Filmes para quem sonha em escrever.

18:15


Disseram para mim que para escrever alguma coisa, você só precisa imaginar a história e conta-la. Na prática isso se torna bem mais difícil. Desde ontem estou buscando ideias, inspiração, qualquer coisa que me ajudasse a ter uma história para contar, e tudo o que eu consegui foi uma história infantil que renderia no máximo 3 páginas em letras graúdas. Hoje de manhã abri um arquivo e até agora ele está em branco, bem, vou te contar um segredo: Esperar não funciona! Acredite, estou esperando a muuuuito tempo. E nessa minha busca sobre algo que pudesse me dar inspiração, resolvi compartilhar com vocês alguns filmes que tem tudo a ver com o assunto.

Authors Anonymous
Por mais que eu esteja indicando, me deixe ser sincera: só assisti por causa da Kaley Cuocu, mas até que me o filme que é em um estilo mais documentário passou uma visão bem realista de como é a vida de escritores anônimos que sonham em ser publicados e como é a jornada deles para conseguir isso. Ótimo para quem não sabe nem por onde começar e procura por exemplos para seguir.

Ruby Sparks, a namorada perfeita.
É a história de um escritor que em sua primeira e única publicação se tornou um best-seller, agora ele está à procura de inspiração para um segundo sucesso. Ele achou-a em seus sonhos. Ruby Sparks. Ela seria a namorada de seus sonhos, mas por algum motivo desconhecido ela simplesmente se tornou realidade, entrando na sua casa. E depois de um tempo ele percebeu que tudo que escrevia sobre ela passava a ser real em sua personalidade, só que as coisas criaram dimensões trágicas.

Escritores da Liberdade
E o melhor vem por último, não existem palavras para descrever o quanto essa história te envolve em uma outra realidade, que na verdade aconteceu na vida real! Adolescentes com vidas difíceis e que sofriam de preconceito encontraram um motivo para continuar em sua aula de literatura no qual a professora os incentivou a escrever sobre o que conheciam e criar seus próprios diários. O final do filme é surpreendente, e pensar que tudo isso aconteceu de verdade, traz um atrativo maior a tudo.

♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE 

You Might Also Like

20 comentários