosos) da cidade de Paris, na França! Meu sonho específico para conhecer essa região surgiu do meu filme favorito: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Além de sua beleza excepcional e vintage, o bairro ficou conhecido principalmente por conta do filme, o que acabou gerando novos pontos turístico na cidade. É também onde se passa a história do livro da Bruna Vieira: De volta aos sonhos

Em terceiro lugar, mas não menos importante: Amsterdam, mais um lugar deixado no meu coração como símbolo literário e filmográfico, por causa de A Culpa é das Estrelas e O Diário de Anne Frank, e também pelos jogadores lindos da Holanda na Copa do Mundo, a cidade é repleta dos mais bonitos pontos turísticos e das mais românticas formas de lazer como passear de gôndola, ou andar de bicicleta, é realmente um sonho virando realidade para quem é apaixonado por coisas vintage, filmes dos anos 80, ou simplesmente gosta da história da Segunda Guerra Mundial (o que é totalmente o meu caso). Se eu pretendesse me casar, provavelmente escolheria Amsterdam como Lua de Mel ksaopksaop. Simplesmente apaixonante! ♥

Por hoje é só, e vou postar sobre o debate amanhã, foi mal >3<
Kisses & Hugs
♥ FACEBOOK ♥ INSTAGRAM ♥ PROJETO MH 

(Filme) As Tartarugas Ninjas - Review

E aí pessoal, tudo bem? Ainda bem! Hoje vim trazer mais um review de filme, agora um filme que eu assisti e gostei, gostei muito, muito mesmo, que é As Tartarugas Ninjas - O filme.

Titulo: Teenage Mutant Ninja Turtles. Em português: As Tartarugas Ninjas - O filme
Ano: 2014
Elenco: Megan Fox (April O'neil), Alan Ritchson (Raphael), Jeremy Howard (Donnie), Peter Ploszek (Leonardo), Noel Fisher (Michelangelo), Willian Fichtner (Destruidor)

Jonathan Liebesman junto com o o foda Michael Bay, tras de volta as tartarugas mais famosas do mundo de volta ao cinema e agora com atores e captura de movimento deixando o filme mais realista; O filme de ação e ficção que estreou 14/07/2014 traz depois do filme em 3D de 2007, um novo longa metragem das tartarugas, que vai recontar a historias dos repteis de uma forma diferente, que pode agradar ou não aos fãs. Não sei se preciso contar a historia, já que todos já devem imaginar, mas, o Destruidor quer destruir a cidade (fazendo jus ao nome), de repente as tartarugas chegam (apanham) e salvam a cidade junto com a April, esse é o máximo que posso falar sem dar spoilers.

Comentário da Gabi: O cara fala que não vai dar spoilers, mas conta a história inteirinha do filme. Amazing!
Comentario resposta: Fazer oque, né? ;)
                                                                   

Estou pensando em sempre dar uma nota para o filme, então, aí vai, eu dou um 9,5. Não recebeu dez porque: eu percebi, que é um filme de ação, mas eles queriam botar comédia, e em alguns trechos eu vi que eles forçam um pouco as piadas (e a April - Megan Fox - que eu achei também uma personagem forçada), mas de resto está ótimo, caracterização do Destruidor, da tartarugas e até da April, e a personalidade dos personagens. Os efeitos especiais também tão ótimo digno de Michael Bay, a trilha sonora, e o humor na hora certa, então é óbvio, que eu recomendo.

CURIOSIDADES:
- O filme é uma celebração dos 30 anos de tartarugas ninjas.
- No casco do Raphael esta escrito "Mike esteve aqui" em japonês.
- O ator que interpreta o mestre Splinter é um anão de 1,20 de altura, fizeram isso para manter a originalidade do rato baixinho dos quadrinhos.

E é isso por hoje, e esperem que trarei mais coisas, e a próxima é algo bem diferente que de costume das coisas que postam aqui no blog, então valeu por ler! E até o proximo post!

(Filme) Lucy - Review

Lucy(o filme)
Olá gente, eu sou Nathan, e eu já vi que a Gabi já me apresentou, eu vou cuidar do conteúdo "nerd" do blog, que não envolve somente HQ's, mas também pretendo falar sobre filmes, animações(animes, animações 3D, desenhos americanos, etc.), e se vocês quiserem até jogos, e espero que gostem do conteúdo que eu publicar aqui.

Agora vamos para minha primeira publicação, hoje vou falar do filme "LUCY", um filme de ficção que estreio dia 25/08/2014 nos cinemas de todo Brasil, que conta a história de uma mulher chamada Lucy (Scarlett Johansson) que obrigada a transportar drogas em seu estomago para a mafia; E após absorver a droga por acidente ela acaba alcançando 100% da sua capacidade cerebral (não me perguntem como) que faz com que ela adquira poderes como telecinese, incapacidade de sentir dor, a capacidade de adquirir conhecimento constantemente e varias outras coisas, e junto com o Prof° Samuel Norman (Morgan Freeman) tentam acabar com as pessoas que fizeram isso com ela.


