O que eu quero ser quando crescer?

20:47

''Ah, irei ser feliz'', ''eu serei grande'', ''rico(a) e famoso(a)'', isso não seriam consequências para suas verdadeiras escolhas? Ou será que é realmente a resposta apropriada para a perguntar que não foi específica? Porquê será que em todos os casos essa pergunta foi associada a um fato chamado carreira? E é nessas respostas clichês que podemos perceber o que cada pessoa valoriza em um futuro: felicidade ou benefício.

Cresci querendo escrever, não sabia como e acho que até hoje eu não sei direito, criei planos, rotas de fugas, e já planejei minhas festas de comemorações, e desde quando crescer se tornou tão importante? Qual realmente o significado de crescer nesse contexto? Afinal, eu cresci quatro centímetros no último ano e ainda estou longe do 'ser quando crescer', acho também que estou repetindo o mesmo termo várias vezes. Mas é assim mesmo: crescer, crescer, crescer, responsabilidade, responsabilidade, e uma pitadinha de sonhos.

Uma das coisas que eu aprendi no ensino fundamental, é que teorias são somente isso, teorias. Enquanto a realidade está escondida nas páginas dos nossos livros didáticos, estaremos em uma sala de aula protegidos pelo conforto enquanto somos embalados pelo medo de sair da gaiola. Já uma das coisas que o ensino médio me ensinou é que não importa se você está com medo ou não, a gaiola será aberta e você será solto para a natureza mesmo sem saber voar, e então, para que direção irá bater as asas?


♥ FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ YOUTUBE 

You Might Also Like

5 comentários