Agora a minha opinião, eu achei o filme muito bom, daria nota 9,0, o enrendo é bem construído, da tempo de você entender como ela ganha as habilidades, como é o relacionamento com o Prof°; Os efeitos especiais são ótimos; O conceito da historia é ótimo, voltar a tona a ideia do ser-humano usar só 10% do seu cérebro é uma ótima sacada, recomendo de coração a todos os leitores deste blog a assistir o filme, vocês não vão se arrepender.

CURIOSIDADE:
   Scarlett j.                       Angelina Jolie
Scarlett johansson foi a segunda opção para o papel, a atriz Angelina jolie era para ser a "Lucy", mas a atriz recusou o papel deixando com a maravilhosa Scarllet. Pronto acabei, espero que vocês gostem, sou meio "novato" nesse negócios de escrever em blog, mas vou tentar fazer bem feito, qualquer critica comentem, valeu por ler e até o próximo post.

Filmes para quem sonha em escrever.


Disseram para mim que para escrever alguma coisa, você só precisa imaginar a história e conta-la. Na prática isso se torna bem mais difícil. Desde ontem estou buscando ideias, inspiração, qualquer coisa que me ajudasse a ter uma história para contar, e tudo o que eu consegui foi uma história infantil que renderia no máximo 3 páginas em letras graúdas. Hoje de manhã abri um arquivo e até agora ele está em branco, bem, vou te contar um segredo: Esperar não funciona! Acredite, estou esperando a muuuuito tempo. E nessa minha busca sobre algo que pudesse me dar inspiração, resolvi compartilhar com vocês alguns filmes que tem tudo a ver com o assunto.

Authors Anonymous
Por mais que eu esteja indicando, me deixe ser sincera: só assisti por causa da Kaley Cuocu, mas até que me o filme que é em um estilo mais documentário passou uma visão bem realista de como é a vida de escritores anônimos que sonham em ser publicados e como é a jornada deles para conseguir isso. Ótimo para quem não sabe nem por onde começar e procura por exemplos para seguir.

Ruby Sparks, a namorada perfeita.
É a história de um escritor que em sua primeira e única publicação se tornou um best-seller, agora ele está à procura de inspiração para um segundo sucesso. Ele achou-a em seus sonhos. Ruby Sparks. Ela seria a namorada de seus sonhos, mas por algum motivo desconhecido ela simplesmente se tornou realidade, entrando na sua casa. E depois de um tempo ele percebeu que tudo que escrevia sobre ela passava a ser real em sua personalidade, só que as coisas criaram dimensões trágicas.

Escritores da Liberdade
E o melhor vem por último, não existem palavras para descrever o quanto essa história te envolve em uma outra realidade, que na verdade aconteceu na vida real! Adolescentes com vidas difíceis e que sofriam de preconceito encontraram um motivo para continuar em sua aula de literatura no qual a professora os incentivou a escrever sobre o que conheciam e criar seus próprios diários. O final do filme é surpreendente, e pensar que tudo isso aconteceu de verdade, traz um atrativo maior a tudo.

♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE 

Filme: A Culpa é das Estrelas!

 A capa do livro não é de mentir para ninguém, realmente, Mark Zusak estava certo em dizer: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Eu li e até os dias de hoje releio A Culpa é das Estrelas sempre cultivando novas sensações ao ler aqueles capítulos arrasadores e marcando as páginas com o que eu penso em relação a tudo que ocorreu (sim, me considere um monstro, mas eu risco o meu livro, ele se tornou uma parte de mim), e de todo esse tempo que tenho este exemplar, já todo acabado, eu nunca nem cogitei a possibilidade de que o filme me trouxesse uma nova cesta de emoções.

Fui assistir o filme no dia da estréia, logo que sai da escola entrei em um ônibus com destino ao cinema e estava acompanhada do meu namorado que teve que me aguentar durante uma pequena sessão de choros e suspiros. Olhar para aquela tela era como observar um casal de amigos tendo que dar o primeiro abraço e logo em seguida o último beijo. A sala inteira vibrou com os momentos, riu com as piadas e chorou com o adeus, confesso que nunca estive em um lugar tão envolvido em uma só história como eu estive durante aquelas duas horas.

A história se manteve fiel ao livro, não como se pudesse ser diferente... teve o acompanhamento do próprio John Green (o culpado pela 'a culpa é das estrelas'), e como ele disse em uma entrevista à revista capricho: Ele não é igual ao Gus do livro, mas ele entende o Gus e ele vira o Gus. Isso é bem visível em todas as cenas. Algumas coisas foram ocultadas, afinal não dá para contar inteiramente uma história de amor de 283 páginas em duas horas e seis minutos, acabamos ficando sem a ex-namorada do Augustus, sem a amiga da Hazel, e sem alguns conceitos bastantes importantes que davam complexidade ao livro, mas é compreensível o porquê foi retirado do filme.


Por enquanto eu ressaltei somente as partes boas, preciso deixar o meu ponto de vista pessoal: Acho que o fato de que o livro é narrado em primeira pessoa, e há muito sobre os pensamentos e sentimentos da Hazel, coisa que seria até impossível de mostrar em um filme, mas na minha opinião essa ausência de informações deixou o casal Hazel + Augustus com uma aparência um tanto infantil, aquela história de se apaixonar, viajar, separar, Hollywood realmente deixou sua marca clichê neste filme.

Isso não muda em nada o fato de que A Culpa é das Estrelas é meu livro favorito, e agora eu possuo também um filme favorito e já aviso que isso pode ser um tanto frustrante: o fato de que um filme nunca chegará aos pés de um livro, afinal, nenhum estúdio de gravação consegue competir com a sua própria imaginação.

FACEBOOKTWITTERINSTAGRAM

6. Filmes que mostram sobre o mundo editorial

Quem nunca assistiu um filme que mostrasse um pouco sobre publicação e ramo editorial? Eu assisti vários, e infelizmente me lembro o nome e a história de pouquíssimos para por nesta postagens, mas com ajuda da minha priminha consegui aumentar a lista e fazer uma coisinha mais completa... Posso dizer que em grande parte eles me influenciam a cada dia a seguir com essa "ideia" de carreira e foi principalmente a Meryl Streep que me fez querer trabalhar em uma revista (será que um dia eu consigo?).

1) O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
Este com certeza é o meu filme favorito da lista, e com 80% de certeza é o meu filme favorito no geral, talvez perdendo apenas para Pitch Perfect. Quem nunca viu e reviu a transformação de Andrea (Andy) ao entrar numa revista de moda com a tirana Miranda Prietsly? Uma história incrível que mostra muito bem não só como é a vida numa revista de moda, como também como é a vida pessoal de algumas pessoas que tem que escolher frequentemente entre a carreira ou os relacionamentos e como algumas pessoas podem ser 'mimadas' por natureza.

2) De repente 30 (13 Goind on 30)
O filme é sobre uma garota (que eu tive a incrível habilidade de esquecer o nome) e Matt que são melhores amigos. A garota - de acordo com o google se chama Jenna - tem o sonho de crescer, trabalhar em sua revista favorita, a Poise, e ser extremamente bem sucedida... Ops! O desejo dela se tornou realidade. Não queira nem pensar em como sofri de vergonha alheia com a mulher de 30 anos tendo mentalidade de uma criança, indo a festas do pijama e ainda se vestindo no estilo dos anos 90 (de onde foi brutalmente retirada). Mostra bastante sobre como pode ser traiçoeira a vida dentro de uma revista e como algumas amizades não são bem... verdadeiras, enquanto outras podem ser o amor da sua vida.

3) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Sophaholic)
A garota viciada em compras que queria trabalhar numa revista de moda, mas foi colocada em uma de economia! Ela faz maravilhas com uma revista monótona fazendo referências a moda em sua coluna. É super linda a história de amor, e como ela por um curto momento perdeu a amizade de sua melhor amiga. Recomendo este filmes a todos que sonham em trabalhar em uma revista, pois mostra bastante sobre como uma "dinâmica" diferente pode ajudar a se destacar, e também a todos -TODOS- que não conseguem controlar muito bem os seus gastos.

4) A Proposta (The Proposal)
Este filme é bem mais focado em um romance que vai acontecendo aos poucos entre uma editora-chefe e seu assistente, quando ela está preste a ser deportada para o Canadá e por isso precisa de um "casamento" para permanecer no Estados Unidos, apesar de mostrar somente no início como é o trabalho, eu recomendo muito que assistam a esse filme, pela linda história de amor.

5) Como Perder um Homem em 10 Dias (How to Lost a Guy in 10 Days)
Bem, esta foi uma das recomendações da minha prima, e confesso: nunca assisti, então me perdoem mas o que vocês vão ler é inteiramente do Wikipedia: Ben Barry é um publicitário que aposta com duas colegas de trabalho que consegue fazer uma mulher apaixonar-se por si em apenas 10 dias. A sua vítima é Andie Anderson mas, o que Ben desconhece, é que Andie anda a escrever um artigo na primeira pessoa sobre Como Perder um Homem em 10 Dias, para a revista feminina "Compusure", onde trabalha como jornalista. Os encontros resultantes destas apostas revelam-se delirantes e divertidos episódios, mas os dois acabam por se apaixonar a sério. O que resultará de tudo isto?

6) As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels)
Este é outro que mostra o trabalho em uma revista somente no início do filme, mas vale bastante a pena (os primeiros trinta minutos, depois o filme se mostra totalmente... monótono). Diferente da história original, Gulliver trabalha numa revista e recebeu a oportunidade de fazer uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas... Depois disso... Não acontece nada muito interessante, e por isso recomendo que desliguem o filme. (Desculpa, mas gosto de criticar).
Apesar de não estar na lista principal, a Disney também tem alguns filmes que mostram um pouquinho:Como meu Diário se Tornou um Best Seller (que fala sobre um diário que se tornou Best-Seller - nãããããão, jura?) e tem outro filme que agora eu esqueci o nome, mas é como a Debby Ryan e ela tem um blog da escola. 
Sabe mais algum filme? Deixe nos comentários :D